Resumo do episódio #3.05 de True Detective: If You Have Ghosts

No quinto episódio da terceira temporada de True Detective, em 1980, um confronto sangrento na casa de Woodard termina em tragédia, e Roland sai gravemente ferido; em 1990, Hays e West fazem uma surpreendente descoberta; e em 2015, Hays continua à investigar o caso Purcell e tem um reencontro emocionante com Roland, e tenta arrasta-lo novamente para o caso.

screen-shot-2019-02-01-at-7.12.40-pm

No ano de 1980, os detetives Wayne Hays (Mahershala Ali) e Roland West (Stephen Dorff) atendem uma chamada policial na casa do catador de lixo, Brett Woodard (Michael Greyeyes). Ali, vários moradores locais o cercam depois de o verem conversando com duas crianças com as quais pretendia trocar latinhas vazias. Quando um dos membros do grupo de vigilantes que o confronta tenta arrombar sua porta, uma explosão acontece, e Woodard começa à disparar contra todos pela janela. Vigilantes e policiais são mortos no meio do tiroteio, e Roland leva um tiro na perna. Wayne consegue entrar na casa de Woodard, e o surpreende, apontando-lhe a arma. Ele tenta rendê-lo, mas Woodard revela não pretender se entregar depois de lhe dizer que o tinha em sua mira do lado de fora, mas que o poupou. Woodard então o ameaça no sentido de que o matará, e antes que ele se vire, Wayne dispara contra sua cabeça, matando-o instantaneamente. Pouco depois, Wayne e outros detetives estão no hospital, onde Roland está sedado e corre risco de perder a pena. Nervoso e frustrado, Wayne é consolado por Amélia (Carmen Ejogo), e os dois vão à sua casa, onde fazem amor pela primeira vez.

screen-shot-2019-02-01-at-7.00.31-pm

Em 1990, Wayne e Roland continuam suas investigações na retomada do caso dez anos depois. Convencido de que a garota que aparece no vídeo no mercado onde as impressões digitais de Julie Purcell (Lena McCarthy) foram encontradas é efetivamente ela, Wayne não descansa enquanto não encontra-la. Uma linha de comunicação com o público e a policia é acionada, e Tom Purcell (Scoot McNairy) faz uma aparição na televisão para pedir informações sobre a filha desaparecida. Os detetives voltam à interrogar Freddy Burns (Rhys Wakefield), o qual, dez anos depois responsabiliza Wayne por seu fracasso na vida depois de revelar que Will (Phoenix Elkin) teria mencionado que a irmã estaria com mais de uma pessoa antes de desaparecer. Uma visita informal de Wayne e Amélia na casa de Roland e Lori (Jodi Balfour) acaba em vexame quando Wayne obriga Amélia à se comportar quando à sua curiosidade em relação ao caso Purcell. Mais tarde, em casa os dois fazem as pazes quando os filhos pedem para dormir na mesma cama com eles depois de ouvirem uma história da mãe. No dia seguinte, depois de descobrirem que provas incriminadores foram plantadas na casa de Woodard após o massacre em sua casa, Wayne e Roland são surpreendidos com uma ligação supostamente de Julie que implora que Tom a deixe em paz, e que ela jamais voltará para casa, sugerindo ao fim que ele teria alguma coisa à ver com a morte de Will.

screen-shot-2019-02-01-at-7.33.14-pm

Em 2015, Wayne continua à ser entrevistado por Elisa (Sarah Gadon) para o programa True Criminal, e depois de ler pela primeira vez mais da metade do livro de Amélia sobre o caso, descobre a conversa que a falecida esposa teve com Lucy (Mamie Gummer) durante uma visita à casa desta depois da tragédia com os filhos, e como ela lhe disse que aquele era um lar onde não havia risadas. Ele então deduz que Lucy escreveu o bilhete anônimo encontrado na caixa de correio dos Purcell como forma de consolar Tom. Com a ajuda do filho, Henry (Ray Fisher), Wayne finalmente encontra o paradeiro de Roland. Ele mora numa casa de campo e cria cachorros. A conversa entre os dois é confusa, principalmente quando Roland revela jamais ter se casado e ter tido filhos, e Wayne se mostra completamente desmemoriado do que quer que seja que tenha acontecido e que culminou no rompimento da relação entre os dois, ou mesmo a ruina da carreira de ambos. Wayne então lhe pede ajuda para tentar resolver a investigação de uma vez por todas e descobrir o paradeiro de Julie, mas Roland recusa se envolver novamente no assunto. Contudo, ao final, depois de Wayne se desculpar pelo que quer que tenha feito, Roland finalmente parece reconsiderar, ao que o episódio termina.

True Detective é uma série original do canal HBO e pode ser conferida via TV à cabo ou on streaming.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios