Resumo do episódio #2.04 de American Gods: “The Greatest Story Ever Told”

No quarto episódio da segunda temporada de American Gods, Shadow e Wednesday partem de Cairo rumo à um encontro secreto em St-Louis, enquanto Technical Boy enfrenta problemas com Mr. World e Bilquis faz uma visita à funerária de Mr. Ibis e tem um debate existencial com Mr. Nancy.

ag204-14

Depois dos eventos havidos no episódio anterior, em que Ifrit (Mousa Kraish), acompanhado de Salim (Omid Abtahi) consegue uma nova arma para Wednesday (Ian McShane), e Laura (Emily Browning) tira de cena Argus (Christian Lloyd), o deus da vigilância, a trajetória em busca de novos reforços na guerra entre os velhos e os novos deuses continua. Nesse cenário, depois de reencontrar Wednesday, Shadow tem uma noite de sexo com Bast (Sana Asad), a deusa egípcia dos felinos, e irmã de Mr. Ibis (Demore Barnes), para logo depois partir com Wednesday rumo à St-Louis para um misterioso encontro. Mais tarde, Bilquis (Yetide Badaki) aparece no encalço de Shadow na funerária, sem ainda revelar se escolheu um lado na guerra entre os antigos e os novos deuses. Ela então debate com Mr. Ibis e com Mr. Nancy (Orlando Jones) as novas regras na guerra entre os deuses e a escolha de lados. Mr. Nancy, no entanto, é enfático ao dizer que não se trata de escolher cor de pele, e que raiva com propósito conduz à fé.

ag204-4

Paralelamente, é mostrada a história de Technical Boy (Bruce Langley) e seu primeiro discípulo (Andrew Koji)—e único amigo—, numa longa e deleitável introdução em que música e tecnologia se encontram. Ao final, jogado de escanteio por Mr. World (Crispin Glover) com a chegada da Nova Mídia (Kahyun Kim), Technical Boy se mostra obsoleto, e mesmo seus seguidores na Xie Comm, companhia presidida por seu primeiro discípulo,  passam à adorar a Nova Mídia, culminando na aposentadoria forçada de Technical Boy. Nos instantes finais do episódio, depois de Shadow confrontar Wednesday sobre sua  real importância para ele, os dois são surpreendidos por Mr. World em outro dos restaurantes de Mama-Ji (Sakina Jaffrey) em St-Louis. Ali, Wednesday e Mr. World tentam cortejar o deus do dinheiro (William Sanderson), que ao final acaba não se vendendo para nenhum dos dois. No final, a maior mentira contada fica por conta do fato de que Mr. World prefere ser temido do que adorado, enquanto com Wednesday é o contrário.

Pontos Altos do Episódio:

  • O debate entre Mr. Nancy e Bilquis. É deleitável e também um dos momentos mais desconfortáveis da série ao trazer algumas boas verdades sobre a realidade social.
  • A aposentadoria de Technical Boy. Lamentável, considerando que a Nova Mídia é patética, e sem o deus da tecnologia para antagonizar seus discursos, tudo fica ainda mais sem graça do lado dos novos deuses.
  • O primeiro encontro entre Mr. World e Wednesday. Um dos melhores momentos da série, principalmente quando os dois tentam conquistar o deus do dinheiro.

American Gods pode ser conferida pelo canal Starz, e via Amazon Prime e iTunes.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios