Resumo do episódio #2.05 de American Gods: “The Ways of the Dead”

No quinto episódio da segunda temporada de American Gods, Shadow aprende sobre o caminho dos mortos com a ajuda de Mr. Ibis e Mr. Nancy, enquanto Laura e Mad Sweeney encontram curandeiros voodoos em Nova Orleans que podem ajudar a ressuscitar a esposa de Shadow, e Wednesday embarca numa jornada com Ifrit e Salim.

n8VF0TyncGuvFHNoZQCSGCuRi3A-1920x1080.jpg

Depois de ter um pesadelo com William James (Warren Belle), um discípulo da morte, Shadow (Ricky Whittle) é deixado para trás por Wednesday (Ian McShane) na funerária de Mr. Ibis (Demore Barnes) para que aprenda mais sobre o caminho dos mortos. Enquanto isso, após regar a árvore da vida com sua urina, Wednesday embarca numa jornada com Ifrit (Mousa Kraish) e Salim (Omid Abtahi) com fins de encontrar Alviss, o Duende (Lee Arenberg), único capaz de restaurar sua lança. Nesse cenário, a fé de Salim é colocada à prova quando Wednesday tenta conquista-lo, e Ifrit questiona sua verdade em relação aos fatos. No final, Salim continua inabalável e segue seu caminho ao lado de Ifrit, enquanto Wednesday retorna para a funerária de Mr. Ibis para descobrir que Shadow foi bem sucedido em seu aprendizado depois de um encontro cara à cara com William James.

american-gods-pablo-schreiber-01.jpg

Em Nova Orleans, um embriagado e azarado Mad Sweeney (Pablo Schreiber) encontra Laura (Emily Browning), que depois de enganada por Wednesday em Muninn, vai atrás do Leprechaun na tentativa de conseguir ser ressuscitada pelos curandeiros voodoos Baron Samedi (Mustafa Shakir) e Maman Brigitte (Hani Furstenberg). Alertados por Baron de que o processo é longo, e que o bar onde operam fica aberto a noite toda, Mad Sweeney e Laura são obrigados à esperar que todos os fregueses vão embora. Pouco depois, Maman oferece uma bebida à Laura, e ela expele os vermes que a consomem, e uma baforada de charuto a faz novamente sentir paladar e toque. Mais tarde, enquanto Baron faz o ritual com Laura, onde lhe prepara um coquetel que poderá ressuscita-la, mas que fica faltando um único ingrediente—duas gotas de sangue de amor verdadeiro—Maman seduz Mad Sweeney. Como forma de pagamento, Laura faz sexo com Baron, e Maman com Mad Sweeney. Porém, durante o ato, Laura e Mad Sweeney acabam fazendo sexo. No dia seguinte, os dois estão desconfortáveis e Laura parte sem ele.

Pontos Altos do Episódio:

  • A jornada de Shadow. Cada episódio em que o personagem é submetido à testes é mais sinistro que o outro.
  • A tentativa de Wednesday de conquistar Salim, e como ele permanece inabalado em sua fé.
  • A cena de sexo entre Mad Sweeney e Laura. Alguém mais além deles ficou desconfortável? Imagine agora se as duas gotas de amor que faltam para a formula de ressurreição fossem de Mad Sweeney?

American Gods pode ser conferida pelo canal Starz, e via Amazon Prime e iTunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios