Resumo do episódio #1.07 de Watchmen: “An Almost Religious Awe”

O sétimo episódio da temporada de estreia de Watchmen, escrito por Damon Lindelof e Dave Gibbons, segue na mesma vibração dos dois anteriores, e traz agora a jornada de Angela Abar/Sister Night logo depois desta ingerir uma dose letal dos comprimidos de memória de seu avô, William Reeves. Além de conferir algumas respostas sobre o passado da personagem, o episódio traz Laurie Blake descobrindo toda a verdade sobre “A Sétima Cavalaria,” bem como a estupenda revelação acerca do paradeiro de um importante super-herói membro dos Watchmen.

MV5BZDcyZmI4OTYtN2RlMi00OTJmLWExNzEtNTc2ZTg5NmZmM2M5XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Depois de descobrir que o avô, William Reeves (Louis Gossett Jr.), é na verdade o ex-vigilante Justiça Encapuzada/Hooded Justice, membro dos Homens-Minutos desaparecido em 1955, Angela Abar/Sister Night (Regina King) passa à reviver seus próprios flashbacks no leito da clínica de Lady Trieu (Hong Chau). Em Saigon, no ano de 1980, Angela revive sua mais profunda memória: a morte dos pais. A cidade está em festa com imagens do Dr. Manhattan por todos os lados. Uma Angela (Faithe Herman) ainda pequena vai à uma loja e compra uma fita cassete do filme “Sister Night: The Nun with the Motherfucking Fun,” que em muito inspirou seu visual como vigilante mascarada. De volta ao encontro dos pais, ela percebe um vietnamita apanhar uma mochila e ir em direção à um tanque do exército americano próximo deles, de forma muito suspeita. Ele é um homem-bomba que grita “morte aos invasores” antes de explodir tudo, inclusive os pais de Angela, que acaba indo parar num orfanato, onde decide se tornar policial depois de identificar o cumplice do terrorista ao mesmo tempo em que sofre maus-tratos até finalmente ser encontrada por sua avó paterna, June (Valeri Ross), ex-esposa de William. Ao descobrir a morte do filho e a existência de uma neta, June vai à Saigon para encontrar Angela, e decide leva-la de volta à Tulsa. Contudo, antes das duas partirem para o aeroporto, June acaba morrendo, e as esperanças de Angela de retornar para um lugar onde pode chamar de lar acabam.

MV5BZjNkMDA3YzMtMGE4YS00MDU2LWI0ZjQtNjI5ZGI2ZmMzNTMzXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

Ao acordar na clínica de Lady Trieu, Angela se surpreende com o fato de estar em seu próprio corpo novamente, eis que passou dias revivendo lembranças de William, ao que decide falar com o avô. Lady Trieu, no entanto, adverte que ela não pode encontra-lo, pois interagir com ele nesse momento pode ter grande impacto em sua mente, que se encontra em processo de assimilação. Nesse meio tempo, Cal (Yahya Abdul-Mateen II), marido de Angela, está desesperado tentando entrar na clínica para ver a esposa, mas Bian (Jolie Hoang-Rappaport), filha de Lady Trieu, aparece para ele em forma de holograma e explica que ele não pode vê-la por enquanto, ao que ele pede a intervenção de Laurie Blake (Jean Smart). Esta, no entanto, está ocupada demais com todas as informações que obteve de uma delirante Angela no episódio anterior, e que se encontram registradas em arquivo áudio. Tendo concluído que William, ex-Justiça Encapauzada, descobriu o envolvimento de Judd Crawford (Don Johnson) com os ciclopes, depois de descobrir através do agente Petey (Dustin Ingram), que membros da “Sétima Cavalaria” tentaram matar Looking Glass (Tim Blake Nelson), o qual se encontra em lugar não sabido, Laurie faz uma visita à Jane Crawford (Frances Fisher). Ela revela o que sabe, inclusive a trama de conspiração do senador Joe Keene (James Wolk), que pretende usar um aparato para hipnotizar pessoas com fins de ganhar as eleições. Jane então aperta então um botão por controle remoto—que inicialmente não funciona—que aciona uma porta de alçapão que atira Laurie em algum lugar do porão.

MV5BNDQwODBhZTYtNGJhNS00YTg2LTk2YjctMTFjNGY5ZTE1YzRiXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Laurie acorda e é confrontada por Keene, que informa que a Sétima Cavalaria descobriu um meio de criar portais tridimensionais estáveis com a intenção de refazer o experimento que transformou Jon Osterman em Dr. Manhattan, e ter assim seu próprio “Superman” com fins de moldar a humanidade de acordo com sua própria vontade. Enquanto isso, na clínica de Lady Trieu, Angela é interrogada por Bien, e depois confronta Lady Trieu sobre o fato de estar fazendo experimentos na própria filha. Lady Trieu informa que Bien não é sua filha, mas a clone de sua própria mãe, e que ela vem recebendo doses de memorias, o que explica sua maturidade. Ela explica querer a mãe por perto para testemunhar suas conquistas, e quando perguntada por Angela acerca de seu pai, Lady Trieu desconversa, dizendo que ele está à caminho. Sozinha, e desesperada para falar com William, Angela arromba a porta de um laboratório no qual acredita estar o avô, mas depara-se com um elefante adormecido ao qual estava conectada. Ela retira abruptamente a intravenosa de seu braço, e desmaia, para logo depois tentar encontrar uma saída, ao que descobre uma sala com um imenso globo azul. Ali, ela vê mensagens deixadas ao Dr. Manhattan por pessoas do mundo todo através das cabines telefônicas espalhadas pelo globo. Lady Trieu aparece, e explica que as mensagens jamais foram enviadas para Marte, pois Dr. Manhattan não se encontra mais lá. Ela explica que ele se encontra sob a forma humana, vivendo em Tulsa, e que a Cavalaria quer captura-lo para seus planos de dominação mundial.

Sem querer saber onde está o Dr. Manhattan, Angela foge da clínica e vai direto para casa, onde membros da Cavalaria já se encontram tocaiando do lado de fora. Ali, Cal acorda com o barulho da esposa procurando algo na cozinha. Ela então pega um martelo e vai em sua direção. O episódio dá pistas de que ele teria sofrido um acidente de carro há dez anos, o que lhe causou uma profunda amnésia, mas Angela afirma que nunca houve um acidente. Quando Cal insiste que Angela não é ela mesma, ela o chama de “Jon,” para então abrir seu crânio com o martelo, e arrombar sua cabeça até encontrar um pequeno objeto de metal similar ao símbolo cravado na esta do Dr. Manhattan ao som de Life on Mars, de David Bowie.

E é com a conclusão que se tira dos três últimos episódios que Watchmen entra agora para a lista de série de televisão em que os fãs, para poderem entender o que está acontecendo, precisam pesquisar não apenas os quadrinhos, mas várias fontes de informações online.

Watchmen é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios