Attack On Titan: resumo do episódio #3.17 – “Hero”

No décimo sétimo episódio da terceira temporada de Attack On Titan, o cerco se fecha nas duas batalhas dos soldados dentro e fora da muralha Maria, e enquanto Levi confronta Zeke e seu titã bestial, Armin tem um plano para derrotar o imponente titã colossal de Bertholdt, e um sacrifício pessoal precisa ser feito para o bem de todos.

Levi_slices_up_the_Beast_Titan

O episódio começa com Floch chorando ao ver Erwin cair do cavalo durante o confronto com Zeke e seu  titã bestial. Ao constatar que todos os soldados foram abatidos por seu bombardeio de pedras, Zeke lamenta os esforços de todos eles, e responsabiliza o Rei Reiss por ter roubado as memórias do mundo, acarretando da repetição dos erros do passado. Ao se preparar para mais um lançamento de pedras, Zeke percebe que todos os titãs ao seu redor foram abatidos, e é nesse momento que Levi o ataca. Surpreendido pelo ataque, Zeke tenta acerta-lo, mas Levi despedaça em corte espiralado seu braço, e Zeke lembra de Reiner ter mencionado um soldado que jamais deveria ser subestimado, e conclui ser ele. Zeke cobre então a nuca para se proteger, e Levi acerta o titã bestial nos olhos, cegando-o, e cortando-lhe os tendões, fazendo-o cair. Sem tempo de impedi-lo, Zeke é surpreendido por um golpe na nuca que o expõe por completo. Levi o arrasta de dentro do titã bestial e enfia a espada em sua boca, mencionando estar ele fraco demais para se recompor ou se transformar novamente. Levi então supõe se todos morreram, sugerindo que pode usar o liquido da medula óssea de Zeke para trazer alguém de volta à vida. Antes que possa fazê-lo, o titã de quatro aparece e leva um desmembrado Zeke para longe, o qual ordena que todos os titãs remanescentes ataquem Levi. Este, por sua vez, fica furioso ao não ter conseguido mata-lo à despeito da promessa feita à Erwin de que o faria.

Eren_and_Armin_wait_for_Bertholdt_on_Wall_Maria

Dentro da muralha, Armin constata que o titã colossal se tornou mais magro, e conclui, tal como já teorizado por Hange Zoë, que ele fica fraco nas batalhas em que há atrito, e que há muita perda de massa a cada vez que ele usa o vapor quente de seu corpo. Com tal informação, Armin elabora então um plano e pede aos demais soldados que fechem o cerco contra o titã blindado enquanto ele e Eren lidam com Bertholdt. Armin vai então ao topo da muralha onde o titã de Eren permanece inconsciente. Ele o acerta com a espada para fazer Eren acordar, e revela seu plano, o qual, caso funcione, o impedirá de um dia ver o mar, embora pensar no mundo exterior lhe dê coragem. Enquanto isso, Jean lidera o esquadrão contra o titã blindado de Reiner, o qual os ignora na tentativa de ajudar Bertholdt. Decidida à não perder mais tempo, Mikasa declara que Reiner deve morrer, e acerta suas pernas com as lanças trovão. Atordoado, Reiner vê Eren no topo da muralha, e acredita que eles ainda podem vencer capturando-o, e vai atrás de Bertholdt para ajuda-lo. Eren e Armin esperam Bertholdt se aproximar da muralha, ao que Eren escorrega e cai inconsciente. Nada surpreso, Bertholdt é atacado por Armin, e emite seu vapor quente contra ele, queimando-o vivo. Mikasa se desespera com a integridade física de Eren e de Armin, mas continua à lutar com Reiner. As lanças trovão restantes são todas usadas contra o titã blindado, cuja mandíbula é quebrada.

Eren_finally_takes_out_the_Colossal_Titan

Perplexo com o fato de que Armin continua firme diante de seu vapor quente até carbonizar, Bertoldt, sem conseguir se mexer por conta do poder dispendido para emitir o vapor, continua à queima-lo até que o corpo sem vida de Armin cai longe. Antes que possa finalmente dar seguimento à sua missão de matar os cavalos e capturar Eren, Bertholdt nota que o titã de Eren se encontra cristalizado ao pé da muralha, e que tudo não passou do plano de Armin para mantê-lo distraído. Eren então emerge e corta Bertholdt com suas lâminas para fora da nuca do titã colossal, o qual cai destruído. Enquanto isso, na batalha final com Reiner, Mikasa enfia uma última lança trovão dentro da boca do titã blindado, fazendo Reiner explodir. Proximo da muralha, Eren arrasta o corpo desmembrado de Bertholdt para longe e chega ao telhado de uma casa. Ali, ele descobre que deveria saber o que Armin estava planejando desde o começo. Em flashback, Eren lembra de quando encontrou Armin pela primeira vez aos prantos, vitima de bullying de garotos maiores. Naquele momento, Eren sempre soube que Armin era alguém que sempre teria dificuldades em revidar numa luta, mas que mesmo assim, enquanto surrado jamais se daria por derrotado por simplesmente nunca fugir, o que o levou à ser seu amigo. Por fim, Eren olha o corpo sem vida do amigo e diz que no final ele era muito mais herói do que qualquer outro.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios