Resumo do episódio #1.06 de Watchmen: “This Extraordinary Being”

O sexto episódio da temporada de estreia de Watchmen, escrito por Damon Lindelof e Dave Gibbons, e dirigido por Stephen Williams, é o que de melhor já foi visto à nível de produção televisiva. Deixando de lado o desfecho da trajetória de Wade/Looking Glass no episódio anterior, ou mesmo a continuação da saga do Homem Mais Inteligente do Mundo para escapar de onde quer que esteja, This Extraordinary Thing traz a história de William Reeves, avô de Angela Abar, bem como a origem de um icônico vigilante membro dos Homens-Minuto.

0939e141310421bac69a7e747ed67b58d27bc2a952c997234c5ecd265d170f2d078c656184620b929f348f1939310f81

O episódio tem inicio com um episódio do infame American Hero Story: Minutemen, em que Justiça Encapuzada/Hooded Justice (Cheyenne Jackson), é interrogado pelos detetives Art (Erik Palladino) e Jerry (Adam Drescher). Único membro dos Homens-Minuto à jamais revelar sua verdadeira identidade até seu misterioso desaparecimento em meados de 1955, ele é forçado à tirar a máscara, o que faz, para depois surrar ambos os detetives. O segmento seguinte, traz Angela Abar/Sister Night (Regina King) presa numa cela da delegacia depois de ingerir uma dose letal de Nostalgia ao final do episódio anterior. Laurie Blake (Jean Smart) tenta força-la à revelar o paradeiro de William Reeves (Louis Gossett Jr.), mas é tarde demais; Angela começa à testemunhar vividamente as memórias do avô desde o massacre de Tulsa no episódio piloto. Mas o mais surpreendente ainda está por vir. O que se segue é a trajetória do personagem até os dias atuais. Angela vê a mãe de William tocando piano no cinema antes do massacre em Tulsa, e então quando ele se torna policial em Nova York no ano de 1938, e sofre preconceito da parte de seus colegas policiais brancos. Ele acredita que o distintivo da policia irá ajuda-lo à fazer justiça. É então revelado que sua esposa, a repórter June (Danielle Deadwyler), mãe de seu futuro filho (pai de Angela), é o bebê encontrado pelo pequeno William no episódio piloto.

83c45751982c013bd761be64e45defa8edc9250b61536b44783d398a0b83d0063f21649e6404769985a50a1265592db4

Mas tal como previsto por June, William é discriminado no departamento, e ele descobre que a justiça não se aplica aos brancos, sobretudo quando imposta por um negro. Encurralado por colegas de distrito liderados pelo policial Bourquin (Jordan Salloum), William é surrado, amarrado, encapuzado e colocado para enforcamento numa árvore, e é poupado pelo fato de que tudo não passa de um pré-aviso para não se meter mais nos assuntos dos brancos. Deixado para trás com a corda no pescoço, William volta traumatizado para casa, ao que testemunha um casal num beco ser vitima de assalto. Ele veste o capuz e surra os bandidos, libertando o casal de seu trágico desfecho. No dia seguinte, June lhe mostra a repercussão nos jornais de seu ato heroico, e nasce assim o vigilante Justiça Encapuzada/Hooded Justice, jamais antes revelado como sendo negro. Ele então se torna inspiração para novos vigilantes que passam à surgir ao longo dos anos, e é eventualmente recrutado por Nelson Gardner/Capitão Metrópoles (Jake McDorman) para fazer parte do grupo de super-heróis, os Homens-Minuto, e os dois se tornam amantes. Tudo muda quando William descobre que membros da KKK estariam usando algum aparato para hipnotizar pessoas com fins de degradar a imagem dos negros na sociedade, mas é desacreditado por Nelson, ao que decide investigar por conta própria, descobrindo o local onde estariam se reunindo. Ele mata todos os envolvidos,  inclusive o policial Bourquin, destrói o lugar todo e leva consigo o tal aparato.

No final do episódio, William chega em casa e encontra o filho, agora um pré-adolescente, maquiando-se e vestindo-se de Justiça Encapuzada, para então dizer ser como o pai, ao que William o faz lavar o rosto, pois não quer que tal legado lhe seja transferido. June se enfurece, e o casal se separa. É provavelmente aqui que acontece o fim (o desaparecimento) de Justiça Encapuzada no ano de 1955, bem como do próprio William Reeves. Angela então testemunha o ocorrido na noite em que Judd Crawford (Don Johnson) morre. Sozinho, parado à beira da estrada, o velho William o aguarda sentado em sua cadeira de rodas tendo em mãos o aparato hipnotizador. Ele faz um hipnotizado Crawford empurrar sua cadeira até uma árvore, onde, depois de confronta-lo sobre o fato de saber ser ele um membro da KKK, ordena que se enforque. O episódio termina com Angela acordando nas Indústrias Trieu, onde Lady Trieu (Hong Chau) lhe dá as boas vindas.

Watchmen é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Screen_Shot_2019_11_21_at_12.50.54_PM.png.jpeg

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios