Resumo do episódio #3.01 de The Handmaid’s Tale: “Night” (estreia de temporada)

No primeiro episódio da terceira temporada de The Handmaid’s Tale, June embarca numa missão suicida para tentar reaver Hannah o que a leva à consequências inesperadas, enquanto Emily e Nichole enfrentam uma sofrível jornada com fins de escaparem de Gilead e os Waterford lidam com a descoberta do envolvimento de Serena na fuga de June.

MV5BZmZjZGVmZDYtN2M1OC00ZGMxLWE1Y2ItODI0NGY5OGYxZDdiXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1514,1000_AL_

Depois de confiar no plano das Marthas para envia-la para o Canadá e entregar a bebê Nichole à Emily (Alexis Bledel) ao decidir ficar em Gilead para resgatar Hannah (Jordana Blake), June (Elisabeth Moss) embarca numa louca jornada pelas ruas infestadas de guardiões. Encontrada pelo dinâmico e complexo engenheiro responsável pela economia de Gilead, o Comandante Lawrence (Bradley Whitford), ela o chantageia para que ele a leve até a casa dos Mackenzie, onde Hannah mora. Enquanto isso, na casa dos Waterford, Nick (Max Minghella) vigia Fred (Joseph Fiennes) para que ele não ligue para as autoridades para reportar o sequestro de Nichole por June com fins de lhe dar mais tempo para conseguir escapar. Serena Joy (Yvonne Strahovski) revela ter sido cumplice do ocorrido, o que deixa Fred furioso. Na casa dos Mackenzie, June entra no quarto de Hannah ajudada pela Martha, mas ao escutar as sirenes dos guardiões, decide não acordar a filha, e se entrega. A Sra Mackenzie (Amy Landecker) troca algumas palavras de mãe com June, e assegura que Hannah está bem e feliz, e que continuar tentando vê-la pode acabar na sua morte diante dos olhos da filha, o que a traumatizará pelo resto da vida. June reconhece os esforços e o amor da mãe adotiva de Hannah, e fica aliviada, ao que é—surpreendente e inesperadamente, eis que depois de tudo deveria ser levada direto para os muros para ser executada—de volta à casa dos Waterford.

MV5BNjVhOWY5YzItOTI1OC00YTgzLTgxNzEtMmIwZjFmMzdlMGI4XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_SY1000_CR0,0,1510,1000_AL_

Sob a justificativa de que Emily teria roubado a criança, os Waterford recebem June de volta, inclusive com fins de acobertar a responsabilidade de Serena no incidente. De volta à casa, June promete à Serena que Nichole vai ficar bem. Enquanto isso, Emily atravessa à nado a fronteira entre Gilead e Canadá e se desespera quando é dragada pelas correntezas do Rio Saint-Lawrence e quase perde Nichole, a qual milagrosamente sobrevive. Resgatada por agentes da patrulha fronteiriça canadense, Emily aceita a oferta de asilo, e é imediatamente levada para um hospital, onde ela e Nichole são submetidas à exames. Eventualmente, Emily chega à Little America em Toronto, onde encontra Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley), e revela ter sido salva por June. De volta à Gilead, escoltada para o seu quarto por Nick, o qual fica furioso com o fato de que ela decidiu ficar ao invés de se salvar, June confirma que tem ciência das consequências. No dia seguinte, Fred informa Serena estar decidido à esconder a verdade sobre tudo o que houve apontando a responsabilidade única e exclusiva de Emily pelo sequestro de Nichole com fins de salvar o lar em que moram. Depois que Fred sai para o escritório, Serena despeja o líquido antisséptico para higienizar seu ferimento em decorrência da decepação de seu dedo na cama, incendiando-a. June sente o cheiro de fumaça, e consegue tirar Serena do quarto. Do lado de fora, June, Serena e Rita (Amanda Brugel) veem a casa incendiar por completo.

O episódio termina com os Waterford indo embora para outro endereço juntamente com Rita e Nick, enquanto June é levada para o centro vermelho, onde é punida. No dia seguinte, ela é levada para a casa de um novo comandante, e descobre ter sido acolhida na casa do Comandante Lawrence.

A terceira temporada The Handmaid’s Tale pode ser conferidos via Hulu e via ITunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios