Resumo do episódio #4.12 de Animal Kingdom: “Ghosts”

No penúltimo episódio da quarta temporada de Animal Kingdom, os Cody se preparam para colocar em ação o misterioso plano de Smurf sem fazerem ideia do que os aguarda na fazenda de Jed. As coisas se complicam quando Smurf finalmente revela sua verdadeira intenção pouco depois do grande roubo, e o futuro da família deve mudar para sempre quando Joshua toma a iniciativa numa grande decisão que nenhum dos tios é capaz de sair à frente.

MV5BMGM2ZjA4MDEtYWNjYi00NzkxLWJjODQtNjNmZTc3ZDEyZGQ3XkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

No flashback nos anos de 1970, depois de chegar à fazenda de Jed (Joseph Morgan) como mostrado no episódio anterior, e ver o irmão mais velho de Colin (Grant Harvey) se livrar do corpo deste enterrando-o dentro do próprio carro no quintal de casa, Smurf (Leila George) revela não ter a menor intenção de ficar por ali à despeito de sua bastante avançada gravidez. Na intenção de conseguir um veículo, ela tenta negociar o carro velho encostado na fazenda, e Jed explica que está enguiçado. Ele se oferece para conserta-lo por um bom preço, e o máximo que Smurf lhe propõe é 500 dólares depois dele sugerir que a parte de Colin por seu último assalto deveria ir para ele e Smurf explicar que o ex-amante desejaria que fosse para o filho prestes à nascer. Quando o carro está terminado, Jed revela querer de Smurf outra coisa que dinheiro, insinuando sexo. Ela recusa, explicando estar grávida, e ele insiste, ao que ela aceita, para então espremer seus genitais e tentar escapar, exceto pelo fato de que as chaves do veículo não se encontram na ignição. Smurf corre pela estrada de chão, e Jed vai atrás dela. Laney (Sarah Hunt), provavelmente sabendo o que o marido queria da cunhada, corre para impedi-lo, mas ele consegue derrubar Smurf. Laney se joga em cima dele, e enquanto ele parte com violência para cima da esposa, Smurf começa à ter contrações. De volta à fazenda, ajudada por Laney, Smurf dá à luz aos gêmeos Julia e Andrew. Quando descobre que o menino nasceu com dentes, Laney sugere que ele vai ser um guerreiro. No presente, Smurf (Ellen Barkin) acorda num iate depois da festa de arromba, e volta para se preparar para o grande roubo.

MV5BYzU4NDE4YWItMmJhYi00NTg1LWE2NWYtYjMwMjMxNTAxNTkwXkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Na casa dos Cody, Angela (Emily Deschanel) ainda tenta conquistar seu espaço na família preparando bolos para o café da manhã. Vestida totalmente de branco e cheia de joias, Smurf parte com os filhos e o neto para a fazenda de Jed (Chris Mulkey), não sem antes jogar todos os remédios do seu tratamento do câncer na privada, deixando apenas alguns comprimidos sobre a pia do banheiro. Antes de partir, ela ainda joga fora o bolo feito por Angela, e deixa a pia limpa, como sempre. No caminho, enquanto Craig (Ben Robson), Deran (Jake Weary) e Pope (Shawn Hatosy) seguem num veículo à frente, Smurf vai logo atrás com Joshua (Finn Cole), ao qual revela ser Adrian (Spencer Treat Clark) a pessoa próxima da família que estaria falando sobre eles com a policia há algum tempo, pedindo ao neto para tomar uma atitude, considerando não acreditar que Deran fará coisa alguma coisa à respeito por ser fraco. Pouco depois, os cinco se separam. Enquanto Craig, Deran e Joshua arrombam o bunker de Jed para roubar todo o seu ouro pelos subterrâneos, Smurf aparece na fazenda com Pope com fins de distrair a atenção de Jed e do filho mais velho, Odin (Matt Bushell). Pope se surpreende ao descobrir que o pai estaria enterrado ali e que os Preppers são sua família, e enquanto Jed mostra fotografias de Colin ao sobrinho, acreditando tratar-se aquela de uma simples visita de apresentações, os Cody limpam seu bunker. Paralelamente, na casa dos Cody, Angela econtra os comprimidos que Smurf deixou na pia do banheiro, e embora os jogue fora num primeiro momento sabendo da artimanha da matriarca dos Cody, ela os recupera para depois quase morrer afogada em sua banheira.

MV5BOWZhNzAxMGQtMGU0Zi00OGNkLWJiZmUtYWM1MDE2MjZkMjVmXkEyXkFqcGdeQXVyNjU1NDk2NTg@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Quando Joshua manda uma mensagem de texto para Smurf informando que o serviço está concluído, ela pede à Jed para mostrar as armas que ele tem no bunker, o que deixa Pope intrigado. Jed os leva até lá, mas a porta está emperrada com a corrente que os Cody colocaram por dentro. Nisso, Smurf atira em Jed, matando-o com dois tiros, um no peito e outro na cabeça, enquanto Pope luta com um armado Odin. Os outros dois filhos de Jed aparecem numa picape e um tiroteio acontece. Os Cody dirigem apressados para a estrada, enquanto Pope tenta proteger Smurf dos disparos, e ela se joga na frente dos irmãos Prepper para que eles a matem, revelando ser esse o seu plano: morrer durante seu último grande assalto. Depois de levar um tiro na perna, Smurf é arrastada contra sua vontade por Pope para dentro da picape de Jed e levada embora. Na estrada, os Cody se reencontram, e Craig, Deran e Joshua encontram uma enlouquecida Smurf que acusa Pope de sabotar seu plano. Ela obriga Deran e Craig à entregarem suas armas para ela e Pope, e força o filho mais velho à atirar nela, sabendo ser ele o único capaz de fazê-lo, por ser o “guerreiro” que Laney anunciou quando do seu nascimento. Contudo, Pope não consegue, e ela atira contra ele, ferindo sua orelha, e dizendo serem todos eles incapazes de viver sem ela. Finalmente, Joshua a mata com um tiro na cabeça para surpresa de todos, e os quatro levam seu corpo sem vida de volta para casa às pressas antes que a policia chegue por conta dos barulhos de tiros.

O episódio termina com os Cody em casa, e Joshua decidindo que eles devem chamar o médico da família para fazer um atestado falso dizendo que Smurf morreu na cama de câncer, e se prepararem para a vingança dos irmãos Prepper. Craig chega em casa, onde é recebido por Renn (Christina Ochoa), enquanto chora pela morte da mãe, e Deran revela à Adrian, com o qual faz planos de ir embora para a Indonésia, que eles precisam partir dali o quanto antes e para nunca mais voltarem. Na casa dos Cody, Angela—depois de reconhecer quem é o mais apto à assumir a liderança da família—se aproxima de um reflexivo Joshua, e o parabeniza por sua destreza em resolver as coisas rapidamente para então perguntar se ele vai ficar bem. Ele a deixa sozinha, dizendo que sim. É o fim de uma era, e o começo de outra.

Animal Kingdom é transmitido todas as terças-feiras à partir das 21:00 horas no canal TNT.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios