Resumo do episódio #3.12 de This Is Us: Songbird Road, Part Two

O décimo segundo episódio da terceira temporada de This Is Us traz a segunda parte da história da descoberta dos irmãos Pearson da existência do tio dado como morto. Enquanto Kevin tenta desesperadamente convencer Nicky de conseguir ajuda mudando-se do trailer e largando a bebida, Randall e Kate passam pela antiga casa onde moraram em Pittsburgh e refletem sobre as diferentes lembranças de um final de semana com Jack.

MV5BOTU3YmU0NDUtYzgwMi00MjYxLWIyMzgtZDdmYzJkMTc5NjA1XkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

O episódio traz Kevin (Justin Hartley), Randall (Sterling K. Brown) e Kate (Chrissy Metz) pouco depois de retornarem ao trailer de Nicky (Griffin Dunne) e o encontrarem sentado em frente à uma arma de fogo contemplando a hipótese de suicídio. Kevin o convida para ficar no hotel onde estão hospedados, e ele aceita. No dia seguinte, Rebecca (Mandy Moore) aparece, e Kevin sugere que Nicky visite um centro para antigos combatentes. Relutante, afirmando já ter visitado vários centros antes, Nicky concorda com a ideia, mas Randall e Kate precisam voltar para casa para cumprirem seus compromissos. Kevin e Rebecca acompanham então Nicky, mas ele não se mostra nada receptivo à ideia de conseguir ajuda. Frustrado, Kevin o leva de volta ao hotel, e vai ao seu trailer na intenção de tentar ao menos deixar o local mais habitável. Enquanto isso, Rebecca confronta o cunhado, apontando ser Kevin alguém que não desiste fácil quando quer alguma coisa. Nicky avisa ser tarde demais para eles o considerarem família, mas finalmente se abre com Rebecca, revelando uma doce memória de infância onde Jack construiu um forte no quintal. Mais tarde, Nicky leva Kevin de volta ao seu trailer, onde o permite consertar a goteira no telhado, e revela que vai ao menos à uma das reuniões do centro de apoio aos ex-combatentes. Kevin se sente satisfeito, e promete que talvez volte à vê-lo algum dia.

MV5BOTVhMmIxYjQtNzZiYi00N2E1LTk2YjctYWU1ZGQ2MDc5YTBjXkEyXkFqcGdeQXVyMjYwNDA2MDE@._V1_

No caminho de volta para casa, Randall e Kate tentam lembrar do final de semana em que Jack (Milo Ventimiglia) encontrou Nicky (Michael Angarano) pela última vez, pouco antes do dia dos namorados em 1992. Nesse final de semana, Rebecca levou Kevin (Parker Bates) à uma sessão de autógrafos do jogador de baseball John Smiley (Troy Doherty), e Jack ficou em casa com Kate (Mackenzie Hancsicsak) e Randall (Lonnie Chavis). Os dois então decidem visitar a antiga casa onde moraram, a qual foi reconstruída depois do incêndio. Kate então lembra que foi naquele dia que eles fizeram uma guerra de lantejoulas depois de um trabalho da escola, e que também foi inventada a pizza Pearson. Randall, por outro lado, lembra de como Jack atirou um prato contra a parede da cozinha depois de brigar com eles por conta da bagunça. Transtornada, Kate acredita ter fantasiado durante toda a infância, mas Randall explica que Jack fez um bom trabalho permitindo que os filhos apenas se lembrassem dos bons momentos em família. No final do segmento em flashback, Jack aparece para se desculpar com os filhos pela cena na cozinha, e começa uma guerra de lantejoulas no meio da sala. Pouco depois, Rebecca e Kevin chegam em casa e participam da brincadeira.

O episódio termina com Randall chegando em casa e encontrando Beth (Susan Kelechi Watson) se preparando para encontrar com Zoe (Melanie Liburd) para visitarem a mãe, enquanto Kate também chega em casa e revela à Toby (Chris Sullivan) querer morar numa casa com quintal para criar o filho. Na volta da viagem à Pensilvânia, Rebecca revela à Kevin sentir orgulho de sua atitude em tentar consertar os erros de Jack com Nicky, mas uma cena anterior revela que Kevin teve uma recaída com o alcoolismo quando esteve sozinho no trailer do tio.

Pontos Altos do Episódio:

  • Lamentavelmente, a trajetória de Nicky não teve um final tão feliz quando o de William que, ao se conectar com Randall ganhou uma família. A tentativa de Kevin ao menos valeu a pena, e a esperança é a última que morre numa eventual nova participação especial de Griffin Dunne, que simplesmente arrasou como o septuagenário irmão mais novo de Jack.
  • As cenas em flashback com Jack sempre conferem vigor à cada episódio, e aqui não poderia ser diferente. Mesmo atormentado pelo amargo encontro com Nicky, Jack consegue se superar como o exemplar homem de família que sempre foi, e renovou os ânimos dos filhos conferindo uma boa lembrança de infância à Kate.
  • Kevin se mostra mais uma vez o personagem mais complexo de toda a série. Ao não conseguir o que queria, qual seja, convencer Nicky de buscar ajuda, ele novamente encontrou na bebida seu escape. Será que as coisas voltam à se complicar para o personagem que mais surpreendeu nas duas últimas temporadas?

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um Comentário