Attack On Titan: resumo do episódio #3.20 – “That Day”

O vigésimo episódio da terceira temporada de Attack On Titan traz grandes revelações sobre o mundo exterior às muralhas numa sequência de flashbacks de Grisha Jaeger que remontam o dia em que sua irmã foi assassinada, o que o motivou à anos mais tarde se tornar o líder de uma resistência com fins de encontrar o titã original e trazer de volta os titãs.

MV5BN2NjYzZkODYtZjlkNS00OWVhLTg3Y2EtMmY0MmViMDE1NWJjXkEyXkFqcGdeQXVyNjY2MTIzNTk@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

O episódio começa com Grisha Jaeger e sua irmã Faye tentando ver o zepelim mostrado ao final do episódio anterior. Eles estão em Liberio, cidade situada em Marley, território que fica além das muralhas. Surpreendidos por dois soldados, Grisha assume a culpa, e enquanto um dos soldados, Krueger, espanca-o, o outro, Gross, leva Faye de volta à sua vila. No dia seguinte, Faye é encontrada morta às margens do rio, e Gross revela tê-la deixado próximo à vila, o que Grisha acredita ser mentira, mas o que é aceito por seus pais, os quais temem serem exilados. É revelado que a família Jaeger é descendente dos eldianos, cidadãos de Eldia, uma nação criada e povoada por seguidores de Ymir Fritz, uma raça de humanos capazes de se transformar em titãs. Os eldianos usavam titãs para massacrar povos inferiores e entrou em colapso durante a grande guerra dos titãs, uma guerra entre os nove titãs criados através do poder de Ymir que entraram em conflito entre si depois que não havia mais inimigos para subjugarem. Com o fim do império eldiano, Karl Fritz abandonou o conflito entre titãs e mudou-se com vários eldianos para a Ilha Paraíso, onde construiu as três muralhas e apagou as memórias de todos sobre o passado. A fim de forçar a paz entre Eldia e Marley—nação inimiga—, o Rei Fritz deu o ultimato de que qualquer novo ato de guerra contra Eldia seria enfrentado com a libertação dos incontáveis titãs dentro dos muros. Com isso, a grande guerra dos titãs terminou.

MV5BZGZmNDc0ZmEtNjZkNy00MmI3LWEzYWMtMDY3MmM1YjhjZDM1XkEyXkFqcGdeQXVyNjY2MTIzNTk@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Anos se passam, e Grisha conhece Grice, membro de uma organização de restauradores eldianos que planejam ir à Ilha Paraíso para encontrar o titã original. Nessa organização, Grisha conhece Dinah Fritz, descendente de Ymir que, ao contrário dos demais descendentes que foram para a Ilha Paraíso, ficou em Marley. Os dois se apaixonam, casam e tem um filho, Zeke, o qual Grisha planeja inserir secretamente no programa do governo de Marley—do qual eventualmente farão parte Reiner, Bertholdt e Annie—que visa acabar com Eldia, mas com a intenção de fazê-lo se voltar contra a própria nação de Marley. Aos sete anos de idade, Zeke descobre que as autoridades estão próximas de descobrir o grupo de revolucionários, e para proteger os avós, entrega os pais. Todo o grupo de restauradores eldianos é aprisionado e sentenciado à transformar-se em titãs que devem ser lançados para fora das muralhas de Marley com destino à Ilha Paraíso, onde devem se alimentar de eldianos. Torturado, Grisha vê seus companheiros serem transformados em titãs, e depois sua esposa Dinah. Ele reconhece um dos torturados como Gross, e o acusa de ter assassinado sua irmã. Gross confessa ter jogado Faye aos cães e decide jogar Grisha vivo do alto da muralha para ser devorado por um de seus companheiros recém-transformados em titã, mas antes que possa fazê-lo, o soldado que retém Grisha, Krueger, atira Gross para baixo, o qual acaba sendo devorado vivo pela criatura. Krueger então revela ser “o coruja” que vinha sendo procurado pelos restauradores eldianos com o poder de se transformar em titã. Ele então se transforma e devora vários soldados.

No presente, Eren e Mikasa estão presos por ordens de Hange por insubordinação ao confrontarem Levi em sua decisão de injetar o fluido titã no comandante Erwin. Armin vai visita-los, e Eren acorda transtornado de um pesadelo, que nada mais é do que as memórias de seu pai sobre tudo o que aconteceu em Marley naquele dia.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios