Resumo do episódio #1.04 de Watchmen: “If You Don’t Like My Story, Write Your Own”

O quarto episódio da temporada de estreia de Watchmen, escrito por Damon Lindelof e Nick Cuse, e dirigido por Andrij Parekh, traz a reclusiva trilionária Lady Trieu com uma misteriosa oferta à um casal de fazendeiros, enquanto Laurie Blake se aproxima cada vez mais da verdade sobre os segredos de Angela, o que faz com que esta recorra à ajuda de Looking Glass ao mesmo tempo em que um novo e misterioso mascarado entra em cena. Nesse meio tempo, mais sobre a misteriosa propriedade idílica onde Adrian Veidt se encontra é revelado.

MV5BYTdkZmU1MWYtZWU0NS00MjRkLTliMzAtY2NiMDRiMWUxYmVjXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1512,1000_AL_

O episódio tem inicio com a rotina do casal de fazendeiros, Katy (Christine Weatherup) e Jon Clark (Robert Pralgo). Eles recebem tarde da noite a visita da misteriosa Lady Trieu (Hong Chau), que surge na história como uma espécie de sucessora do ultra milionário Adrian Veidt, e que lhes faz uma proposta irrecusável, o filho que jamais conseguiram conceber em troca de sua fazenda numa clara alusão à história do Superman. Nesse meio tempo, Angela Abar/Sister Night (Regina King) segue tentando investigar mais sobre seus ancestrais, ao que descobre que William Reeves (Louis Gossett Jr.) foi o único sobrevivente de uma família no massacre de Tulsa. Pouco depois, ela se junta à Laurie Blake (Jean Smart), que investiga o carro de Angela depois de caído do céu quase acertando-a. Ao encontrar um frasco com comprimidos no para-luvas, sabendo estar no radar de Blake, Angela pede ajuda à Wade Tillman/Looking Glass (Tim Blake Nelson), ao qual revela o que encontrou no armário do chefe de policia Judd Crawford (Don Johnson). Depois de ser seguida por um misterioso mascarado com roupa prateada que desliza pelos esgotos, bem como descobrir que seu avô William Reeves foi um policial em Nova York nos anos cinquenta, Angela, juntamente com Blake—a qual eventualmente compartilha sua antiga identidade como vigilante membro dos Homens Minuto—, vai ao encontro de Lady Trieu, que lhe revela secretamente ser cúmplice de William.

MV5BMDI3MjBjMDAtYmY0OC00YzdjLWE4YzctMjU4Zjk3NzE3MjQ3XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1511,1000_AL_

Nesse meio tempo, fica cada vez mais evidente que Adrian Veidt/Ozymandias (Jeremy Irons) se encontra em algum lugar que provavelmente não é a Terra. Depois de dizimar todos os seus empregados clones, o personagem aparece no rio pescando dois novos perfeitos bebês que eventualmente, depois de colocados numa máquina, transformam-se nos clones Phillips (Tom Mison) e Crookshanks (Sara Vickers). Depois de explicar que é seu mestre, embora não seja seu criador, ele os leva para ajuda-lo à lançar longe os corpos dos clones mortos através de uma catapulta, para então vê-los desaparecer ao provavelmente tocarem uma redoma invisível, o que confirma o fato de que ele está aprisionado sabe-se lá onde, e que está tentando sair. Considerando que na semana passada Veidt estava testando uma roupa espacial num de seus clones, o que veio à falhar, matando-o, é quase certo dizer que ele se encontra perdido em algum lugar do espaço. Ainda é um mistério quem o aprisionou longe da Terra, mas teria ele alguma coisa à ver com o bebê que foi entregue por Lady Trieu aos Clark, ou com o meteoro que caiu próximo à fazenda deles logo depois de selarem o acordo com a misteriosa trilionária? Teria ainda a estranha filha de Lady Trieu, Bien (Jolie Hoang-Rappaport), alguma coisa à ver com bebês criados com superconsciência?

Claro que o melhor fica mesmo para o final, quando revelado que Will não apenas fingiu ser paralítico, como também se encontra efetivamente com Lady Trieu, com a qual planeja sabe-se lá o que provavelmente no melhor estilo Ozymandias na versão original. E para saber mais sobre o brinquedinho azul de Blake mostrado no episódio anterior, e os motivos pelos qual ela se separou de Dan Dreiberg/Coruja, a HBO liberou um arquivo online bastante instrutivo.

Watchmen é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios