Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes: crítica de filme

Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes (título original: Zombieland: Double Tap) é a continuação da comédia de zumbis escrita por Rhett ReesePaul Wernick e dirigida por Ruben Fleischer, que reprisam a parceria dez anos depois do primeiro filme. A produção traz de volta os sobreviventes do apocalipse zumbi que se tornaram uma família improvisada depois dos eventos do filme anterior de volta ao interior dos Estados Unidos, onde enfrentam mortos-vivos evoluídos e muito mais perigosos, bem como outros sobreviventes, e também os desafios de ter que lidar com mudanças depois de anos de apego.

MV5BNDY5YTg1ZDktODMwMy00MjY3LTg5MDctNjQ4ZTE5YTAxM2QzXkEyXkFqcGdeQXVyODEwMTc2ODQ@._V1_SY1000_CR0,0,1500,1000_AL_

Dez anos depois do final do primeiro filme, Tallahassee (Woody Harrelson), Columbus (Jesse Eisenberg), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) vivem felizes em Zumbilândia, onde os mortos-vivos evoluíram com o tempo, e o grupo se tornou especialista em identificar os vários tipos de perigo que enfrentam para sobreviver. Na primeira parte do longa-metragem, o quarteto chega à abandonada Casa Branca, em Washington, D.C., onde Tallahassee não aceita o fato de que Little Rock é uma garota madura que planeja conhecer um rapaz de sua idade, enquanto Columbus propõe casamento à Wichita com um anel de noivado cuja pedra é o famoso diamante Esperança. No dia seguinte, os dois se surpreendem com um bilhete de despedida das irmãs, que vão embora. Um mês se passa, e Tallahassee e Columbus decidem explorar um shopping local, onde encontram a avoada Madison (Zoey Deutch), que sobreviveu ao apocalipse zumbi tendo se escondido por vários anos num refrigerador de uma yogurteria. Ela seduz Columbus e os dois fazem sexo. No dia seguinte, Wichita retorna pedindo ajuda para encontrar Little Rock, que fugiu com Berkeley (Avan Jogia), um músico hippie pacifista que conheceram na estrada, e descobre que Columbus tem uma nova namorada.

MV5BZjI2N2U0OGQtMDdmZC00NmI3LThiZjItMmFlNjg5ZjE2YjRlXkEyXkFqcGdeQXVyNjg2NjQwMDQ@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Os quatro seguem então viagem à Graceland, onde Little Rock e Berkeley estavam à caminho, e depois de enfrentarem vários zumbis pela frente, inclusive um super-zumbi invencível, finalmente chegam à um hotel temático do Elvis Presley, onde são surpreendidos por Nevada (Rosario Dawson), que informa ter encontrado Little Rock e Berkeley, e que os dois estariam agora à caminho de Babilônia, uma comunidade hippie. Nevada e Tallahassee ficam próximos por conta de seu amor mútuo por Elvis Presley, e acabam fazendo sexo. No dia seguinte, os quatro recebem a visita inesperada de Albuquerque (Luke Wilson) e Flagstaff (Thomas Middleditch), uma dupla com os mesmos maneirismos e personalidade de Tallahassee e de Columbus. Depois de muito mais problemas pela frente, Tallahassee, Columbus e Wichita seguem viagem rumo à Babilônia, onde o reencontro com Little Rock não acontece conforme o planejado, e mais uma vez o grupo precisa tomar difíceis decisões que envolvem o destino de todos. Claro que para complicar muito mais a situação, uma horda imensa de zumbis se aproxima do oeste e, atraída pelo barulho de música e de fogos de artifício disparados da comunidade hippie onde Little Rock e seus amigos estão, vai direto à comunidade, onde armas são proibidas.

Divertida do inicio ao fim, com excelentes piadas internas e dinâmica de elenco, bem como o mesmo sarcasmo e humor negro do primeiro filme, e muito mais zumbis, é fácil dizer que Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes é uma produção que valeu a pena o tempo de espera para acontecer. A antes tediosa e repetitiva fuga das irmãs Wichita e Little Rock funciona bem no longa-metragem—principalmente porque acontece apenas uma vez—, assim como a introdução de novos sobreviventes, em especial Nevada, que acaba se tornando o interesse amoroso de Tallahassee, enquanto Albuquerque e Flagstaff conferem o humor incoerente antes visto no primeiro filme na mansão de Bill Murray, o qual, aliás, volta para uma ponta numa cena pós-créditos. É cedo ainda para dizer se o filme encerra a franquia, mas é certo afirmar que Zumbilândia tem muito mais à oferecer, e que não são os zumbis o grande atrativo, mas o próprio elenco principal.

Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes estreia nos cinemas brasileiros no dia 24 de outubro.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios