Resumo do episódio #4.01 de This Is Us: “Strangers” (estreia de temporada)

A estreia de quarta temporada de This Is Us chega para sacudir o universo da família Pearson. Com subtramas envolvendo três núcleos de personagens completamente desconhecidos da audiência, a série queridinha da NBC retorna não apenas com novos rostos, mas com uma nova dinâmica que deve mudar totalmente o desenrolar da narrativa principal.

MV5BYzFlNGIwYTUtNjA1MS00NGMwLTk0YTktMzVhMThmNmM2MjhlXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

Dando continuidade aos flashbacks de como Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) se conheceram e ficaram juntos na terceira temporada, os dois finalmente chegam à Los Angeles depois de decidirem pegar a estrada numa viagem de carro. Se todos os novos rostos são estranhos à audiência, é também Jack o “estranho” que, segundo Rebecca, entrou em sua vida para muda-la para sempre. A narrativa que os traz de volta ao romance depois de um breve rompimento gira agora em torno de um jantar onde Jack deve conhecer os pais de Rebecca. Em terreno desconhecido, ele conta com Miguel (Jon Huertas), o qual também na qualidade de “estranho” é o desconhecido vendedor de ternos que não apenas o ajuda à encontrar a roupa certa para o grande evento como o encoraja à lutar pela mulher que ama. O jantar finalmente acontece, e Jack acaba deixando à desejar ao não impressionar nem um pouco os pais de Rebecca (Elizabeth Perkins e Tim Matheson). Eventualmente, ele encontra a força que precisa para se superar depois de uma sessão de interrogatórios sobre a guerra do Vietnã e o currículo dos pais, e muito mais confiante revela a violência doméstica à que sua mãe era submetida, bem como o fato de ter perdido o irmão mais novo (Michael Angarano) no Vietnã. Mas o pai de Rebecca não deixa por menos, e ao final do jantar diz in off à Jack que ele não é bom o suficiente para a filha, o que deve trazer consequências para os episódios vindouros.

MV5BZmNiZjVhYmEtYzQ0ZC00NWQxLTgzNjItOGRmYzg0MTc1NzdiXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

No primeiro arco envolvendo um personagem inédito, a audiência à apresentada à um rapaz cego (Blake Stadnik) que deixa cair seu prato de café da manhã, o que o faz ir à um restaurante, onde o destino faz com que ele encontre Lucy (Auden Thornton), a qual acaba se tornando o grande amor de sua vida. O tempo passa, e os dois se tornam um casal. Ele eventualmente a pede em casamento, e Lucy engravida. Nos instantes finais do episódio, a audiência é surpreendida com a grande revelação de quem ele se trata: Jack Pearson Damon. Filho de Kate (Chrissy Metz) com Toby (Chris Sullivan), devido ao complicado nascimento prematuro, ele adquiriu uma condição que o fez perder progressivamente a visão. Contudo, tal deficiência não o impede de ser o responsável por manter vivo o legado de sua mãe e de sua avó quando mostrado ao final que ele se tornou um grande músico com uma imensa plateia à sua espera. Outro novo personagem que entra em cena é Malik (Asante Blackk), um adolescente aparentemente despreocupado que eventualmente revela ser pai de uma bebê. Ajudado pela mãe (Marsha Stephanie Blake), ele trabalha com o pai (Omar Epps) em sua oficina mecânica sem a pressão de sustentar a filha. Sua conexão com os Pearson é mostrada ao final, durante um churrasco em que uma de suas amigas o apresenta à recém-chegada à cidade, Déjà (Lyric Ross), ao que os dois iniciam uma imediata conexão. É certo dizer que é uma faísca que não desaparecerá tão cedo.

625169536_justin-hartley-this-is-us-zoom-c703500b-8776-4197-b46d-67c3ddfda0d7

O terceiro arco envolvendo um novo personagem traz Cassie (Jennifer Morrison). Ela surge pela primeira vez como uma militar à serviço dos Estados Unidos numa missão no Oriente Médio que conversa com o marido (Nick Wechsler) via Skype antes de sair rumo ao perigo desconhecido. Embora sejam mostradas algumas cenas traumatizantes da guerra que eventualmente a afligem em forma de flashbacks, a maior parte de sua história acontece pouco depois dela voltar para casa. Recebida com uma grande festa de boas-vindas, com o passar do tempo ela não consegue retornar à rotina da vida normal. Como se não bastasse o fato de não conseguir arrumar um emprego, Cassie entra em conflito com o marido quando ele traz à tona seu problema com o álcool. Ao bater acidentalmente no filho, ela é expulsa de casa, ao que decide buscar ajuda junto à um grupo de apoio aos veteranos de guerra. Durante uma reunião dos alcoólicos anônimos em que conta sua história, Cassie é surpreendida com a janela de vidro logo atrás dela ser abruptamente quebrada. É revelado que o autor de tal violência é um idoso e embriagado Nicky Pearson (Griffin Dunne). A história de Cassie encontra paralelo com a dos Pearson quando Kevin (Justin Hartley) é contatado em Los Angeles enquanto celebra o aniversário com Rebecca e Miguel para pagar a fiança de Nicky. Cassie e Nicky cruzam olhares e parecem ter encontrado alguma forma de conexão que certamente deverá ser explorada nos próximos episódios.

Pontos Altos do Episódio:

  • Rebecca e Jack. Ver e rever a história do casal Pearson é sempre um bônus, pouco importa o fato de já sabermos o final.
  • Beth e Randall. Depois de uma terceira temporada bastante tumultuada, tudo indica que os dois voltam à ser o casal que os fãs amaram nos dois primeiros anos da série. É certo dizer que o desafio agora é ver Déjà se envolver com um pai adolescente.
  • Jack Damon e Lucy. Tudo indica que os dois serão um misto de Jack com Rebecca e Toby com Kate.
  • Cassie, Nicky e Kevin. Será Cassie a futura esposa de Kevin o qual deve conhecer através de Nicky? Será também ela a mãe do pré-adolescente mostrado no último episódio da terceira temporada? O importante agora é que teremos mais histórias sobre Nicky!

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios