Resumo do episódio #3.05 de The Handmaid’s Tale: “Unknown Caller”

No quinto episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, June e Serena precisam lidar com uma nova revelação sobre Nichole, o que trará consequências terríveis.

june-recorded-a-message-for-luke-in-season-3-episode-5-unknown-caller.jpeg

Na casa dos Lawrence, June (Elisabeth Moss) nota a relação entre Joseph (Bradley Whitford) e Eleanor (Julie Dretzin), e percebe que esta lhe é submissa por medo. Mais tarde, os Waterford aparecem para visita-la. Fred (Joseph Fiennes) e Serena (Yvonne Strahovski) lhe pedem para entrar em contato com Luke (O-T Fagbenle), para que ele os encontre no aeroporto em Toronto para que possam se despedir de Nichole. June se recusa a ajuda-los, mas eventualmente acaba aceitando depois de uma conversa à sós com Serena, onde esta lhe promete algo em troca quando o momento chegar. Com apenas dois minutos de tempo para poder falar com o marido, o qual recusa a chamada duas vezes ao notar que é alguém desconhecido, June finalmente consegue ser atendida. Ela diz à Luke que está bem, que o ama, e então lhe pede para encontrar os Waterford no aeroporto para que eles possam se despedir de Nichole. Luke recusa, e eventualmente aceita apenas encontrar com Serena. Em Toronto, Luke compartilha a ligação com Moira (Samira Wiley), enquanto June ouve confidências de Eleanor sobre como Joseph se transformou em outro homem depois de Gilead, não mais o mesmo que lhe gravava fitas cassete na faculdade. Ao saber que as fitas estão guardadas no porão, June vai encontra-las, e escuta uma delas.

yvonne-strahovski-as-serena-waterford-in-the-handmaids-tale.jpeg

Os Waterford se preparam no dia seguinte, e enquanto Serena separa um relógio que pertenceu à sua família para dar de presente à Nichole, Rita (Amanda Brugel) aparece com um embrulho para ser entregue à Luke. Ela o esconde antes que Fred o veja, e os dois vão ao aeroporto, onde Serena viaja escondida para Toronto. Recebida pelo embaixador Mark Tuello (Sam Jaeger), o mesmo que lhe ofereceu asilo no episódio Smart Power, Serena tem a proposta renovada para ficar no Canadá. Depois de vestir roubas normais para se misturar na multidão, ela é levada ao aeroporto para o encontro com Luke e Nichole. Luke a trata com desconfiança, e Serena revela ter ajudado a criança e June, o que finalmente o faz aceitar o relógio de presente e oferecer Nichole para que ela a segure por alguns breves instantes. Aos prantos, Serena volta para Gilead. No dia seguinte, durante as compras com Ofmatthew (Ashleigh LaThrop), a qual revela estar grávida pela quarta vez de um comandante, June é levada por guardiões. Ela é levada à um estúdio de filmagem, onde Fred e Serena posam para as câmeras. Vestida com um novo e mais ajeitado uniforme de aia, ela é colocada logo atrás dos dois. Confusa, ela pergunta à Serena o que ela fez, mas Tia Lydia (Ann Dowd) está por perto para puni-la de qualquer coisa que faça de errado. O casal então implora em transmissão ao vivo para a comunidade internacional para que sua filha seja devolvida.

O episódio termina com Luke escutando uma fita cassete que June gravou usando o aparelho e as fitas de Joseph, e que Serena contrabandeou durante a viagem, onde diz que o ama, que construiu uma nova vida e que planeja escapar com Hannah. Por fim, ela explica que Nichole se chama Holly, e que ela é filha do chofer os Waterford que a ajudou inúmeras vezes.

A terceira temporada The Handmaid’s Tale pode ser conferida via Hulu e via ITunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios