Attack On Titan: resumo do episódio #3.19 – “The Basement”

O décimo nono episódio da terceira temporada de Attack On Titan traz um dos momentos mais aguardados do anime: a descoberta por Eren, Mikasa, Levi e Hange do segredo de Grisha Jaeger no porão da casa da família em Shiganshina logo depois da sangrenta batalha contra os titãs bestial, colossal e blindado na retomada da muralha Maria.

MV5BMDBhNmYyYTQtNTcyZS00NmM2LTk2OGQtZmI5NDNiNTQ0Mjk3XkEyXkFqcGdeQXVyOTgzMTgyMTc@._V1_SY1000_CR0,0,1773,1000_AL_

O episódio começa com Armin se restabelecendo no acampamento ao alto da muralha Maria. Ao seu lado, uma desacordada e bastante ferida Sasha. Ao ver o amigo de infância acordado, Eren vai ao seu encontro, e os dois se abraçam. Pouco depois, Levi, Mikasa e Hange se juntam aos dois. Armin revela lembrar apenas da transformação de Bertholdt no titã colossal, ao que Levi ordena que Eren lhe conte tudo o que aconteceu à partir de então. Mais tarde, Armin fica perplexo com o fato de que todos morreram, que Zeke escapou com Reiner, e que o grupo teve que escolher entre ele e o comandante Erwin para tomar a injeção com fluido titã. Inconformado, ele pergunta o motivo pelo qual não salvaram Erwin dada sua alta posição hierárquica, e Levi explica que a decisão foi apenas sua, e que ele achou por bem que era chegada a hora do comandante partir. Levi lembra Mikasa, Eren e Armin que os três tem agora uma grande responsabilidade na batalha pela humanidade no que diz respeito à escolha feita, e Hange pondera ser agora a comandante do batalhão, ao que decide que é chegada a hora do grupo finalmente descobrir o que está escondido o porão da casa de Eren.

MV5BOTEzY2RhZDYtNjIyNy00MDVjLThiMGUtNjYzOTE4YTBhNmM2XkEyXkFqcGdeQXVyNjY2MTIzNTk@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Eren e Mikasa lideram a comitiva da qual também fazem parte Levi e Hange até a destruída casa dos Jaeger. Pelo caminho, os dois tem flashbacks de como era a vida no distrito de Shiganshina antes da destruição da muralha Maria e da dizimação total da cidade pelos titãs. Ao chegarem à antiga casa de Eren, que agora se encontra em escombros, o porão é encontrado debaixo de uma pedra. Os quatro conseguem levanta-la, e Eren abre a porta do porão. Ao descerem as escadas, Eren se surpreende ao constatar que a chave amarrada num cordão ao redor de seu pescoço—e que lhe foi deixada pelo pai antes deste morrer no processo da transformação de Eren em titã—não abre a porta. Levi o afasta e destrói a porta com um chute. O porão é revelado como sendo um simples local de estudos médicos para Grisha, com livros e frascos com remédios. De repente, Mikasa encontra um buraco de fechadura na escrivaninha do pai adotivo, e Eren a abre com a chave. Ali, sob um fundo falso, eles encontram os diários de Grisha. Logo na primeira pagina, os quatro ficam assombrados com o que encontram: uma imagem num papel que não é um desenho com um casal e uma criança. Atrás do pedaço de papel, a caligrafia de Grisha explica que ele veio de fora das muralhas, onde a humanidade existe e prospera e que o papel em questão é uma fotografia, explicando ainda como foi feita.

O episódio termina com Eren, Mikasa, Levi e Hange descobrindo que a teoria da conspiração do pai de Erwin era verdadeira: as pessoas que vivem dentro das muralhas foram enganadas ao longo de vários séculos sobre uma vida normal que existe no exterior de seu mundo. Enquanto os quatro assimilam que sua realidade não passa de uma grande mentira à la A Vila (2004), flashbacks mostram Grisha ainda pequeno com a irmã caçula correndo pelas ruas do que parece ser a Alemanha entre a primeira e a segunda guerra, enquanto tenta ajuda-la a chegar perto de um imponente zepelim que cruza os céus da cidade.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation.

past

Justadoor

desk

photo

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios