Resumo do episódio #1.03 de Watchmen: “She Was Killed by Space Junk”

O terceiro episódio da temporada de estreia de Watchmen, escrito por Damon Lindelof, Nick Cuse e Lila Byock, e dirigido por Stephen Williams, traz mais um rosto familiar do universo inspirado na Graphic Novel homônima criada por Alan Moore e Dave Gibbons, e no filme de 2009, dirigido por Zack Snyder. A agente do FBI, Laurie Blake, vai à Tulsa para assumir as investigações do brutal assassinato do chefe de policia local, e acaba batendo de frente com Angela.

MV5BYmVjNmY3NzktZWNmNC00Mjk3LTlhNDctYzkxYzBiZDAxZWE1XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1499,1000_AL_

O episódio tem inicio com a introdução explosiva da agente do FBI, Laurie Blake (Jean Smart), também conhecida como Laurie Jupiter, a ex-vigilante Silk Spectre. Trinta anos depois dos eventos em Watchmen, a personagem é agora membro do esquadrão anti-vigilantes, e entra em cena pouco depois de capturar um vigilante mascarado que tenta impedir um assalto à banco forjado por ela própria. Designada por intervenção do senador Joseph Keene Jr. (James Wolk) para assumir as investigações do assassinato do chefe de policia Judd Crawford (Don Johnson), Laurie é relutante à ideia até Keene sugerir que um Presidente é capaz de perdoar quem ele quiser, inclusive a coruja que ela tem presa à uma gaiola, numa clara alusão à Dan Dreiberg/Coruja, ex-parceiro romântico de Laurie que se encontra preso. Nesse cenário em que a personagem segue ansiosa por combater o crime, mas por conta do Ato Keene de 1977 que criminaliza o vigilantismo não pode mais assumir o manto de Silk Spectre, uma agora muito mais madura Laurie se mostra mais modelada ao estilo brutal de seu pai, Edward Blake/Comediante, ao invés de seguir à sombra de sua mãe, Sally. Temida e respeitada, Laurie, que sempre traz consigo uma misteriosa maleta com um conteúdo inusitado, arrasta para missão o agente Dave Petey (Dustin Ingram), o qual tem uma óbvia obsessão pelos vigilantes mascarados.

MV5BMTNmM2E1ZTEtZDdmMy00YmI2LWIxZTAtMTQ2OWI2MTg1NzE2XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1499,1000_AL_

Em Tulsa, pouco depois de investigar a cena do crime, Laurie vai encontrar o detetive Wade Tillman/Looking Glass (Tim Blake Nelson) num galpão onde membros da Sétima Cavalaria estão sendo brutalmente interrogados pela policia. Mais tarde, ela vai ao enterro de Crawford na esperança de encontrar Angela Abar/Sister Night (Regina King), a qual faz um belo discurso para seu falecido mentor e figura paterna. Tudo vai bem até que um membro da Sétima Cavalaria aparece com uma bomba e tentar levar o Senador Keene como refém. Mas Laurie o mata com a arma escondida no tornozelo, enquanto Angela coloca todos para correr e joga a bomba dentro da cova, impedindo assim maiores estragos—além de uma segunda autopsia com a destruição do cadáver de Crawford. Pouco depois, Laurie a confronta à sós, revelando saber do compartimento secreto no armário de Crawford, e sugerindo que ele acreditava equivocadamente ser um herói, assim como Angela também acredita ser protegendo-o. O episódio também mostra Laurie numa cabine azul de telefone que supostamente envia mensagens da Terra para o Dr. Manhattan. Se ele escuta as mensagens ou não, é incerto, considerando sua falta de interesse pela humanidade. Mesmo assim, Laurie lhe conta uma longa piada que conclui com a sugestão de que os heróis são como Deus, e que no final todos vão para o inferno, independentemente do que fizeram ou de suas intenções.

Enquanto isso, a identidade de Adrian Veidt/Ozymandias (Jeremy Irons) é finalmente confirmada quando o personagem recebe uma carta ameaçadora e responde no mesmo tom. Nesse cenário, finalmente fica claro que ele tem feito testes com seus empregados clonados numa aparente tentativa de escapar de seu cativeiro.

A cena final do episódio, no entanto, acontece com Laurie. Logo depois de revelar que tem na maleta um enorme vibrador azul inspirado no Dr. Manhattan e de fazer sexo com Dave, Laurie vai à cabine telefônica, onde depois de deixar a mensagem ao ex-amante superpoderoso, é surpreendida pelo carro de Angela levado por uma aeronave ao final do episódio anterior e que cai do céu. Ao longe, a luz vermelha de Marte brilha, e Laurie ri. A série parece realmente estar desenvolvendo algo talvez em torno do Dr. Manhattan.

Watchmen é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios