Resumo do episódio #2.06 de American Gods: “Donar The Great” (ou “O que aconteceu com Thor”)

Com apenas mais dois episódios para o fim da segunda temporada, American Gods muda de foco e traz duas linhas temporais diferentes, sendo que uma delas se passa nos idos dos anos de 1930 e diz respeito à Odin e o poderoso Thor, enquanto nos dias atuais Wednesday e Shadow precisam da ajuda de Dvalin para reparar a lança de Gungnir.

dghpecc2txscja1oef0m.png

Nos dias atuais, Wednesday e Shadow (Ricky Whittle) viajam pelo submundo e encontram um shopping onde trabalha o duende Dvalin (Jeremy Raymond), capaz de restaurar a lança de Odin, já que Alviss, o Duende (Lee Arenberg), recusou ajuda-los no episódio anterior. Desprovido de qualquer crença ou intenção de ajudar, o duende se mostra propenso à restaurar a lança de Wedneday em troca de uma jaqueta de couro usada e autografada por Lou Reed que se encontra à venda numa loja do shopping. Desgostoso da ideia de gastar dinheiro com duendes, Wednesday elabora um golpe com Shadow para roubar a jaqueta, o que eventualmente funciona. Eles então entregam o artefato à Dvalin, que acaba restaurando a lança de Gungnir. Durante o golpe, Wednesday deixa escapar o quanto Shadow o lembra de seu filho, e sem perder a oportunidade, Shadow o obriga a revelar sobre Thor.

MV5BZmI1ZjdiOWItMWQyNy00OWRhLWI0OTUtYmJjYzFiMzE5ODhkXkEyXkFqcGdeQXVyNDg4NjY5OTQ@._V1_SY1000_SX1500_AL_.jpg

Nos anos 30, Wednesday (Ian McShane), sob o nome de Al Grimnir, assume o papel de apresentador de um show burlesco. Nesse cenário, é revelado como os deuses buscam constantemente meios diversos para conseguir discípulos, e nada melhor do que uma plateia para chamar a atenção. Os shows apresentados por Al Grimnir tem vários deuses, dentre os quais Mr. Nancy (Orlando Jones); Donar (Derek Theler), que nada mais é do que o filho de Odin, o deus do trovão, Thor; bem como Columbia (Laura Bell Bundy), amante de Donar, e uma nova deusa que representa o patriotismo estadunidense. As apresentações de Donar são basicamente demonstrações circenses de força, nas quais se exibe com seu martelo Mjölnir. Depois de uma proposta de um membro do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães nos Estados Unidos, Donar tem a oportunidade de expandir suas apresentações e assim aumentar sua base de discípulos.

American-gods-2x06-technical.jpg

Com incentivo de Wednesday, Donar aceita o patrocínio para uma luta-livre, para somente depois descobrir que o objetivo é fazê-lo perder uma competição contra um lutador alemão apenas para mostrar o poderio da Alemanha em contrapartida aos Estados Unidos. Frustrado, Donar planeja ir embora para a California com Columbia, mas esta é convidada pelo deus da tecnologia (Bruce Langley) à ser o novo rosto de um movimento das guerras mundiais que estão por vir. Ela recusa, mas muda de ideia quando Wednesday mente e diz que Donar foi embora com seus novos patrocinadores. Pouco depois, Donar confronta Wednesday sobre a partida de Columbia, e é revelado que a lança de Gungnir foi quebrada pelo martelo de Thor, que vai embora. Anos depois, Donar se suicida, uma morte da qual nenhum deus pode escapar ou voltar, tal como Wednesday explica à Shadow nos dias atuais.

Enquanto isso, Mr. World (Crispin Glover) chama a Nova Mídia (Kahyun Kim) para aproveitar mais o poder da Internet com fins de aumentar seu sistema de transmissão, permitindo que eles sejam notificados quando Gungnir for consertado.

American Gods pode ser conferida pelo canal Starz, e via Amazon Prime e iTunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios