Resumo do episódio #4.13 de Animal Kingdom: “Smurf” (final de temporada)

No último episódio da quarta temporada de Animal Kingdom, com a morte de Smurf os Cody tem agora a chance de seguirem suas vidas longe da criminalidade. Porém, circunstâncias alheias à vontade de cada um deles os obriga à proteger a reputação da família, enquanto amigos e inimigos do passado se reaproximam para tirar proveito da situação. Nesse cenário, Angela desempenha um importante papel, e Deran toma uma grande decisão em relação à Adrian.

MV5BNmQ5MjFhM2EtZDZmZS00OGU0LTgyZTYtOTlmNzY4MjRiMzU2XkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

O episódio começa com Joshua (Finn Cole) tentando negociar o ouro roubado no episódio anterior com Gia (Karina Logue), a receptadora de Smurf (Ellen Barkin), mas ela revela querer esperar a fumaça abaixar com a morte de Smurf, bem como saber quem efetivamente vai assumir os negócios da família. Mais tarde, na casa dos Cody, Joshua sugere aos tios uma festa em homenagem à Smurf com fins de mostrar à todos que os negócios da família continuam firmes e fortes. Craig (Ben Robson) entrega à Deran (Jake Weary) os passaportes falsos para que ele possa fugir do país com Adrian (Spencer Treat Clark), e Pope (Shawn Hatosy) dá um prazo de 24 horas para que Joshua vá embora, dizendo não confiar nele por conta de suas mentiras. Enquanto isso, Angela (Emily Deschanel) descobre que seu irmão, o qual denunciou como forma de conseguir redução da pena, saiu da prisão e irá atrás dela, e que a reputação dos Cody não significa mais nada com a morte de Smurf. Pouco depois, ela intercepta correspondências deixadas para Julia, Craig e Deran, e descobre tratar-se do testamento de Smurf. Ela leva os envelopes para Joshua em seu boliche, e revela ter lido o documento, no qual Smurf deixa tudo que tem em seu nome para Pamela Johnson.

MV5BMTAwNmI1NzMtYzRiYS00MDExLTk2ZWMtNDdiM2UzZWZhZDg2XkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SX1777_CR001777999_AL_.jpg

No flashback nos anos de 1970, depois de dar à luz à Julia e à Andrew em circunstâncias nada agradáveis na fazenda de Jed (Joseph Morgan), Smurf (Leila George) é praticamente feita prisioneira de seu cunhado, que a impede de sair. Laney (Sarah Hunt), no entanto, acaba ajudando Smurf, à despeito de uma possível retaliação do violento marido, e lhe entrega as chaves do carro. Smurf então foge com os filhos, e vai imediatamente encontrar Pamela (Milauna Jackson), a garçonete com a qual Jake (Jon Beavers) se envolveu no começo da temporada, e que passou a perna em todos os membros do bando de Manny (Rigo Sanchez) roubando o dinheiro de um assalto e o furgão. Smurf lhe apresenta o casal de gêmeos, revela que Colin (Grant Harvey) morreu e que agora precisa de um trabalho. Pamela promete ajuda-la à encontrar alguma coisa, e lhe dá algum dinheiro para poder se virar até conseguir algo, lembrando-a que Jake poderá aceita-la de volta já que Manny não quer mais saber dela por perto depois de tudo o que aconteceu nos dois últimos episódios. Pouco depois, Smurf encontra Jake e o confronta com um revólver. Ela o desarma, e lhe mostra os filhos. Tal como previsto por Pamela, ele a aceita de volta, e os dois se tornam novamente um casal.

animal-kingdom-dennis-leary.jpg

Na casa dos Cody, Pope é visitado por uma tal de Marjorie Grant (Renee Props) que lhe dá os pêsames pela morte de Smurf e lhe traz uma lasanha, revelando que as duas tinham negócios, sem mencionar exatamente o que seriam. Pope a convida para a festa, e ela promete passar o convite adiante. Enquanto isso, Deran é surpreendido com a volta dos que não foram. Billy (Denis Leary), seu pai, o mesmo que limpou seu cofre na temporada anterior, aparece em seu bar devolvendo parte do dinheiro que “pegou emprestado” e dizendo estar sóbrio há algum tempo. Ele revela ter interesse em ficar em Oceanside por tempo indeterminado, mas Deran não se impressiona. Mais tarde, Billy se reúne com um agora envelhecido Jake (Jack Conley) para tomar algumas cervejas no bar do filho, e se gaba do fato de que Deran é o mais ajuizado dos Cody, enquanto os demais estarão perdidos com a morte da mãe. Billy então lhe pergunta se ele vai tentar se aproximar de Craig, e Jake revela não ter certeza, lembrando ter ficado longe do filho todos esses anos por conta da promessa de Smurf de que o mataria se acaso tentasse se aproximar. Pouco depois, várias pessoas, entre criminosos e policiais corruptos, reúnem-se na casa dos Cody para a festa sugerida por Joshua. Billy aparece com Jake, e Pope tenta expulsa-lo à força, mas ele lhe pede desculpas por algumas coisas que lhe fez no passado, e aponta estar sóbrio e que tentou se aproximar de Deran, o qual estaria se aprontando para ir embora. Nisso, Pope pega o carro e vai direto atrás de Deran.

MV5BNTk5MTY5NGUtMjkzZi00NTc3LTg2OWQtYzNkZTZkNmRlN2UyXkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Surpreendido por Pope, Deran descobre que ele já estava desconfiado de que seria Adrian a pessoa próxima da família que estaria falando com a policia, e que sua partida inesperada confirmou suas suspeitas. Deran então lhe revela tudo o que se passou com Adrian, afirmando que ele teve a oportunidade de entregar todos eles à policia para se livrar da prisão, mas que não o fez, e que agora precisa ajudar o namorado à não ser preso. Pope concorda, e abraça o irmão com lágrimas nos olhos dizendo que irá sentir sua falta. De volta à casa dos Cody, Jake se apresenta à Craig, mas não menciona ser seu pai. Ele revela ter levado um tiro de Smurf na perna, e fica impressionado quando Craig menciona ter um filho recém-nascido. Enquanto isso, Joshua recruta Frankie (Dichen Lachman)—a qual não esconde o interesse de voltar à fazer uma parceria com os Cody—para descobrir quem é Pamela Johnson, e fica sabendo que ela mora no Novo México e que realizou alguns assaltos nos anos de 1980 com Smurf. Pope volta para casa, e é surpreendido por Angela, a qual descobre que ele está ignorando as chamadas de Joshua para conversarem. Ela então revela que seu irmão saiu da cadeia e que irá atrás dela, e que descobriu que os Cody perderam a reputação com a morte de Smurf. Por fim, ela diz que seu irmão nunca foi sua família, e que as pessoas com as quais ela sempre se importou foram Julia e Joshua, à despeito das mentiras deste último, e manipula Pope para que entre em contato com o sobrinho.

MV5BZDhkODI2YzMtMDExYi00NmY5LWExOWQtMzBjNGEzNjEyMDE2XkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Pope encontra Joshua em seu boliche, e pergunta o que é aquele lugar. Joshua revela ter comprado o estabelecimento com o dinheiro que roubou de Smurf quando ela estava presa e ele era seu procurador, e que também comprou uma casa e uma lavanderia. Joshua então lhe mostra o testamento de Smurf, e revela que ela deixou tudo o que tem para uma tal de Pamela Johnson. Ele sugere que eles contatem um advogado para mudar o testamento, e que se acaso Pamela aparecer que eles simplesmente finjam não saber de nada. Por fim, ele diz ser capaz de ajuda-lo à manter os negócios da família, porque Smurf lhe ensinou como fazê-lo. Enquanto isso, Deran e Adrian esperam em frente à praia a carona que deve leva-los para pegar o avião para a Tailândia. Quando um veículo se aproxima e sinaliza com os faróis, Deran revela não poder ir, pois precisa ficar ao lado dos irmãos, mas obriga Adrian à seguir em frente, apontando que ele jamais irá sobreviver se ficar. Adrian implora para que ele vá junto, e quando Deran recusa, ele declara que sempre o amou, mas que ele foi a pior coisa que aconteceu em sua vida. Deran cai em prantos quando o namorado vai embora. No dia seguinte, todos se reúnem na casa dos Cody, e não sabem o que fazer com as cinzas de Smurf. Reunido com os irmãos e o sobrinho em frente à piscina, Pope revela que eles precisam manter a reputação da família em alta.

O episódio termina com Angela confrontando o irmão e seus capangas na saída de um mercado. Empunhando uma arma, ela diz estar com os Cody, e ele ri, dizendo que isso não significa coisa alguma, ao que Pope, Craig, Deran e Joshua aparecem e espancam todos eles enquanto são filmados por várias testemunhas. É o começo de uma nova era. Resta agora saber se Billy e Jake ficarão por perto e trarão dificuldades para Deran e Craig; se Angela se torna a principal protagonista mulher com a saída de cena de Smurf; se Adrian partiu para sempre; e se os Cody prosperarão nos negócios sem a grande chefe da família.

Animal Kingdom é transmitida todas as terças-feiras à partir das 21:00 horas no canal TNT, e a quinta e última temporada estreia no inverno de 2020.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios