Resumo do episódio #3.13 de This Is Us: “Our Little Island Girl”

O décimo terceiro episódio da terceira temporada de This Is Us deixa um pouco de lado os Pearson, e ao mostrar a visita de Beth com Zoe à casa da mãe, aborda a trajetória dos Clark com um flashback que revela os sonhos e o inicio de uma nova fase na vida da esposa de Randall.

This-Is-Us-3x13-2.jpg

O episódio começa com Carol Clark (Phylicia Rashad), a diretora de um colégio que ao esbarrar num estudante pelos corredores da escola, acaba machucando a bacia. Nesse cenário, e tal como revelado ao final do episódio anterior, Beth (Susan Kelechi Watson) e Zoe (Melanie Liburd) fazem uma viagem de carro até Washington D.C., para visita-la. Vários flashbacks da infância de Beth dão conta de mostrar o quão precoce ela era no que diz respeito à dança. Estimulada pelos pais, principalmente pelo pai, Abe (Carl Lumbly), Beth acaba sendo aceita por uma academia local de balé, onde treinos para o papel principal no Lago dos Cisnes se tornam sua obsessão. Carol, no entanto, fica desacreditada do futuro da filha na dança quando o instrutor, Vincent Kelly (Goran Visnjic) revela o baixo número de bailarinas que acabam se profissionalizando. As coisas mudam quando Abe é diagnosticado em estágio avançado de câncer na garganta. Beth decide largar o balé, mas ele a proíbe. Depois de sua morte, Beth é surpreendida com outra má noticia: ela não consegue o papel principal no Lago dos Cisnes. Mesmo assim, ela decide continuar, mas Carol lhe diz que é chegado o momento de mudar seu destino, e que ela agora deve pensar em escolher uma universidade, pois não bancará mais suas aulas de dança.

No final do flashback de Beth, ela é levada por Carol à universidade no dia da chegada dos novos calouros, e Beth acaba esbarrando no ainda adolescente Randall (Niles Fitch), o qual fica fascinado por ela.

nup_185371_2565-2.jpg

No presente, Beth e Zoe tentam se ajustar à Carol, e até mesmo falam sobre como conseguiram lidar com a pressão que sofreram na infância, tendo Zoe levado as coisas de forma muito menos traumática, principalmente à julgar pelo terrível passado com os abusos do pai. No jantar, Carol humilha Zoe por conta do seu emprego como diretora de documentários citando o bem sucedido exemplo de Beth, mas esta finalmente admite estar desempregada. Carol então abraça a missão de ajudar a filha a encontrar um novo emprego. Finalmente, Beth explode e diz que não quer sua ajuda, revela que os irmãos não a visitam mais por se sentirem sufocados com a forma como ela resolve as coisas, e que lamenta ter abandonado seus sonhos, ao contrário de Randall (Sterling K. Brown), que não teve medo de largar tudo e tentar algo que ele queria. No dia seguinte, as duas tomam café juntas, e Carol admite que, diferentemente de Abe, ela sempre foi uma pessoa séria e que se preocupava demais com tudo, e que ele era seu equilíbrio. Com sua morte, ela diz ter perdido o balanço, ao que pede desculpas por ter feito Beth abandonar cedo demais a dança. Beth então reconhece que se não tivesse mudado seu caminho não teria conhecido Randall, aceita as desculpas da mãe, e deixa claro que Carol a tornou uma pessoa muito mais forte.

O episódio termina com Beth voltando para casa e, recepcionada por Randall, revela o que pretende fazer agora de sua vida. Pouco depois, ele a deixa em frente à um estúdio de dança, onde ela entra, dança numa sala vazia, e surpreendida por alguém que diz que ela é boa demais para a turma dos iniciantes, revela querer ser professora de balé.

Pontos Altos do Episódio:

  • O primeiro encontro entre Randall e Beth. Será o inicio de uma série de flashbacks que devem mostrar como os dois irão começar à namorar?
  • A cena em que Carol faz Beth largar a dança. É provavelmente o fator motivador para Beth tentar fazer Randall largar seu sonho de tentar ganhar as eleições para vereador no décimo episódio da temporada, o que agora justifica sua odiosa atitude.
  • O inicio da nova fase na vida de Beth. Quem mais não ficou feliz em rever a dinâmica da personagem com Randall quando ele a deixou em frente ao estúdio de dança?

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um Comentário