Resumo do episódio #2.10 de Krypton: “The Alpha and the Omega” (final de temporada)

No último episódio da segunda temporada de Krypton, o futuro de Krypton é colocado à prova quando Seg enfrenta Zod com a ajuda de seus aliados, ao passo em que Nyssa toma uma medida desesperada para resgatar o filho Jor-El das mãos de Brainiac.

krypton_gallery_210recap_02

O episódio começa mostrando Zod (Colin Salmon) invadindo novos sistemas, e aproximando-se do sistema solar, onde ordena a invasão da Terra. Logo depois, é mostrado Val-El (Ian McElhinney) contatando-o pouco em seguida da explosão de Wegthor. Ele informa que está indo atrás de Zod. Na aeronave com os rebeldes, é revelado que a paralisia de Adam (Shaun Sipos) é definitiva, e Nyssa (Wallis Day) tenta encoraja-lo à acreditar que Val-El irá encontrar uma solução para que ele possa voltar à andar, enquanto faz perguntas sobre o Zeta Beam. Adam conta que o aparato pertencia à um cientista chamado Rann e que com ele é possível viajar no tempo, mas que sua quota de viagens acabou considerando a desestabilização que isso lhe causa. Quando Adam cai no sono, Nyssa rouba o Zeta Beam e decide usa-lo para ir atrás de Brainiac (Blake Ritson), com fins de resgatar o filho Jor-El. Enquanto isso, Seg (Cameron Cuffe) se reúne com o avô e os rebeldes, e depois todos aterrissam nas terras distantes, onde se encontram com Jayna (Ann Ogbomo), Dev (Aaron Pierre) e Lyta (Georgina Campbell).

krypton_gallery_210recap_07

Em Kandor, Zod tortura um dos soldados Sagitari que ajudou Lyta, Jayna e Dev no episódio anterior, e este lhe revela a localização dos rebeldes. Zod então manda uma frota para ataca-los. Seg e Lyta decidem ir à Kandor para lidarem pessoalmente com Zod, enquanto soldados Sagitari atacam os rebeldes nas terras distantes. No meio de uma multidão em Kandor, Seg revela o quão tirano e manipulador é Zod, e este finalmente emerge para confronta-lo. Lyta aparece logo em seguida para explicar ao povo que Zod fez um clone seu para usa-lo com fins de causar uma comoção geral. Depois de convencer os kandorianos de que Zod é o vilão, Seg e Lyta partem para o confronto físico, e Zod finalmente perde a batalha. É ordenada a retirada dos soldados Sagitari das terras distantes, e a guerra acaba. Convencidos de que nem a Zona Fantasma pode detê-lo, Seg e Lyta decidem aprisionar Zod no mundo de fantasias proporcionado pela planta alienígena, Black Mercy, e ele visualiza os pais orgulhosos dele enquanto viaja pela galáxia, e decide invadir novos planetas, como a Terra, tal como mostrado no começo do episódio.

O episódio termina mostrando Nyssa tendo sido transportada pelo Zeta Beam para um planeta distante onde encontra corpos carbonizados, o símbolo Ômega pintado à sangue numa rocha, e homens-gaviões voando aos céus. Nas terras distantes, Jayna e Dev—que se tornaram um casal—encontram Apocalipse soterrado no gelo, enquanto Val-El desenvolve um exoesqueleto capaz de fazer com que Adam volte à andar—trata-se da armadura usada pelo personagem nos quadrinhos. Os rebeldes comemoram o final da guerra com Zod, mas no meio da festa Seg é surpreendido com a presença de Lobo (Emmett J Scanlan). Ele revela estar em Krypton para conseguir sua ajuda com fins de encontrar Brainiac, o qual, por sua vez, aparece à caminho da Terra com Jor-El, onde planeja transformar o filho adotivo “num deus entre os homens”.

Krypton pode ser conferida via Sy Fy.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios