Resumo do episódio #3.12 de The Handmaid’s Tale: “Sacrifice”

No penúltimo episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, as lideranças de Gilead se movimentam quanto à prisão dos Waterford no Canadá e o desaparecimento do comandante Winslow. Em Toronto, Luke confronta Fred e Serena reencontra Nichole. Enquanto isso, na casa dos Lawrence, a tragédia se abate, e o plano de June pode estar comprometido.

the-handmaids-tale-season-3-episode-12-june-gun

O episódio começa com June (Elisabeth Moss) examinando a arma de fogo que Joseph (Bradley Whitford) lhe deu ao final da temporada anterior antes de adverti-la de que guardiões iriam atrás deles depois do que aconteceu com o comandante Winslow (Christopher Meloni) na casa das Jezebels. Nisso, June escuta veículos se aproximando e passos apressados pelas escadas. Ela aponta a arma em direção à porta, e Eleanor (Julie Dretzin) aparece para revelar que eles tem visitas e que Beth (Kristen Gutoskie) e Sienna (Sugenja Sri) precisam de sua ajuda na cozinha. Beth informa à June que Billy (Daniel Jun) concordou no transporte das cinquenta e duas crianças para fora de Gilead. Na sala de estar, os comandantes Putnam (Stephen Kunken) e Calhoun (Jonathan Watton) informam Joseph dos problemas diplomáticos com os canadenses e as medidas emergenciais que precisam ser tomadas. Pouco depois, Joseph revela à June do que se tratava a visita, informando que todos acham que Winslow se encontra desaparecido, e que, portanto, ela está segura, bem como que os Waterford foram presos na fronteira com o Canadá. June comemora e, mais tarde, no mercado, confirma com Ofrobert (Nina Kiri) que o plano de transporte de crianças para fora está de pé. Num breve encontro com Rita (Amanda Brugel), esta lhe explica que os Waterford foram ao Canadá para tentar reaver Nichole, e que Serena (Yvonne Strahovski) foi gentil com ela em sua despedida, o que faz June suspeitar de suas intenções.

Sacrifice

Enquanto isso, em Toronto, Fred (Joseph Fiennes) é mantido em detenção acomodado numa sala como se fosse um quarto de hotel. Serena aparece para visita-lo, e ele promete que irá protege-la, ao que ela sugere que ele tente proteger à si mesmo, porquanto ela ficará bem. Ele então finalmente se dá conta de que foi traído pela esposa que o usou como moeda de troca para conseguir reaver Nichole. Furioso, ele apenas diz lamentar pela criança que a tiver como mãe. Mais tarde, Mark Tuello (Sam Jaeger) organiza o primeiro encontro de Serena com Nichole, a qual chega acompanhada de Moira (Samira Wiley), embora apenas uma assistente social fique com ela e a criança no quarto durante uma hora. Antes de deixar Nichole, no entanto, Moira não perde a oportunidade para chamar o marido de Serena de estuprador e ela de cúmplice e traidora de gênero. Enquanto Serena tenta se reconectar com Nichole, Fred também recebe uma visita depois de uma tentativa infrutífera de Tuelo tentar um acordo com ele. Luke (O-T Fagbenle) aparece e o confronta, revelando que ambos tiveram o mesmo background, mas aponta ter sido ele traído pela esposa. Fred também sugere que Luke perdeu June, eis que esta jamais será a mesma depois de Gilead. Luke lhe dá um soco e é levado para fora da sala por um guarda com a promessa de que voltará.

Unfit

De volta à Gilead, os Lawrence recebem a visita de Naomi (Ever Carradine) e Olivia (Elizabeth Reaser), que rezam com eles pela localização do comandante Winslow. Eleanor está visivelmente perturbada, principalmente quando Olivia menciona os seis filhos que tem com Winslow. Eleanor diz à Joseph que eles podem levar as crianças junto com eles, sugerindo o plano de fuga de Gilead, quase comprometendo toda a operação. Joseph consegue contornar a situação, e mais tarde June impede que Eleanor saia pela vizinhança tentando convencer as famílias vizinhas à deixarem seus filhos participarem da viagem. Joseph tenta acalmar a esposa, fazendo-a se concentrar em como as coisas serão para eles quando deixarem Gilead, e ela pergunta se eles efetivamente sairão dali, e vai para o quarto. Tarde da noite, June vai ao quarto de Eleanor, e a encontra tendo uma overdose de comprimidos. Mais do que depressa, ela se prontifica à pedir ajuda, mas hesita. Temendo que Eleanor estrague seus planos, June a deixa morrer voltando para o quarto, para somente no dia seguinte escutar os gritos de Sienna encontrando Eleanor morta na cama. Transtornado, Joseph confirma com June ter conseguido manter as fronteiras com o Canadá abertas à despeito dos problemas diplomáticos e da sugestão em contrário do conselho administrativo de Gilead. Contudo, durante o enterro de Eleanor, ele olha desconfiado para June, o que pode ou não significar que todo o plano foi comprometido. Afinal, o único motivo para fazê-lo querer ajudar June era tentar salvar Eleanor. Teria June tomado mais uma decisão estúpida?

A terceira temporada The Handmaid’s Tale pode ser conferida via Hulu e via ITunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios