Resumo do episódio #4.07 de This Is Us: “The Dinner and the Date”

No sétimo episódio da quarta temporada de This Is Us, Déjà força o limite da confiança de Randall e Beth quando mata aula para passar o dia com Malik, o que os faz convidar os pais deste para um jantar. No flashback do episódio, as coisas ficam bem desconfortáveis para os Pearson durante o jantar com o professor de Randall.

MV5BNGI3ZDA3MjItOGJkYy00YTVmLWFhNzEtODA0MmQyMWNhYzhkXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_.jpg

O episódio começa com Déjà (Lyric Ross) e Malik (Asante Blackk) à caminho da escola, ao que decidem matar aula. Ele então a leva para conhecer muitos lugares interessantes em Filadélfia, e o dia é perfeito ao inclusive trazer lembranças à Déjà de um passeio feito há vários anos com a avó e a mãe (Pam Grier e Joy Brunson), até que ela finalmente tem uma crise de culpa por passar o dia com o garoto com o qual não deveria estar, mas principalmente por matar aula. Malik coloca todo o seu charme de lado e é sincero ao dizer o que realmente sente por ela, e ao final do dia os dois trocam o primeiro beijo. Nada é isento de consequências, e os Pearson descobrem através do diretor da escola que Déjà cabulou aula, o que faz Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) a confrontarem e decidirem chamar os pais de Malik para um jantar com fins de conhece-los. Kelly (Marsha Stephanie Blake) e Darnell Hodges (Omar Epps) chegam com Malik e a bebê Janelle, e o clima de constrangimento tem inicio em grande escala. Enquanto Randall se apavora ao ver Déjà segurar Janelle no colo, Beth e Kelly trocam farpas sobre como os filhos dos outros podem ser má influência.

Antes da refeição, uma choradeira de Janelle faz Beth interromper o encontro e mandar as crianças para o quarto para ter uma conversa entre adultos. Darnell fala sobre como as pessoas são capazes de mudar e como outras apenas veem seu passado, e Déjà aparece para fazer o mea culpa. No final, Randall e Beth a colocam de castigo por uma semana, e permitem que ela se encontre com Malik, sob supervisão dos pais.

MV5BNmNmZmI2Y2EtOTAwMi00ZGQyLThlZmUtZTk0M2M1YzVhMzZjXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_.jpg

No flashback, depois de Jack (Milo Ventimiglia) perceber a forte conexão entre Randall (Lonnie Chavis) e seu professor de Inglês, Cory Lawrence (Brandon Scott), e de convidar este e sua esposa Trish (Skye P. Marshall) para um jantar em sua casa, as coisas se tornam muito desconfortáveis. Jack simplesmente exagera em sua extrema insegurança como modelo para Randall em vários momentos durante o jantar. Primeiro, quando Cory conhece o quarto de Randall e sua estante de livros. Professor e aluno fazem piadas internas sobre a organização dos livros, e um furioso Jack faz comentário sobre qual é a melhor madeira para uma estante como a de Randall, que ele mesmo construiu. Segundo, o jantar chega ao limite quando Rebecca (Mandy Moore) pergunta onde Trish comprou os brincos, e esta menciona tê-los adquirido no Festival de Sabores Afro, ao que Randall pede para ir com eles na próxima vez, e Jack interrompe dizendo que os Lawrence podem levar sua própria família para o evento. No final, Rebecca acalma Jack, lembrando-o que Randall sempre vai escolhê-lo, e que ter alguém como Cory em sua vida é importante.

Jack eventualmente se desculpa com Cory, explicando se sentir desapontado por não ter todas as respostas às perguntas de Randall, e Cory lhe entrega um exemplar de um livro de poesias de Langston Hughes, o favorito de Randall. No final do segmento, Jack vai ao quarto de Randall, e se reconecta com o filho.

Pontos Altos do Episódio:

  • Déjà e Malik. Eles são definitivamente um dos melhores casais da série. Impossível não resistir ao charme de Malik e aos encantos de Déjà.
  • Randall e Darnell. À despeito de todo o desconforto da sequência do jantar, é impossível não notar que a interação dos dois até que funciona bem. Será um prazer rever Sterling K. Brown e Omar Epps dividindo novamente a cena.
  • O flashback de Jack. Embora seja frustrante ver a série mostrar gradativamente à cada episódio o pior lado de Jack nas duas últimas temporadas—seja falhando como profissional, como marido, como genro, e como pai—, é entretanto interessante ver como ele não é exatamente o Superman que Nicky acreditava que era quando crianças, ou o grande exemplo de ser humano mostrado no primeiro e segundo ano da série.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios