Resumo do episódio #4.06 de This Is Us: “The Club”

O sexto episódio da quarta temporada de This Is Us traz Kate e Toby tentando dar um tempo para o casamento, enquanto Randall passa por dificuldades para se enturmar com colegas políticos e Kevin encontra uma distração ao ficar cansado de passar tanto tempo ao lado de Nicky. No flashback do episódio, Jack tenta impressionar o pai de Rebecca depois de conhece-lo e ser praticamente forçado à terminar o namorado ao aceitar jogar golfe com ele, e anos depois, Jack tenta reconquistar a relação pai e filho com Randall.

This Is Us - Season 4

O episódio começa com Randall (Sterling K. Brown) e Jae-won (Tim Jo) planejando uma aproximação com outros vereadores, Wilkins (William Allen Young), Lester (Merrick McCartha) e Carl (Tom Yi), o que leva Randall à ser convidado para participar com eles de uma partida de golfe no Country Club. Ali, ele se mostra novato, desastrado, e acaba ganhando dicas de seus colegas sobre como jogar, para ao final, sozinho, revelar ser um exímio jogador. Ou seja, ele simplesmente finge ser péssimo para conseguir novos contatos políticos. O segmento faz um paralelo com o flashback de 1992, quando Jack (Milo Ventimiglia) percebe que Randall (Lonnie Chavis) encontra em seu professor de inglês, Gordon Lawrence (Brandon Scott), uma espécie de exemplo como homem negro, o que o faz se sentir ameaçado já que a relação com o filho agora pré-adolescente não é mais a mesma. Ao descobrir o interesse de Randall por Tiger Woods, Jack decide leva-lo para uma partida de golfe. As coisas saem do controle quando Randall faz menção à Woods como um homem negro que está quebrando barreiras, algo que ele acreditar também estar fazendo ao ser o primeiro aluno negro na equipe de debate da escola, e Jack diz não ver a cor do filho, ao que Randall replica dizendo que ele então não o enxerga. Mas é nesse momento com Jack que Randall aprende que, às vezes, precisa fazer “jogadas baixas” para ganhar. No presente, Randall comemora sua bem sucedida reunião com os colegas políticos fazendo uma jogada solo magistral em homenagem à Jack, enquanto no flashback de 1992, Jack tem um momento de introspecção, e convida o professor Lawrence para jantar em sua casa.

this-is-us-season-four-premiere_fullsize_story1.jpg

Um segundo e ainda mais desconfortável flashback acontece vários anos antes, quando Jack e Rebecca (Mandy Moore) começaram à namorar logo depois da desastrosa viagem de carro à Los Angeles, e pouco depois do incômodo jantar de Jack com os pais de Rebecca, onde, ao final, e em reservado, Dave Malone (Tim Matheson) não mediu palavras para dizer que ele não é o homem certo para a filha, quase ordenando-lhe à terminar o namoro. Dias após esse inconveniente jantar, Jack leva Rebecca para casa, e encontra Dave saindo para uma partida de golfe no Country Club. Ele convida Jack para ir junto, o que Jack logicamente recusa inventando uma desculpa, mas acaba voltando atrás quando Rebecca se emociona com o fato de que o pai estaria tentando conhecer seu namorado. Claro que tudo acaba em desastre. Dave é condescendente, e tenta conseguir à todo custo uma entrevista de emprego para Jack com alguns de seus colegas empresários no Country Club, enquanto Jack toma várias gins-tônicas para tentar lidar com a situação, embora ao final mais uma vez seja confrontado por Dave sobre não ser a pessoa certa para Rebecca. Para surpresa de Dave, no entanto, Jack também o confronta, e ao dizer que irá se casar com Rebecca e ter vários filhos com ela, pergunta se Dave se vê nesse futuro. É um grande momento para Jack, até que ele cai bêbado na grama em frente à casa dos Malone, e é levado para casa por Rebecca.

Krups-Coffee-Machine-in-This-Is-Us-Season-4-Episode-6-The-Club-1.jpg

No segmento de Kevin (Justin Hartley), é finalmente revelado que ele pretende ficar por perto na companhia de seu tio Nicky (Griffin Dunne) até que este compareça na corte para acertar sua encrenca judicial depois de quebrar a janela do centro de apoio aos veteranos no episódio de estreia da temporada. Cansado de passar os dias tomando sol ao lado de Nicky próximo ao trailer e vendo fotos da ex-namorada no Instagram que mostram estar ela engatada em nova relação, Kevin decide convidar o tio para uma caminhada. Quando Nicky recusa, Kevin vai então à uma academia, onde flerta com uma funcionária, e encontra Cassidy (Jennifer Morrison), com a qual passa à treinar. Ela explica estar avançando com Ryan (Nick Wechsler), e mais tarde Kevin sai para jantar com a funcionária da academia, com a qual descobre ter muito em comum, e os dois vão ao seu trailer. Ali, no entanto, Cassidy o espera, com más notícias sobre seu casamento. Kevin termina abruptamente seu encontro, e mais uma vez a coloca para cima com fins de que não tenha uma recaída na bebida, ao que Cassidy o beija, para depois se desculpar e ir embora. Kevin a impede de ir, e os dois acabam na cama, aliviando a tensão sexual de semanas. Nicky, que não tem a menos ideia do que está acontecendo, aparece mais tarde no trailer de Kevin para preparar um lanche, e o sobrinho o faz ir embora enquanto Cassidy está na cama.

Enquanto isso, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan), que não tem ficado muito tempo juntos como casal desde o nascimento do bebê Jack, decidem passar uma noite romântica fora. As coisas não saem como o esperado quando Toby acha que Kate não o está apoiando em sua perda de peso, em especial, depois de lhe dizer para não colocar fora uma calça enorme quando de uma limpa no armário, o que ele entende como sugestão de que vai voltar ao peso anterior. As coisas finalmente se acertam entre os dois ao final, e tudo fica bem.

Pontos Altos do Episódio:

  • O flashback de Jack com Dave. Por mais desconfortável que tenha sido, e por mais que tenha sido difícil ver Jack na situação em que Dave o colocou, vai ser ótimo se pudermos ver mais dessa difícil relação.
  • O flashback de Randall e Jack. É certo dizer agora que teremos a continuação de como será o bastante desconfortável jantar dos Lawrence na casa dos Pearson.
  • Randall e seus colegas políticos. Foi um dos melhores segmentos do episódio. Randall fingindo não jogar bem, tal como Jack o ensinou, para conseguir se aproximar de outros políticos, foi genial.
  • Kevin e Cassidy. Demorou, mas aconteceu. Será que o romance avança? Como isso irá afeitar o tratamento dos dois e, mais importante ainda, como fica a relação de Kevin com Nicky?

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios