Resumo do episódio #4.04 de This Is Us: “Flip a Coin”

No quarto episódio da quarta temporada de This Is Us, Kevin reflete sobre seu passado e suas escolhas durante um dia com Cassidy e Nicky, enquanto Randall ajuda Beth à resolver um problema na inauguração de sua nova escola de dança e Kate e Toby divergem sobre como dividir novas experiências com Jack. No flashback, Rebecca conhece a mãe de Beth, e decide dar novo rumo à sua vida meses depois da morte de Jack, enquanto Kate e Kevin surgem com novas surpresas.

MV5BMmI2YWZmNWMtNzI4My00NmUxLTkyMWUtYzViYmI2ZTYyZGI4XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

O episódio começa com um flashback de Rebecca (Mandy Moore) com os filhos pouco depois da morte de Jack (Milo Ventimiglia). É o Fim de Semana dos Pais na faculdade onde os ainda adolescentes Randall (Niles Fitch) e Beth (Rachel Hilson) estudam, e enquanto Kevin (Logan Shroyer) está em Nova York investindo na carreira de ator, e Kate (Hannah Zeile) planeja maratonear “Buffy, a Caça-Vampiros”, Rebecca vai sozinha e acaba puxando conversa com Carol (Phylicia Rashad), mãe de Beth, no refeitório. Enquanto Randall e Beth vão assistir uma aula, as duas conversam e descobrem ter muito em comum, como a recente viuvez. Motivada por Carol, Rebecca decide seguir em frente, e chega em casa inspirada à procurar um lugar melhor para morar com os filhos. Carol, por seu turno, ao descobrir que a família Pearson ainda está “quebrada” com morte de Jack, acredita que Randall não é a melhor escolha romântica para a filha, e tenta fazê-la terminar o namoro. Contudo, Beth descobre exatamente o contrário depois que Randall lhe entrega um limão durante o almoço sem ela pedir, apenas por lembrar que no primeiro encontro ela tomou refrigerante com limão. O segmento termina com Rebecca recebendo uma mensagem de Kevin na qual ele revela ter se casado com Sophie (Amanda Leighton).

MV5BMzVhMjc0NTQtMGU1YS00NDcxLWEzYmItZGQ5NjQ2ODA2ZTEwXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

No presente, Carol vai à Filadélfia para a inauguração da escola de dança de Beth (Susan Kelechi Watson), o que tem tudo para terminar em desastre graças a um gambá. O cheiro é horrível, e Carol acha que eles deveriam adiar, mas Randall (Sterling K. Brown) não quer que nada estrague o dia de sua esposa, e transforma a inauguração em um evento externo, o que acaba sendo um sucesso. Carol vê seu esforço em fazer tudo dar certo para Beth, e admite que estava errada sobre ele na primeira vez que o conheceu. Nesse meio tempo, Déjà (Lyric Ross) descobre que Beth e Randall já sabem sobre Malik (Asante Blackk), e é praticamente forçada à apresenta-lo, o qual até causa uma primeira boa impressão em Randall—que fica genuinamente impressionado com sua coragem de ir conhecê-lo—, até o garoto mencionar ter uma filha de seis meses. Randall e Beth ficam então alarmados, agora não mais apenas com o fato de Malik ser dois anos mais velho que Déjà, como também pelo fato de ser alguém que, como Beth astutamente observa, “coloca bebês em pessoas”. Por outro lado, ao ver o paralelo entre o passado de Randall e o presente de Malik, talvez os Pearson acabem conferindo algum benefício da dúvida à Malik, já que Carol julgou Randall mal desde o momento em que se conheceram, embora, no caso de Malik, Randall e Beth tenham toda a razão para ficarem preocupados.

MV5BNmIyYzEyYTQtZTI5OC00YzFhLWE1MmUtYTA0NTljM2ZlMzg2XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

O melhor do episódio traz o trio do momento: Nicky (Griffin Dunne), Kevin (Justin Hartley) e Cassidy (Jennifer Morrison). Contra todas as probabilidades, Kevin e Cassidy acabam se tornando grandes amigos—embora nada impeça que a amizade se transforme em algo mais. Decidido à “consertar” Nicky, Kevin aparece logo cedo em seu trailer para leva-lo à uma reunião dos alcoólicos anônimos, exceto que a reunião foi agendada errada e deve acontecer dentro de cinco horas. Cassidy está ansiosa, e também precisa de uma reunião depois de receber um ultimato para divórcio do marido, ao que Kevin arrasta Nicky e Cassidy para passarem o dia com ele à procura de um novo trailer para Nicky, ao mesmo tempo em que fica desolado com o cancelamento da série que o tornou famoso, The Manny, e começa à refletir sobre sua vida e suas escolhas. Cassidy observa Kevin ser encantador com pessoas aleatórias que chegam até ele para pedir autógrafos ou fotos, mesmo estando triste. Ele então promete ajuda-la à consertar seu casamento—à despeito de toda a química dos dois que sugere um envolvimento romântico—enquanto Nicky finalmente revela não ter interesse em trocar de trailer ao contar que o comprou para Sally, uma namorada que teve antes do Vietnã e com a qual planejava viajar pelo país, mas depois de voltar da guerra e não encontra-la em casa, achou que não era para acontecer. Kevin então compra um trailer para ele mesmo e se torna vizinho do tio. Ou seja, ele vai ficar por ali por um bom tempo ainda.

A parte chata do episódio fica por conta de Kate (Chrissy Metz). Fazendo caminhadas diárias com o vizinho, Gregory (Timothy Omundson), ela decide levar o bebê Jack à uma aula de música para crianças para proporcionar uma experiência diferente ao filho deficiente visual. As coisas não saem como planejado, o que deixa Toby (Chris Sullivan)—que era contrário à ideia desde o começo—bastante irritado. Depois de uma discussão, os dois levam o filho à praia, o que acaba melhorando a situação.

Pontos Altos do Episódio:

  • O flashback de Kevin. Triste com o fim de The Manny, Kevin lembra do dia em que filmaram o piloto, e revela que nem tinha certeza de que queria que desse certo. Por fim, ele salva o programa e muda o curso de sua história. No presente, em sua reflexão, fica claro que ele planeja se reencontrar e provavelmente descobrir o que de fato quer fazer da vida.
  • Nicky revela algo sobre Jack. Ao lembrar de Sally, a garota com a qual pretendia viajar pelo país num trailer depois que voltasse do Vietnã, Nicky revela que Jack o ajudou à convida-la para sair, exatamente como Kevin fez ajudando Randall a convidar Beth para saírem pela primeira vez.
  • Kate e Toby. Vai ser divertido ver o casamento dos dois desmoronar assim como o de Randall e Beth quase desmoronou na temporada anterior por contas da forma como decidem—na verdade Kate é que decide, e Toby apenas acompanha—a criação de Jack.
  • A parte boa de Kate no episódio: seu flashback no qual ela vai ao shopping e arruma um emprego na loja de discos e talvez um novo interesse amoroso.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios