Resumo do episódio #4.03 de This Is Us: “Unhinged”

No terceiro episódio da quarta temporada de This Is Us, tudo está desequilibrado na vida dos Pearson, como o próprio título sugere. Randall é confrontado com uma decisão difícil em sua nova posição como vereador, enquanto Kate descobre que Toby anda fazendo CrossFit, e Kevin tem um recomeço complicado com Nicky ao mesmo tempo em que cruza o caminho de Cassidy. No flashback da família Pearson, Jack é despedido e Rebecca tenta fazer com que Kate mude seus hábitos, ao passo em que Randall enfrenta problemas no primeiro dia de aula e conta com a ajuda inesperada de Kevin.

this-is-us.jpg

O episódio começa com um flashback de Nicky (Griffin Dunne) logo depois da primeira visita de Kevin (Justin Hartley) na temporada anterior. Motivado, ele começa o programa de reabilitação no centro de ajuda aos veteranos de guerra, e faz terapia com a Dra Ruiz (Misha Gonz-Cirkl), uma médica com a qual ele finalmente se sente à vontade. Tudo vai bem até a Dra Ruiz avisar que foi transferida para o Arizona, o que faz com que Nicky volte à beber, ao que temos então a cena do episódio de estreia da temporada, quando ele estoura uma janela do centro no momento em que Cassidy (Jennifer Morrison) está dando seu depoimento numa de suas primeiras participações em uma reunião dos alcoólicos anônimos. Preso, e com fiança paga, Nicky recebe a visita de Kevin, tal como mostrado no episódio anterior. Com a intervenção de Kevin, Nicky é aceito de volta ao centro em caráter probatório, mas não se encontra nada motivado. Ele simplesmente sai de uma reunião e vai direto para um bar. Kevin, que nesse meio tempo cruza o caminho de Cassidy através de Matty (Noah Salsbury Lipson), filho desta, vai atrás dele, e o arrasta para uma reunião, onde novamente encontra Cassidy. Kevin então se abre para o grupo, e seu monólogo termina com Cassidy e Nicky rindo sem parar de seu depoimento, ao que surpreendentemente Kevin também se junta à eles.

MV5BZmUwNjkwNWEtYzhkNS00ZjhkLWE2MjktYzE4ZGQ2Mzc4MTcwXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_.jpg

Na Filadélfia, Randall (Sterling K. Brown) e Jae-Won (Tim Jo) celebram o fato de Randall ser chamado pelos jornais de desequilibrado por conta da porta do seu escritório estar solta para que ele possa receber seus eleitores sempre que quiserem falar com ele. Jae-Won pede o tempo para discutir com ele uma proposta que Randall jamais tem tempo de ouvir, e sua arrogante e cheia de atitude assistente de gabinete (Carlease Burke) o confronta sobre ele não ter a experiência necessária para política ao estar sempre à disposição da população, informando não concordar com a atitude de seu chefe de campanha, Jae-Won, chamando-o de ingênuo, e finalmente sugerindo que ele seja demitido. No final das contas, Randall a demite e vai ao encontro de Jae-Won, que depois de ouvir todo o ocorrido concorda com o fato de que os dois são ingênuos, porquanto não são políticos de carreira, e que é por isso que chegaram onde estão, para fazer a diferença. Randall finalmente pergunta sobre sua proposta, o que acaba eventualmente sendo revelado como uma proposta de casamento que Jae-Won planeja fazer. Enquanto isso, Tess (Eris Baker) enfrenta dificuldades em se adaptar com uma nova identidade, e Déjà (Lyric Ross), completamente enamorada por Mallik (Asante Blackk), descobre que ele tem uma filha, e simplesmente não sabe o que fazer.

MV5BYjE2NGQ3MDUtNmU5Ny00YWM5LTk1MTEtYjk5ODMxNmZhOTRlXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_.jpg

Tentando ainda se adaptar à nova casa, Kate (Chrissy Metz) enfrenta a fúria de um vizinho (Timothy Omundson) que não gosta nem um pouco da forma como Toby (Chris Sullivan) estaciona o carro, bloqueando a passagem da calçada. Nesse meio tempo, Toby encontra potenciais clientes num restaurante, e Kate enfrenta um pequeno constrangimento quando a mesa não tem muito espaço para ela. Em casa, ao perceber que Toby está diferente fisicamente, ela finalmente o confronta sobre sua perca de peso, e ele admite estar praticando CrossFit, explicando sua preocupação com a saúde desde sua crise cardíaca, e que não lhe contou antes para não faze-la se sentir mal com o fato de que ela está ganhando peso desde que Jack nasceu. Aos prantos na varanda de casa, Kate é novamente incomodada pelo vizinho, que depois de ouvir sua queixa pessoal, explica que sofreu um derrame há dois anos e que caminhar pelo bairro é sua única meta, e que o carro estacionado por Toby sobre a calçada o atrapalha. Mais calma, Kate diz à Toby estar feliz por ele estar se cuidando, mas lhe pede que não guarde mais segredos. No dia seguinte, ela se prepara para passear com Jack num carrinho e Audio à tiracolo, ao que cruza o caminho do vizinho que sai para sua caminhada.

MV5BN2FjM2I2NzUtNzU0MS00OThlLTk1YzItMzQ5MjViZTJiZmVmXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_.jpg

No flashback dos Pearson, Randall (Lonnie Chavis) tenta impressionar um novo professor na escola usando tênis do Michael Jordan, mas acaba levando uma advertência por não estar de acordo com o uniforme, o que lhe causa uma crise de pânico. Ele liga para casa, mas Rebecca (Mandy Moore) está se exercitando com Kate (Mackenzie Hancsicsak), ao que Kevin (Parker Bates) atende, e vai ao seu encontro na escola. Ele falsifica a assinatura dos pais na advertência de Randall, e os dois voltam para casa. Enquanto isso, Jack (Milo Ventimiglia) acaba sendo mandado embora depois que um caro projeto de construção não teve todas as suas licenças solicitadas, causando um prejuízo à empresa. Miguel (Jon Huertas) intervém, e explica ao chefe que é responsável por trazer grandes clientes para a firma, e que se Jack for mesmo mandado embora, ele irá junto, causando um prejuízo ainda maior. O emprego de Jack à salvo, e os dois reforçam os elos de amizade que deve durar por toda a vida. No final do dia, Kevin, Randall e Kate se reúnem no quarto, e mais tarde Kevin arrasta Jack e Rebecca para assistirem o programa do Arsenio Hall em família no meio da semana, e os Pearson tem uma noite de muitos risos em família.

Pontos Altos do Episódio:

  • Kevin, Cassidy e Nicky. Embora ainda não saibamos como essa história deve continuar, tampouco se Cassidy vai mesmo se tornar a futura esposa de Kevin—embora a dinâmica dos dois tenha sido deleitável—, o trio é a segunda melhor coisa da série nessa temporada, depois, obviamente, dos flashbacks de Jack e Rebecca com os filhos.
  • Jae-Won e Randall. É o casamento profissional perfeito—quase tanto quanto o que Jack com Miguel—e foi um alívio ver Randall ao final tomando a decisão de mantê-lo em sua equipe.
  • Kate e Toby. Menos insuportável que os dois últimos episódios, a narrativa dos dois foi interessante, com direito à confronto e reconciliação. Espera-se que Kate tome juízo e tente se melhorar.
  • Jack e Miguel. É estranho ver como as duas últimas temporadas mostram o lado falho de Jack. Mas se por um lado os flashbacks revelam um lado diferente do personagem, mostram também algo enaltecedor acerca de alguém que também faz parte de sua convivência, no caso do episódio, Miguel.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios