Attack On Titan: resumo do episódio #3.18 – “Midnight Sun”

No décimo oitavo episódio da terceira temporada de Attack On Titan, Zeke escapa, e Levi enfrenta Mikasa e Eren ao precisar tomar uma importante decisão que mudará o destino de dois importantes personagens logo depois da sangrenta batalha contra os titãs bestial, colossal e blindado na retomada da muralha Maria.

Eren_uses_Bertholdt_as_a_hostage

O episódio começa com Eren Jaeger ao lado do corpo carbonizado de seu amigo de infância, Armin Arlelt. Ele percebe que deveria ter previsto o que ia acontecer, mas que nada poderia ter feito. Eren é então surpreendido pelo titã de quatro carregando Zeke em suas costas. O titã se aproxima de Eren, e este agarra o inconsciente e esquartejado Bertholdt Hoover, apontando a lâmina de sua espada contra o pescoço deste, ameaçando-o. O titã de quatro fica imóvel, e Eren examina melhor Zeke, concluindo tratar-se da forma humana do titã bestial. Zeke pergunta se ele é Eren Jaeger, e diz que ele não se parece em nada com o pai, Grisha Jaeger. Zeke diz que os dois são vitimas de Grisha, e que Eren sofreu lavagem cerebral da parte do pai. Antes de continuar, Zeke olha para o alto da muralha Maria e vê que Levi Ackermann sobreviveu ao ataque dos titãs sobreviventes do lado de fora. Sem condições de se transformar para novamente lutar contra ele, Zeke é levado embora pelo titã de quatro, não sem antes dizer à Bertholdt que lamenta, e de prometer à Eren que voltará para resgata-lo. Levi desce em direção ao telhado onde Eren e o corpo de Armin se encontram e pede à Eren o que lhe restou de combustível para que possa ir atrás de Zeke. Antes de entregar o que tem à Levi, Eren escuta Armin engasgar.

Enquanto isso, nas ruas do distrito de Shiganshina, Hange Zoë pergunta ao consciente e desmembrado Reiner Braun sobre a caixa de metal que estava guardada no bolso de seu casaco. Ele diz que é uma carte de Ymir para Christa, e Hange promete entrega-la depois de inspecionar seu conteúdo. Hange decide fazer mais perguntas, e o ameaça com a espada em sua garganta. Jean Kirschtein lhe pede para esperar, lembrando das instruções de Erwin Smith de que eles podem conseguir o poder de titã depois de usar a seringa com fluido titã em algum dos sobreviventes na esperança de conseguir o poder dos titãs bestial, blindado, ou colossal. Sem ter certeza do que se passou do outro lado da muralha e dos sobreviventes ou mesmo por onde anda Levi com a seringa com fluido titã, Hange considera a informação de Jean e pede à Mikasa Ackermann para ir até Eren e Armin para averiguar a situação, e caso eles não precisem de Reiner, para disparar um sinal de fumaça para que ela possa finalmente executa-lo.

Levi_prepares_the_injection

Mikasa encontra Eren deitado sobre o carbonizado Armin, encorajando-o à respirar. Eren pede à Levi a seringa com o fluido para que possa transformar o amigo em titã, e assim lhe dar Bertholdt para que possa comê-lo, o que permitirá à Armin voltar à sua forma humana, bem como transformar-se no titã colossal. Levi concorda e lhe estende a seringa. Sabendo que Armin irá comer Bertholdt e que Reiner não tem mais utilidade, Mikasa sinaliza para que Hange possa executa-lo. Porém, antes de mata-lo, Hange é surpreendida pelo titã de quatro com Zeke nas costas. Ele quase a devora, mas Jean a salva. Reiner é resgatado, e o titã de quatro vai embora com Zeke e Reiner, deixando Jean furioso por interferir antes que Hange tivesse a chance de mata-lo. Nesse meio tempo, antes que Levi possa entregar a seringa à Eren, Floch aparece com um inconsciente e severamente ferido Erwin. Levi confirma que Erwin está vivo, e decide que a injeção será aplicada nele. Eren lembra que Levi já havia concordado que a injeção seria aplicada em Armin, e Mikasa fica igualmente aborrecida por seu julgamento. Levi os lembra que Erwin é o comandante, e Eren tenta segura-lo pelo braço. Levi o atira para longe, e instintivamente Mikasa imobiliza Levi com a lâmina de sua espada contra sua garganta.

Levi e Floch tentam convencer Mikasa e Eren de que é racional salvarem Erwin para continuarem a batalha pela humanidade, mas Eren aponta que não será diferente se salvarem Armin, lembrando-os que foi ele que descobriu a identidade de Annie Leonhart como a titã fêmea, e que foi ele que os ajudou à encontrar Reiner escondido na muralha e à destruir o titã colossal. Eren acredita que Armin é aquele que os salvará, e não Erwin ou mesmo ele próprio. Mikasa tenta novamente tomar a injeção de Levi, mas Floch a impede, apontando que Erwin motivou todos os soldados na vitória do lado exterior da muralha. Mikasa tenta lutar com Floch pela seringa, mas Hanga aparece e a agarra por trás. O resto do esquadrão aparece, e todos descobrem a difícil escolha que deve ser feita.

Erwin_asks_a_question

Levi abre o estojo com a seringa, e Mikasa grita. Hange explica que sabe o que é perder pessoas, e Mikasa desiste de relutar. Eren, contudo, continua à tentar agarrar Levi e impedi-lo de usar a injeção em Erwin. Ele tenta lembra-lo do sonho de Armin de ver o mar. Levi olha para Armin, e ordena que todos saiam dali de perto para que ele possa dar a injeção em Erwin e fazer com que ele coma Bertholdt. Hange e Mikasa partem, e Floch leva Eren para longe para que não intervenha. Levi arrasta Bertholdt para perto, e lembra dos respectivos sonhos de Erwin e de Armin. Ele então prepara o braço de Erwin para aplicar a injeção, e o comandante se move por reflexo levantando o braço para o alto. Erwin murmura, perguntando como eles não sabem se existem mais humanos vivendo do lado de fora das muralhas. Surpreso, Levi lembra da última conversa que tiveram antes da batalha contra os titãs bestial, blindado e colossal. Ele lembra quando perguntou à Erwin para deixar seus sonhos, e lembra também das últimas palavras que lhe foram ditas por seu tio, Kenny Ackermann, no sentido de que as pessoas somente podem seguir adiante quando estão entorpecidas ou obcecadas demais com alguma coisa.

Pouco depois, Bertholdt acorda e é surpreendido com a presença de um titã menor que o pega e o devora. Não muito longe, Levi, Hange, Mikasa, Floch e Eren observam. Bertholdt grita por socorro, mas é ignorado. Floch pergunta então à Levi o que o fez mudar de ideia ao decidir dar a injeção à Armin ao invés de Erwin, e Levi, enquanto se aproxima do corpo sem vida do ex-comandante, explica que Erwin se tornou o comandante que era porque isso lhe era exigido. Agora ele estava livre, e trazê-lo de volta seria leva-lo de volta ao inferno, e que por isso achou que era chegada a hora para ele descansar. Levi pede perdão à Erwin por não ter conseguido matar o titã bestial como havia prometido, mas que o fará. Enquanto isso, Armin emerge de sua forma titã cercado por seus emocionados amigos.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios