Attack On Titan: resumo do episódio #3.22 – “O Outro Lado da Muralha” (final de temporada)

No último episódio da terceira temporada de Attack On Titan, o novo governo de dentro das muralhas decide liberar à população a informação contida nos diários encontrados no porão de Grisha Jaeger. Um ano depois do ataque ao distrito de Trost e seis da derribada da muralha Maria, a expedição liderada por Hange decide explorar o exterior das muralhas e se preparar para a grande batalha contra os inimigos em Marley.

The_surviving_Scouts_line_up_before_Historia

O episódio começa com a continuação da audiência com as principais autoridades de dentro das muralhas iniciada no episódio anterior. Depois de todas as revelações contidas nos diários de Grisha Jaeger por Hange, a brigada militar decide que é melhor que a informação seja guardada em sigilo da população, mas Dot Pyxis diz que eles estariam fazendo o mesmo que as autoridades do passado faziam. Historia então sugere que a verdade seja contada à população. Quando a noticia se espalha aos quatro cantos da muralha, Hange e Levi encontram os jornalistas Roy e Peaure, responsáveis pela divulgação, os quais sugerem uma invasão inimiga considerando serem eles uma ameaça da mesma forma como os titãs. Mais tarde, numa cerimônia militar, Floch não consegue esconder sua decepção com o fato de que o comandante Erwin deixou de ser salvo para que Armin o fosse em seu lugar. Eren tenta defender o amigo, mas Floch lhe diz que todas as suas decisões são precipitadas e baseadas na emoção, e que ao menos Mikasa foi racional nos instantes finais. Jean tenta apaziguar os ânimos de todos, mas Floch conclui não entender o motivo para o esquadrão ser homenageado com medalhas, e espera que eles sejam mais honestos nas futuras expedições, pois ninguém é dispensável.

Mikasa_gets_used_to_the_water

Eren tenta convencer um transtornado Armin de que a decisão que tomaram foi a certa, de trazê-lo de volta ao invés do comandante Erwin, e o lembra que ele ainda tem uma promessa à cumprir: ver o mar. Pouco depois, acontece a cerimônia de entrega de medalhas ao batalhão dos escoteiros. Historia coloca a medalha no pescoço de cada um, enquanto Eren reflete se o que eles encontraram no porão da casa do pai é esperança ou desespero. Ele sabe que pode chegar o momento em que deverá se sacrificar, mas não sabe se será capaz de fazer o mesmo em relação aos outros. Ao receber a medalha de Historia, Eren lhe beija a mão, e lembra de quando Grisha encontrou os Reiss nos subterrâneos da capela da família antes de destrui-los. Ele anuncia ser um eldiano vindo do exterior das muralhas, e ordena que o herdeiro Reiss entre em guerra com os titãs antes que todos dentro das muralhas sejam mortos. Um ano se passa, e o distrito Trost é recuperado aos poucos, e os titãs no interior das muralhas são completamente erradicados. Os refugiados de Trost voltam para casa, e os escoteiros, liderados por Hange, exploram o mundo exterior. Eles passam por um titã que se arrasta em direção à muralha Maria, e Eren o toca, dizendo ser um compatriota eldiano transformado em titã, e o deixam para trás.

A expedição finalmente chega à muralha onde os restauradores eram mutilados e transformados em titãs, e onde Grisha recebeu o poder do titã original de Eren Krueger. Todos, à exceção de Eren, ficam deslumbrados com a visão do oceano. Pensativo, Eren lembra que pensava quando criança que ao exterior da muralha encontraria a liberdade, mas conclui, pelas memorias de seu pai, que é onde estão seus inimigos, ao que especula que matando-os todos, eles finalmente serão livres.

A próxima e última temporada de Attack on Titan, que deve trazer o confronto final contra os titãs bestial e blindado, e a batalha contra Marley, estreia no inverno de 2020.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios