Resumo do episódio #4.05 de This Is Us: “Storybook Love”

O quinto episódio da quarta temporada de This Is Us é dirigido por Milo Ventimiglia e traz Rebecca sendo a anfitriã de um jantar na nova casa com intenção de dar inicio à uma nova fase meses depois da morte de Jack. O episódio faz ainda um paralelo com o flashback do primeiro jantar que Rebecca e Jack fizeram em sua nova casa depois da gravidez, e traz ainda, no presente, Randall tendo que lidar com a descoberta de que Tess, assim como ele, também sofre com crises de ansiedade, ao passo em que Kate é surpreendida com um presente especial de Rebecca para o bebê Jack, e Kevin continua sua insaciável busca para ajudar Nicky e Cassidy.

This is Us - Season 4

O episódio começa com um flashback de Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia). O segmento acontece algum tempo depois do casamento, e poucos meses depois da descoberta da gravidez dos gêmeos. O casal decide então fazer um jantar em sua nova morada, mas nada sai como planejado. À começar, eles não tem uma mesa, a Jack se vê obrigado à montar uma nova, enquanto Rebecca queima a lasanha no forno, e depois de abrirem as janelas, um pombo atrevido entra para completar a desgraça, que termina com a lasanha queimada no chão. Os dois então decidem pedir uma pizza, e o momento acaba se tornando um dos melhores jantares dos Pearson. Dezoito anos depois, uma recém-viúva Rebecca acaba de se mudar do apartamento provisório com Kate (Hannah Zeile), e convida Miguel (Jon Huertas) e os filhos para um jantar. Randall (Niles Fitch) aparece com Beth (Rachel Hilson), que traz como presente um vidro de molho, o que traz lembranças à Rebecca sobre como Jack gostava de colocar molho em tudo o que comia. Pouco depois, Kevin (Logan Shroyer) chega com Sophie (Amanda Leighton), e os dois falam sobre o casamento e mostram as polaroides que tiraram. A novidade fica por conta da chegada inesperada de Marc (Austin Abrams), namorado de Kate, e depois de uma discussão entre os irmãos na cozinha sobre o casamento impulsivo de Kevin com Sophia e o namorado de Kate que o irmão mais velho parece não gostar, Rebecca perde a paciência, mas é acalmada por Miguel que lhe oferece uma taça de vinho. O jantar termina com Rebecca lembrando e revelando à todos o primeiro e desastroso jantar com Jack na nova casa, e dizendo que eles não devem se esquecer dele, a pessoa responsável pelos muitos momentos de alegrias em suas vidas. O evento termina em pizza e música, com Rebecca tocando “Storybook Love” ao piano.

No presente, Randall (Sterling K. Brown) faz uma pausa na tentativa de acabar com o namoro entre Déjà (Lyric Ross) e Malik (Asante Blackk) ao descobrir que Tess (Eris Baker) teve uma crise de ansiedade na escola. Ele vai apanha-la, interrompendo um importante encontro, e em casa tenta ajuda-la explicando saber pelo que ela está passando, e quando Beth (Susan Kelechi Watson) também chega, Tess revela não estar com paciência para todos tentarem ajuda-la. Mais tarde, enquanto Randall mostra sinais de também estar estressado com o trabalho e com o bem estar da família na difícil adaptação à nova vida, Beth lembra de William (Ron Cephas Jones), pai biológico de Randall. Um flashback revela Beth chegando em casa logo depois da crise de ansiedade de Randall no trabalho, quando então foi socorrido por Kevin (Justin Hartley). Ela encontra William, que lhe pergunta como está o filho, e explica que ele mesmo também é uma pessoa muito ansiosa, ao que revela que sua mãe usava um copo com água com gás para acalma-lo, dizendo-lhe para observar as bolhas se dissiparem. Mais tarde, na casa dos Pearson na Filadélfia, Beth chama Tess e Randall até a cozinha, e enche dois copos com bebida gasosa, explicando saber que a condição é hereditária e que William também era ansioso. Ela lhes pede para observar as bolhas se dissiparem, e Tess finalmente se acalma e se abre com os pais, dizendo ter tido a chance de se revelar como homossexual na escola, o que infelizmente não aconteceu, embora quisesse muito, o que a deixou estressada nos últimos dias, somado aos trabalhos e deveres escolares. No final, Beth encontra um terapeuta para a filha, e diz à Randall que ele também deve ir à um, mas ele recusa, o que pode ser um problema, considerando que ele anda trabalhando demais, correndo demais, e se preocupando demais com o bem-estar de todos.

this-is-us-1.jpg

Em sua tentativa desesperada de consertar pessoas como forma de consertar à si mesmo, Kevin continua tentando manter Nicky (Griffin Dunne) e Cassidy (Jennifer Morrison) sóbrios naquela que é a melhor narrativa da temporada até o momento. Com fins de puxar conversa com o carrancudo tio Nicky, Kevin tenta descobrir mais sobre o passado de Jack, mas, sem êxito, ele mesmo acaba lembrando de quando o pai aparecia em casa com um pote de sorvete em caixa e o abria e o fatiava como se fosse um bolo. Mais tarde, ele e Nicky vão à um jogo de hóquei onde acontece uma cerimônia em homenagem à Cassidy. Ryan (Nick Wechsler) aparece com Matty (Noah Salsbury Lipson), e Kevin tenta fazer de tudo para reaproximar o marido de Cassidy, mas Ryan está distraído demais com mensagens no celular, e decide ir embora exatamente no momento em que a cerimônia acontece. Nicky, cercado por pessoas tomando cerveja, decide finalmente ir embora, e Kevin leva Cassidy e Matty para casa, onde confronta Ryan, o qual revela se passar por distraído na cerimônia e ir embora por simplesmente não suportar ver a mulher que ama envolvida com aquilo que a destruiu, o exército. Ele ainda pede à Kevin para se afastar dela, o que é interpretado como a possibilidade de que ele ainda a ama. Por fim, Kevin retorna ao trailer de Nicky, o qual, sóbrio, convida-o à entrar, e revela que o sorvete em caixa cortado como bolo era uma tradição de seu pai, avô de Kevin. Tirando um sorvete do freezer e cortando-o como Jack o fazia para Kevin, um flashback de Nicky com Jack revela que o pai deles iniciou a tradição como forma de compensar o bom comportamento dos filhos. Ao final, Kevin acredita ser merecedor de uma boa fatia por ter se comportado bem.

Enquanto isso, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) são surpreendidos com uma inesperada visita de Rebecca que, na tentativa de ajuda-los com os novos desafios com o bebê Jack, decide lhes dar de presente seu piano. Kate encontra num dos seus compartimentos, várias partituras e as fotos do jantar na nova casa pouco depois do casamento de Kevin com Sophie. Ao ver sua foto com Marc, Kate fica em choque, e Rebecca lamenta o fato de que estava preocupada demais em fazer todos se sentirem bem depois da morte de Jack sem jamais perceber o que estava acontecendo.

Pontos Altos do Episódio:

  • O flashback do jantar. Os gritos histéricos de Jack perseguindo o pombo pela casa são certamente a coisa mais horrível em toda a série.
  • O flashback de Nicky. É simplesmente a coisa mais fofa a lembrança de Nicky com Jack ainda pequenos, e o paralelo com o presente e a memória do próprio Kevin. Os segmentos de Kevin com Nicky e Cassidy continuam sendo a melhor coisa na temporada!
  • Marc e Kate. O episódio dá a pista de que algo nada agradável aconteceu entre os dois quando Kate encontra sua foto com o então namoradinho. É certamente algo que ainda vai dar pano para a manga nos próximos episódios.
  • Miguel e Kate. Os dois parecem bem próximos no flashback do jantar. Considerando que os dois ficam quase dez anos sem se falar antes de se reconectarem via Facebook em 2008, com o nascimento de Annie, é certo dizer que algo aconteceu para se distanciarem.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios