Resumo do episódio #2.05 de Krypton: “A Better Yesterday”

No quinto episódio da segunda temporada de Krypton, Seg confronta Dru-Zod, Val-El entra em conflito com Kax-Ur, Lyta é capturada, Nyssa muda novamente de lado, e em meio à uma complicada negociação de reféns que pode acabar com a guerra em Krypton, Seg busca respostas sobre Lyta enquanto Brainiac entra novamente em cena.

krypton_gallery_205recap_13

Seg (Cameron Cuffe) invade a câmara de lavagem cerebral de Zod (Colin Salmon), e o confronta com arma em punho sobre o que ele fez com Lyta (Georgina Campbell). Nesse meio tempo, Brainiac (Blake Ritson) mais uma vez se manifesta, revelando ter deixado uma pequena parte dele na mente de Seg. Em Wegthor, Nyssa (Wallis Day) é encontrada por soldados Sagitari no deserto e é escoltada de volta à Kandor. Ela é informada ser a grande heroína da batalha ao dar a dica aos rebeldes dos oxigenadores interceptados, os quais provocaram o envenenamento de todos os soldados inimigos pouco depois que eles começaram a usa-los. Transtornada, ela confronta Lyta, mas esta aponta que Nyssa jamais os ajudaria se soubesse a verdade. Nas terras distantes, Jayna (Ann Ogbomo) e Dev (Aaron Pierre) tentam recrutar mercenários para ajuda-los na guerra contra Zod, mas todos recusam, e Dev revela à Jayna ter considerado ajudar a rebelião, mas logo descartado a ideia. Seg leva Zod à uma sala de comunicação, onde ordena que entre em contato com Wegthor, ordene a retirada de seus soldados de lá e revele à Lyta a lavagem cerebral que fez nela, mas Zod diz que nada fez para convencer Lyta à lutar ao seu lado.

krypton_gallery_205recap_12

Ainda furiosa com o fato de que Val-El (Ian McElhinney) sabotou seu plano de usar o códex para explodir todo o exército Sagitari, Jax-Ur (Hannah Waddingham) é por ele convencida à tentar negociar paz usando Seg como instrumento para convencer Lyta à se juntar à eles na guerra contra Zod. Depois de capturar vários rebeldes, Lyta faz uma oferta: rendição total. Ela revela à Val-El e à Jax-Ur que Seg se encontra em Kandor com Zod, e que já escolheu um lado. Furiosa, Jax extermina todos os soldados Sagitari que estão com ela, e a captura, usando-a como refém para que Zod ordene a evacuação de seus homens de Wegthor. Numa transmissão de mensagem de Jax para Zod, Seg vê Lyta refém e se distrai. Zod então toma sua arma e o rende. Val-El revela não concordar com o plano de Jax, e ela ordena sua prisão. Numa nova comunicação entre Zod e Jax, ele informa que irá ordenar a retirada de seus soldados de Wegthor. Nesse meio tempo, Adam (Shaun Sipos)—que teve seu Zeta Beam levado por um soldado inimigo—e Kem (Rasmus Hardiker), prisioneiros dos Sagitari, fogem com a ajuda de Nyssa, e andam pelos tuneis de volta à base rebelde, mas encontram algo estarrecer que ainda não é revelado.

Numa última tentativa de derrotar Zod, Seg acaba sendo esganado, como na sua visão na Zona Fantasma, mas acaba sendo salvo por Jayna e Dev. Zod escapa e os três fogem com a ajuda de Brainiac, que dá dicas à Seg de como despachar vários soldados Sagitari que aparecem para captura-los. Nos instantes finais do episódio, Jax descobre que, em vez de recuar, Zod reuniu suas forças em uma mina subterrânea e enviou rebeldes disfarçados para o elevador de carga como um chamariz. Essa é a última gota, e ela corta a garganta de Lyta na câmera para toda Kandor ver.

Krypton pode ser conferida via Sy Fy.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios