Resumo do episódio #4.02 de This Is Us: “The Pool, Part Two”

No segundo episódio da quarta temporada de This Is Us, tudo é novidade para os Pearson. Beth, Randall e as filhas tentam se ajustar à uma vida nova na Filadélfia, enquanto Kevin busca um novo propósito depois da reabilitação, e Kate e Toby enfrentam uma nova realidade com o bebê Jack. Em flashback, Jack e Rebecca levam os filhos para a piscina pública, e descobrem que eles estão cada vez mais mudados.

this-is-us-photos-season-4-episode-2-i-2510388983-1570011529839.jpg

O episódio começa com um flashback de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) com os filhos prestes à começarem novo ano letivo, ao que decidem fazer algo juntos, e a ideia de irem à piscina pública vem à tona. Rebecca se espanta quando descobre que os agora pré-adolescentes Kate (Mackenzie Hancsicsak), Kevin (Parker Bates) e Randall (Lonnie Chavis) não ficam nada entusiasmados com o plano, e percebe que as coisas já não são mais como antes, algo que Jack demora um pouco mais para notar. Na piscina, Kate se junta às garotas populares, o que deixa Rebecca com a pulga atrás da orelha, temendo que elas estejam aprontando alguma maldade com a filha. Kate, no entanto, expulsa a mãe de perto e acaba flertando com um garoto. Kevin e Randall, por sua vez, continuam com as animosidades que permearam grande parte da juventude de ambos, como quando Kevin humilha Randall na frente dos amigos deste desafiando-o à um dueto de rap, o que faz com que Randall destrua sua fita cassete, causando uma briga que é apartada por Jack. No final do segmento, Jack e Rebecca estão sentados em frente à piscina, e os filhos se juntam à eles. Porém, diferentemente do icônico episódio da piscina pública na primeira temporada, em que os três se aninham nos braços de Jack, os agora emburrados pré-adolescentes se sentam separadamente um lado ao lado do outro.

Kate and Toby

No presente, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) se mudaram com o bebê Jack para uma casa nos subúrbios de Los Angeles e enfrentam uma nova realidade com a descoberta de que o filho deve ficar cego por conta das complicações do parto. A maioria do segmento do casal traz uma especialista preparando-os para o que é ter um filho com deficiência visual. Rebecca, Miguel (Jon Huertas), Kevin (Justin Hartley), bem como Madison (Caitlin Thompson), a inconveniente amiga de Kate, ajudam no processo. Nesse cenário, enquanto Kate deposita toda sua energia em aprender à como lidar com sua nova situação, Toby revela à Rebecca sua preocupação com o fato de que a esposa estaria descontando todo seu estresse na comida. Ele, por sua vez, aparece realizando exercícios físicos de forma compulsiva como mecanismo de enfrentamento, algo que esconde de Kate, à despeito de Miguel mencionar que sua perda de peso é bastante óbvia. O rumo da narrativa para Kate e Toby nesse novo arco da série se mostra bem frustrante. É como ver a história dos dois retroceder quando o grande momento deveria ser de superação frente ao problema envolvendo o bebê Jack. O que temos agora é Kate oferecendo um discurso brega e cheio de clichês sobre como a família prosperará apesar de sua deficiência.

Beth and Randall

Paralelamente, Kevin aparece mais uma vez reabilitado, tendo concluído as doze etapas de seu programa de recuperação durante as filmagens de um novo filme de M. Night Shyamalan, o qual faz uma participação especial inclusive para dar conselho ao personagem de que ele tem muito mais à oferecer como ator. Quando o filme termina, Kevin fica um pouco perdido quanto ao que fazer em seguida, e na busca de um novo propósito, tenta se aproximar de Kate para ajuda-la no problema com o bebê Jack. Rebecca e Kate então o pressionam à aceitar o papel em outro filme em Chicago para ajuda-lo à impedir que a ociosidade não atrapalhe seu progresso. Contudo, preocupado com Nicky (Griffin Dunne) depois do incidente no episódio anterior em que o tio foi preso e aceitou sua fiança, Kevin decide ir à Pensilvânia, onde lhe faz uma visita. Enquanto isso, na Filadélfia, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) lidam agora não apenas com a mudança para uma nova cidade como também com o que ainda está por vir com Tess (Eris Baker), que passa à abraçar uma nova identidade, e com Déjà (Lyric Ross), que começa à se envolver às escondidas com Malik (Asante Blackk).

Pontos Altos do Episódio:

  • Rebecca, Jack e big three. Flashbacks envolvendo Rebecca e Jack são sempre muito bem vindos. Quando contam com as versões mais jovens de Kevin, Kate e Randall, ficam ainda melhores.
  • Beth e Randall. É bom finalmente rever o casal na sua melhor forma. A terceira temporada deixou muito à desejar com a sugestão de que a relação ia de mal à pior com os atritos na mudança de profissão de Randall e na sua falta de apoio à Beth em sua nova carreira.
  • Kate e Toby. Os dois continuam fazendo parte do núcleo mais depressivo da série. Se antes era difícil aguenta-los, tudo parece mais perdido com a autodestruição de Kate.
  • Kevin continua a melhor coisa na série desde a segunda temporada. Com seus altos e baixos, ele continua à ser o único à mostrar algum progresso. Seu arco envolvendo Nick é sem duvidas o que mais empolga .

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios