Resumo do episódio #3.04 de The Handmaid’s Tale: “God Bless The Child”

No quarto episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, June intervém no complicado relacionamento dos Waterford, enquanto Janine se excede junto aos Putnam com fins de ficar próximo de Angela, e Tia Lydia lhe confere uma sórdida e destemperada punição pública.

God Bless the Child

Quando June (Elisabeth Moss) parece dar sinais de esperteza, eis que começa à novamente fazer escolhas estupidas e precipitadas. O episódio traz esposas, comandantes, marthas e aias para um grande evento sacramental: o batismo de cinco crianças nascidas em Gilead. Dentre as quais, Angela, filha de Janine (Madeline Brewer) com o comandante Putnam (Stephen Kunken), e o filho de Ofmatthew (Ashleigh LaThrop), a resignada companheira de caminhadas de June. Durante a cerimônia, flashbacks do batismo de Hannah antes de Gilead são mostrados, com as presenças de Luke (O-T Fagbenle), Moira (Samira Wiley) e Holly (Cherry Jones). Ao final, uma recepção acontece na casa dos Putnam, e apenas as aias que tiveram filhos em Gilead são convidadas, embora não possam passar da cozinha. Nesse cenário, June percebe que as coisas não andam boas entre os Waterford. Fred (Joseph Fiennes) lhe pede então para intervir entre ele e Serena (Yvonne Strahovski), e June concorda, propondo-lhe mais liberdade como esposa. Na piscina da casa, June se encontra com Serena, e se coloca no papel de intermediária entre ele e Fred, sutilmente sugerindo que o poder que será conferido à Serena, e sua voz ativa diante das demais esposas serão de grande valia para a revolução que está por vir. Serena lhe oferece um cigarro, e as duas fumam deitadas em cadeiras inclináveis.

a-stunning-confrontation-the-handmaids-tale

Naomi (Ever Carradine) traz Angela para junto das demais esposas e comandantes, e Serena se emociona. Nisso, Janine aparece, atravessa inadvertidamente a sala em direção aos Putnam com os olhos fixos em Angela, dizendo o quão linda ela está. June tenta impedi-la, mas não consegue. Tia Lydia (Ann Dowd) aparece, e Janine pede para segurar Angela, pedido esse que Naomi surpreendentemente atende. Janine então lhes devolve a bebê, e depois de lhes dar graças, propõe voltar para a casa deles para dar um irmão ou uma irmã à Angela, ao que Tia Lydia diz ser o suficiente, espancando-a com o cajado na frente de esposas e comandantes entorpecidos pela cena. June se joga na frente de Janine para que ela cesse a violência, e uma desconcertada Tua Lydia se desculpa e vai para outra sala, onde chora descontroladamente. Todos se preparam para ir embora, e Serena se aproxima de June para lamentar o que houve, e depois que dá uma dica de como ela pode ver Hannah do lado de fora do pátio da escola de artes domésticas onde estuda. June agradece, mas antes de ir embora um guardião chega e pede para falar com os Waterford. Na sala ao lado, June escuta ruídos de uma manifestação. Ela se aproxima, e nota os Waterford e o comandante Putnam assistindo à um vídeo num tablete. O guardião pergunta quem ela é, e quando Fred confirma ser sua ex-aia, ele a chama para confirmar algo. June então vê uma manifestação à favor da revolta de Chicago contra Gilead, onde Luke aparece numa praça em Toronto com Nichole nos braços, e June confirma ser ele seu marido.

O episódio também mostra como andam as coisas para Emily (Alexis Bledel). Depois de contatar Sylvia (Clea DuVall) no episódio anterior, as duas finalmente se encontram numa estação de metro em Toronto. Sylvia a leva para casa, onde lhe mostra desenhos de Oliver (Charlie Zeltzer), e as duas não conseguem esconder o quão desconfortável é a situação, embora Sylvia não dê sinais de que teria seguido a vida arrumando uma nova companheira. Oliver chega da escola, e tudo fica ainda mais estranho para Emily, que ao final acaba finalmente se reconectando com o filho.

O episódio termina com Luke e Moira indo à uma Igreja em Toronto para batizarem Nichole na qualidade de seus padrinhos, o que o padre aceita depois de saber que a mãe da criança ainda se encontra em Gilead.

A terceira temporada The Handmaid’s Tale pode ser conferida via Hulu e via ITunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios