Resumo do episódio #2.09 de Krypton: “Blood Moon”

No penúltimo episódio da segunda temporada de Krypton, os rebeldes são encurralados em Wegthor pela arma de destruição em massa de Zod e precisam tomar uma importante e trágica decisão, e Seg finalmente se reúne com Val-El para ajudar no final da batalha.

krypton_gallery_209recap_02

O episódio começa com Seg (Cameron Cuffe), Nyssa (Wallis Day), Jayna (Ann Ogbomo), Dev (Aaron Pierre) e Lyta (Georgina Campbell) acampados num alojamento nas terras distantes. Lyta explica os planos de Zod (Colin Salmon) para o futuro: ele pretende usar Apocalipse para acabar com civilizações alienígenas inteiras e colonizar planetas. Seg e Nyssa vão até Wegthor para ajudar os rebeldes com uma nave escondida de um dissidente, enquanto Jayna, Lyta e Dev ficam para trás, e conseguem reforços de dois Sagitari que se convertem contra Zod depois de descobrirem que ele fez um clone de sua mãe para mata-la. Antes de chegarem à Wegthor, Nyssa revela à Seg ser difícil vê-lo com Lyta, pois estaria se apaixonando de verdade por ele. Ao chegarem em Wegthor, Seg tem um emocionante reencontro com Val-El (Ian McElhinney), Nyssa é tratada com hostilidade depois de ter traído os rebeldes para conseguir Jor-El de volta, e Seg se reúne com Adam (Shaun Sipos) e Kem (Rasmus Hardiker), que ficam felizes em revê-lo.

Krypton_Gallery_209Recap_07

Zod então envia Apocalipse para Wegthor, na esperança que ele tenha Black Mercy suficiente em seu sistema para mantê-lo sob controle, com fins de eliminar todos os rebeldes. Enquanto isso, nas terras distantes, Jayna faz as pazes com Lyta, que ainda se encontra fraca por conta da toxina alienígena, e se sente mal por ter escolhido Zod ao invés da mãe. Em Wegthor, Val é informado por Seg e Nyssa do plano de ataque de Zod, e soldados rebeldes se preparam para a chegada da frota inimiga. Um plano para atrair Apocalipse nos tuneis e explodir o lugar é colocado em ação, e instantes depois, quando a nave aterrissa, apenas Apocalipse desembarca. Todos os rebeldes disparam suas armas contra ele, mas de nada adianta. Apocalipse vai direção aos soldados rebeldes, e mata todos eles antes de fazer caminho pelos tuneis em busca de mais inimigos. Nyssa lidera uma leva de rebeldes até a nave que trouxe Apocalipse, e enfrenta soldados Sagitari que se encontram dentro dela. Val-El segue logo depois com uma outra leva e um Adam possivelmente paraplégico depois de ficarem soterrados num desabamento de rochas nos tuneis.

Nos instantes finais do episódio, Seg e Kem ficam para trás para detonarem as bombas que devem destruir Wegthor. Depois de um desabamento, os dois correm, e Kem descobre ter perdido o detonador. Seg decide voltar, mas Kem o impede com um muro de força, e se sacrifica para que Seg tenha uma vida e encontre o filho perdido pela galáxia. Kem encontra o detonador pouco antes de ser triturado por Apocalipse, mas consegue ativa-lo. Da nave Sagitari, Val-El, Nyssa e os rebeldes testemunham a explosão de Wegthor, enquanto Seg consegue escapar em uma nave menor.

Krypton pode ser conferida via Sy Fy.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios