Resumo do episódio #2.04 de Big Little Lies: “She knows”

No quarto episódio de Big Little Lies, Renata prepara uma festa de aniversário temática para Amabella, à despeito dos problemas financeiros e de uma desconfortável audiência de falência, enquanto Celeste enfrenta uma grande ameaça da parte de Mary Louise que pode separa-la dos filhos, Jane finalmente conta sua trágica história de estupro para Corey, Madeline pressiona Ed quanto à separação e Bonnie vê a vida da mãe em perigo depois de rejeitar mais uma de suas tentativas místicas de ajuda.

BLL-2

O episódio começa com Celeste (Nicole Kidman), Jane (Shailene Woodley), Renata (Laura Dern), Bonnie (Zoë Kravitz) e seus respectivos filhos reunidos na casa de praia de Madeline (Reese Whiterspoon) para enfeites de Halloween em abóboras. Mary Louise (Meryl Streep) aparece de surpresa, e numa tentativa de se aproximar de Ziggy (Iain Armitage), revela estar se mudando para o mesmo condomínio de Jane. Celeste a puxa para uma conversa à sós e a esbofeteia quando a sogra diz ter duvidas de que Perry (Alexander Skarsgård) estuprou Jane e sugere que ele provavelmente a traiu com várias outras mulheres. Na manhã do dia do aniversário de Amabella (Ivy George), Renata e Gordon (Jeffrey Nordling) vão à uma audiência de falência, e descobrem que seus dias como família abastada acabaram por completo quando o juiz ordena a venda da casa e entrega de todos os bens. A humilhação final acontece quando Renata é obrigada à entregar o anel de casamento ao juiz. Gordon tenta fazer emendas com a esposa, mas ela o lembra que é o aniversário da filha, e que eles devem fingir que tudo está bem. Durante a festa, cujo tema é discoteca, Madeline tenta se reaproximar de Ed (Adam Scott), o qual tem um momento de estresse com Nathan (James Tupper), enquanto Jane conta sua história para Corey, e Elizabeth (Crystal Fox), mãe de Bonnie, continua à pressionar a filha para tentar descobrir o que a aflige, mas acaba sofrendo um derrame.

big-little-lies-8

Depois da festa, Bonnie passa a noite no hospital com a mãe, e além de ter que aguentar as insinuações do pai de que é responsável pelo incidente, surpreende-se e reage muito mal com o fato de ver a detetive Quinlan (Merrin Dungey) nos corredores falando com uma enfermeia, embora esteja ali para atender uma vitima de acidente por influência alcoólica. Em casa, transtornada com a forma como a festa acabou, Madeline confronta Ed sobre separação, e Celeste, depois de se encontrar com Jane, acaba fazendo sexo casual com Joe (Kayvon Esmaili), o bartender. No dia seguinte, Mary Louise aparece logo cedo na casa de Celeste para deixar os gêmeos Max (Nicholas Crovetti) e Josh (Cameron Crovetti), com os quais passou uma noite como boa avó, e depois de ver a nora atordoada por medicamentos e encontrar o seminu Joe caminhando pela casa, entrega-lhe uma intimação para pedido de custódia dos netos por conta de sua incapacitação como mãe. Renata ajuda Celeste a encontrar um bom advogado, mas não tão bom quanto Ira Farber (Denis O’Hare), o advogado de Mary Louise. Ultrajada pelo que a sogra de Celeste anda fazendo, Jane vai confronta-la e pergunta se pretende fazer o mesmo com Ziggy, mas Mary Louise diz saber que ela é uma mãe maravilhosa, e pergunta se ela confiaria o filho no mesmo carro conduzido por uma Celeste entorpecida por medicamentos. Sentindo-se traída pela sogra, Celeste descobre que sua terapeuta, Dra Amanda (Robin Weigert), faria o mesmo, mas diz que irá vencer a batalha.

O episódio termina com Bonnie no hospital vendo a mãe começando a fazer um barulho e quase acordar. Ao toca-la, Elizabeth tem um flash vívido do afogamento da filha.

Big Little Lies é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios