Resumo do episódio #3.14 de This Is Us: “The Graduates”

O décimo quarto episódio da terceira temporada de This Is Us traz os Pearson de volta depois de uma semana de hiato, e mostra as consequências da visita de Kevin à Nick nos episódios “Songbird Road, Part One” e “Songbird Road, Part Two”, os desdobramentos da nova empreitada profissional de Beth, e um grande susto para Kate, ao passo em que um flashback de quatro meses depois da morte de Jack revela as dificuldades de Rebecca em seguir a vida enquanto tenta lidar com o luto.

MV5BMzg1Njk5YTUtMzgzYi00MjlmLWEwYWUtMjY0ZGNjODE5NWFlXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

Em 1990, quatro meses depois da morte de Jack (Milo Ventimiglia), acontece a formatura de Kate (Hannah Zeile), Randall (Niles Fitch) e Kevin (Logan Shroyer), e Rebecca (Mandy Moore) precisa comprar uma nova câmera para registrar o momento. Na loja, ela lida com a dificuldade de não poder contar com a ajuda de Jack, o qual se ocupava de tais tarefas, e é abordada pelo pai solteiro de um dos colegas dos filhos que a convida para sair. Chocada, ela o deixa, e no dia da formatura entra em crise ao estar sem Jack. Miguel (Jon Huertas) tenta ajuda-la, e diz que ela precisa participar de encontros de ajuda para pessoas que lidam com o luto, mas ela diz precisar que o tempo volte. Enquanto isso, Kate se recusa à participar da formatura, ao mesmo tempo em que não se conforma com o fato de que Kevin tem planos de ir para Nova Iorque depois da formatura para começar a carreira como ator, ao que decide ficar em casa revendo vídeos antigos filmados pelo pai, onde vê imagens registradas dela e de Kevin bem pequenos, e nota como ele sempre foi o irmão protetor. Mais tarde, os dois se encontram numa festa de celebração da formatura, e ela diz que ele não precisa mais de sua proteção, e que ele deve ir atrás dos seus sonhos. Randall, por seu turno, revela aos irmãos temer o que vai ser deles à partir daquele momento, se eles irão continuar à se falar e à se encontrar, informando se sentir excluído da conexão entre Kate e Kevin. No final, eles concluem que enquanto fizerem parte da vida um do outro, continuarão à o “Big Three”.

O segmento em flashback termina com Rebecca sozinha em casa assistindo vídeos antigos filmados por Jack. Ela cai aos prantos, e liga para Miguel, pedindo-lhe que a leve à um grupo de apoio à pessoas em luto, o que ele faz.

MV5BNTYzZDVmOTItYWRhZi00OGU0LTkwYTMtMmY3MTk0YWJjZjdhXkEyXkFqcGdeQXVyNDg4NjY5OTQ@._V1_

Em 2019, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) estão empolgados com as mudanças que a vida dos dois está tomando. Na ausência de Beth, que tem uma complicada agenda com suas aulas de dança, Randall se envolve num pequeno drama escolar de Déjà (Lyric Ross) quando decide falar com a professora que teria publicado no site da escola sem sua autorização uma redação sobre o tempo em que viveu no carro com a mãe depois de despejadas, culminando em perseguições da parte de colegas. Contudo, ao falar com a professora, ele descobre que Déjà é uma aluna excepcional, e que há inclusive uma recomendação geral de que ela pode pular um ano escolar, algo com o qual ela não concorda depois de uma conversa com Randall onde deixa claro que pela primeira vez na vida tem alguma estabilidade. Ao concluir que as filhas precisam de mais atenção em casa, e que uma baby-sitter estaria fora de cogitação por questões financeiras e pessoais, Randall tem uma conversa séria com Beth, na qual lhe pede para adiar seu sonho de voltar à dança, o que a deixa perplexa. Enquanto isso, Toby (Chris Sullivan) e Rebecca decidem comemorar a formatura de Kate, que terminou os créditos que faltavam para finalmente concluir o ginasial. Nesse cenário, Kevin (Justin Hartley), que mergulhou novamente no vicio da bebida, começa à mentir para todos, inclusive Zoe (Melanie Liburd), inventando compromissos com seu agente e com cineastas para passar dias inteiros se embriagando no quarto do hotel desde o encontro com Nick (Griffin Dunne).

Ao perceber que o irmão anda estranho, Kate vai atrás dele pouco depois dele ir embora de sua festa e não responder suas mensagens. Ao constatar que Kevin voltou à beber, Kate o confronta. Ela então o convence à ir à um encontro dos alcoólicos anônimos que deve acontecer dentro de alguns instantes, e ele relutantemente concorda. No caminho, enquanto Kate o leva ao local do encontro, sua bolsa d’água rompe, e ela entra em pânico temendo perder o filho por ser cedo demais para o nascimento. Como Kevin não pode conduzir por estar embriagado, ele liga para Toby e chama uma ambulância que leva Kate ao hospital. Transtornado, ele tenta logo depois do incidente confortar a irmã no leito hospitalar, e Randall aparece para se juntar aos irmãos, prometendo à Kate tudo vai ficar bem.

Pontos Altos do Episódio:

  • A aproximação de Rebecca e Miguel nos meses que se seguem à morte de Jack ainda não é o inicio do romance entre os dois, já que eles somente se conectam amorosamente depois que os filhos estão adultos e Randall ja é pai. Será que veremos Rebecca retornar ao campo amoroso antes disso?
  • Kevin retornando ao vicio do alcoolismo é algo que realmente deprime em contrapartida aos avanços do personagem ao longo das duas últimas temporadas. As duvidas que não calam agora são se ele vai contar à Zoe, se ela vai ficar ao seu lado e se ele vai sair logo dessa ou precisará de uma resolução com Nick como forma de se reafirmar.
  • O fato de Randall pedir à Beth para postergar novamente seu sonho no ramo da dança pode ser o inicio do fim para o casal, lembrando do flashforward do começo da temporada que os mostra separados.
  • O drama Kate nunca acaba. Quando o mundo de Kevin vira novamente de cabeça para baixo e as coisas vão bem para Randall, ela acaba se tornando protagonista de uma nova tragédia pessoal. Será que a personagem nunca vai ter paz?

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios