Resumo do episódio #2.07 de American Gods: “Treasure of the Sun”

No penúltimo episódio da segunda temporada de American Gods, Wednesday confia à Shadow Moon a lança de Gungnir e Mad Sweeney retorna ao Cairo onde relembra sua jornada de vida enquanto espera sua tão aguardada batalha ao mesmo tempo em que adverte mais uma vez Shadow Moon sobre os perigos de trabalhar para Wednesday.

american-gods-2x07-promo-treasure-of-the-sun-hd_scruberthumbnail_1.jpg

O episódio começa com Shadow (Ricky Whittle) encontrando Mad Sweeney (Pablo Schreiber) caído na beira de uma estrada depois de uma chamada policial à funerária de Mr. Ibis (Demore Barnes). Depois de entregar um pouco do tesouro do sol para Shadow, Sweeney reclama do fato de que Laura (Emily Browning) ainda tem sua moeda da sorte, e diz que a última vez que a viu foi em Nova Orleans. Enquanto isso, na funerária de Mr. Ibis, Wednesday (Ian McShane) da velocidade com que a árvore da vida cresce, e pergunta de Mr. Ibis e se Ifrit (Mousa Kraish) estão prontos para a guerra. Eles asseguram que Anubis (Chris Obi), Mama-Ji (Sakina Jaffrey), Czernobog (Peter Stormare), Bast (Sana Asad) e Mr. Nancy (Orlando Jones) estão todos no aguardo de suas ordens, enquanto Bilquis (Yetide Badaki) ainda não tomou uma decisão. Shadow aparece e informa o estado deplorável em que encontrou Sweeney. Depois de dispensar Mr. Ibis e Ifrit, Wednesday restaura a lança de Gungnir com a ajuda de um galho da árvore da vida, e a entrega à Shadow para que ele a proteja.

MV5BOTYzNWQyZjEtMGJiMC00NmNlLTgxODktNzkwYmE2NWVmZmNkXkEyXkFqcGdeQXVyNDg4NjY5OTQ@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Em um restaurante em Hermitage, Tennessee, Mama-Ji tenta expulsar Laura, que toma um café, dizendo ser capaz de arrancar suas costelas, lembrando que não é apenas Kali-Ma, mas também Smashana Kali, a deusa da destruição. Laura então lhe pergunta sobre a poção que lhe foi preparada por Baron Samedi (Mustafa Shakir), e Mama-Ji pergunta porque ela quer tomar a poção se tem o poder da destruição dentro dela. Pouco depois, Laura pega carona em direção à Cairo na intenção de reencontrar Shadow. Nisso, Sweeney chega à funerária de Mr. Ibis. Recepcionado por Salim (Omid Abtahi), ele questiona o motivo dele ainda estar ali, já que tem a opção de estar longe de Wednesday. Mais tarde, ele encontra Bilquis, a qual está dando um sermão na capela. Ela lhe explica que está “se adaptando”. Ao ser perguntado sobre sua origem, Sweeney começa à lembrar de uma leitura de sua sorte que dizia que ele seria abandonado a oeste do nascer do sol, e que uma mulher morte selaria seu destino. Pouco depois, ele se reúne com Wednesday, e diz estar pulando fora de seus esquemas. Wednesday é duro com ele, e o critica pelo fato de não conseguir tirar sua moeda da sorte à força de Laura, e ordena que ele se livre dela antes da batalha.

american-gods-season-2-episode-7-treasure.jpeg

Assombrado por banshees, Sweeney lembra do tempo em que enlouqueceu na floresta e foi visitado por sua esposa, Eorann (Clare McConnell), e sua filha, Moira (Aniya Hodge). Ela explica como eles perderam tudo o que tinham, castelo, terras e guerra porque ele abandonou seus aliados, os Monges Cinzentos, ao que o Bispo Ronan o amaldiçoou. Sweeney as manda embora. Mais tarde, no presente, Sweeney vai falar com Shadow, e explica que os banshees estão anunciando a morte e lhe pede para prometer que quando chegar a hora, que ele não se meta em seu caminho, lembrando-o que os deuses não são heróis. Em conversa com Mr. Ibis, Sweeney se lembra de quando foi Lugh, um deus-rei irlandês que salvou seu povo dos monstros Fomorianos liderados por seu avô, o Balor de um olho só. Lugh era habilidoso com a lança, e usou-a para esfaquear Balor antes de decapitá-lo. Sweeney protesta, dizendo que não queria matar Balor, mas Ibis lembra que Balor tentou matar todos os seus netos porque uma profecia dizia que ele morreria por um neto. Sweeney lembra que Balor era Grimnir.

maxresdefault-1.jpg

Mais tarde, na estufa da funerária de Mr. Ibis, Wednesday janta com Salim, Ifrit, Bilquis e Ibis. Wednesday fala dos preparativos de batalha com a árvore da vida tendo crescido e Gungnir consertada. Ele oferece um compacto em sua “última ceia” para a guerra ou o fim do mundo. Sweeney interrompe a refeição, perguntando se eles podem ouvir os banshees, e dizendo que não deve mais a Wednesday. Ele caminha até onde Shadow está sentado com Gungnir, e pede que ele cumpra sua promessa de não atrapalhar. Sweeney pede a lança, e os dois começam a brigar. Sweeney pergunta a Shadow se ele pode sentir o veneno de Wednesday e revela que ele causou a morte de Laura e que também dormiu com Laura. Shadow exige que Wednesday diga a verdade, ao que Sweeney agarra a lança e se atira contra Wednesday. Shadow pega a lança, empalando Sweeney nela. Ele pede desculpas a Sweeney, enquanto Sweeney diz a ele que ainda lhe deve uma moeda. Wednesday diz que ele teria dado a ele uma batalha. Sweeney responde que Wednesday sempre foi sua batalha quando ele agarra a lança e a envia para o seu tesouro, transformando-a em moedas de ouro. Ele vira Wednesday antes de cair no chão, lembrando do tempo em que costumava ser rei.

American Gods pode ser conferida pelo canal Starz, e via Amazon Prime e iTunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios