Resumo do episódio #2.01 de Krypton: “Anos Luz de Casa” (estreia de temporada)

O primeiro episódio da segunda temporada de Krypton segue em continuação aos eventos de uma das adaptações mais ousadas e arriscadas do universo DC Comics para a televisão. Prequela do universo do Superman, a série traz o antepassado da casa El, Seg, como o salvador do universo, e a tomada do poder em Krypton pelo General Zod numa inesperada reviravolta do curso da história onde todo o universo estará à sua mercê.

krypton_gallery_201recap_01

Seis meses depois do aprisionamento de Brainiac (Blake Ritson) na Zona Fantasma e da tomada do controle de Krypton por Dru Zod (Colin Salmon) com a ajuda de Lyta (Georgina Campbell), que usam Seg (Cameron Cuffe) como mártir na salvação do universo, uma pequena rebelião da qual fazem parte Val-El (Ian McElhinney), avô de Seg, Nyssa (Wallis Day) e Jax-Ur (Hannah Waddingham), tentam virar o jogo. As coisas ficam mais favoráveis com a chegada de Adam (Shaun Sipos), que volta para Kandor depois de descobrir que a Terra foi tomada por Zod e que Detroit foi aprisionada por Brainiac. Enquanto Adam tenta configurar seu aparelho Zeta Beam para encontrar Seg, este tem visões do futuro na Zona Fantasma, onde descobre que Dru Zod irá matar Lyta. Manipulado por Brainiac, o qual se passa por seu avô, Val-El, Seg encontra uma fenda na prisão que o leva direto para Colu, planeta natal de Brainiac, com o qual acaba se encontrando. Ali, Brainiac lhe propõe uma aliança temporária até conseguirem voltar para Kandor, vangloriando-se do fato de que foi fácil demais engana-lo, ao que Seg o acerta na cabeça com um pedaço de árvore, esfacelando seu crânio.

krypton_gallery_201recap_17

Enquanto isso, em Kandor, Lyta tortura Raika (Sonita Henry) com fins de descobrir o paradeiro de Apocalipse e de Jayna (Ann Ogbomo), e Val-El, Nyssa e Jax-Ur planejam ir à Wegthor, a única lua kryptoniana que se encontra longe do controle de Zod, com fins de construir uma resistência mais forte. Antes disso, Nyssa se separa do grupo levando Cor-Vex, seu filho com Seg, com fins de encontrar seu pai, Daron (Elliot Cowan), do qual tenta descobrir o motivo pelo qual foi clonada. Traída por um membro da rebelião que a leva ao local, Nyssa é descoberta por Lyta, que mata Daron, e a leva prisioneira junto com Cor-Vex, o qual é usado por Dru Zod numa chantagem para que ela revela o paradeiro de Val-El. Nesse meio tempo, soldados Sagitari, valendo-se da ajuda da mesma traidora que armou a emboscada para Nyssa, descobrem o esconderijo de Val-El e de Jax-Ur, mas os dois conseguem escapar. Nesse cenário, Adam ativa o Zeta Beam, e vai parar em Colu, onde encontra Seg pouco depois deste conseguir matar Brainiac. Os dois discutem como voltar para Kandor para reverter a história, mas são surpreendidos pelo icônico vilão dos quadrinhos, Lobo (Emmett J Scanlan), que os captura e os leva como prisioneiros.

Krypton pode ser conferida via Sy Fy.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios