Attack On Titan: resumo do episódio #3.12 – “Night Of The Battle to Retake the Wall” (final de meia temporada)

No décimo segundo episódio da terceira temporada de Attack On Titan, Erwin e os escoteiros se preparam para retomar a muralha Maria, certos de que a grande verdade por trás dos inimigos além da muralha esteja escondida no porão da casa de Eren tal como sugerido por Grisha Jaeger. Levi tenta convencer Erwin à ficar por conta de sua invalidez, e o regimento entra em confusão na noite antes da partida, enquanto Eren compartilha com Mikasa e Armin otimismo para o que está por vir.

MV5BMWM2YTMwOTQtZDM4MS00NDZiLWFmODUtZjM3YTBhODBlMjAwXkEyXkFqcGdeQXVyMzI2Mjc1NjQ@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

O episódio começa com Dhalis Zachary reunido com Dot Pyxis, Levi e Hange. Eles discutem o conteúdo da seringa que Kenny roubou da família Reiss e entregou à Levi pouco antes de morrer. Hange explica que pouco conseguiu descobrir por se tratar de um fluido que evapora em contato com o ar, mas que conclui tratar-se de fluido corporal, provavelmente do titã fundador. Por fim, ela aponta acreditar que sua tecnologia é bastante superior à deles. Pyxis sugere que eles utilizem seu conteúdo para o atingimento de seus objetivos, e a seringa é confiada à Levi, ao qual Erwin aponta ter as melhores chances de sobrevida. Pouco depois, Erwin se reúne com alguns membros do regimento dos escoteiros, e fala sobre a operação de retomada da muralha Maria. Ele lembra que Grisha Jaeger era um humano com poder titã que veio de fora das muralhas, assim como Annie, Reiner e Bertholdt, mas que diferentemente destes, tinha amor pela humanidade e tomou posse do poder do titã fundador dos Reiss. Erwin acredita que o segredo para tudo está no porão da casa dos Jaeger, considerando a revelação de Grisha à Eren pouco antes de morrer.

MV5BYmFjMjNjNzAtZmY1Zi00MjFiLWJiNzYtYmE3NDA0MmIyOTk1XkEyXkFqcGdeQXVyMzI2Mjc1NjQ@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Erwin anuncia na reunião com os membros do regimento escoteiro, que a operação para retomada da muralha Maria deve acontecer em dois dias, e que eles devem levantar o ânimo dos soldados, inclusive servindo carne. Dirk pergunta o que deve ser feito com Keith Sadies depois da revelação no episódio anterior dos segredos que ele vinha ocultando, mas Hange acha que não devem fazer coisa alguma. Depois que todos saem da sala, Levi fica à sós com Erwin, e lhe pergunta o que deverá ser feito depois da retomada da muralha Maria. Erwin explica que alguém de fora quer vê-los todos mortos por titãs, e que a identidade desse misterioso inimigo deve estar no porão da casa dos Jaeger, e tudo o que eles vão fazer depende agora do que irão descobrir ali. Levi tenta convencer Erwin à não fazer parte da comitiva que pretende retomar a muralha Maria, mas o comandante está decidido à ir, principalmente porque deseja descobrir pessoalmente a verdade.

MV5BNjk2YzZiYzgtMTI2NC00YmQwLTk4N2EtMTM3OTY1MWMwYmFiXkEyXkFqcGdeQXVyOTMzMDU1MzM@._V1_SX1777_CR0,0,1777,963_AL_

Na noite antes da partida para a operação da retomada da muralha Maria, Harold faz um discurso, e carne é servida ao regimento, para surpresa de Conny e Sasha, a qual simplesmente perde o controle e rouba toda a refeição da mesa. Marlo pergunta se eles nunca viram carne, e é esbofeteado por Sasha. A sala de refeição vira um caos, e Sasha é finalmente imobilizada e amordaçada. Conny lembra quando ela ofereceu um pedaço de carne à todos no alto das muralhas há quatro meses quando o titã colossal apareceu pela última vez, e Eren fica surpreso com o fato de que quatro meses já se passaram. De volta à sala de refeição, Jean e Eren discutem e saem às vias de fato, até serem separados por Levi, que os deixa inconscientes. Pouco depois, Eren, Mikasa e Armin se reúnem pelas ruas do distrito, e Eren confidencia estar feliz por ter reencontrado Keith Sadies e descoberto a verdade, e revela que sentia inveja da força de Mikasa e de Levi. Depois de verem um soldado parecido com Hannes, Eren promete que os inimigos além da muralha irão pagar por tudo o que fizeram, e Armin lembra que não são apenas titãs que eles irão encontrar do lado de fora, mas um mundo que jamais viram antes. Não muito longe, Levi os escuta.

No dia da partida, os escoteiros liderados pelo comandante Erwin partem do distrito de Trost, e são saudados pela população liderada por Flegel Reeves. Depois de atravessarem o outro lado da muralha, todo o regimento parte em direção ao distrito de Shiganshina, onde devem retmar a muralha Maria, sem saberem que são esperados por Reiner, Bertholdt e o titã bestial.

O episódio finaliza com uma cena em meio aos créditos finais que acontece num futuro não determinado, supostamente do distrito de Shiganshina. Ali, Levi, Mikasa e um bastante transtornado Eren se encontram no telhado de uma casa. Levi pergunta se os dois sabem o que estão fazendo, e depois esbofeteia Eren, atirando-o para longe. Nisso, Mikasa o ataca, imobilizando-o com a lâmina da espada rente à garganta de Levi.

Attack on Titan pode ser conferido via Funimation, e deve retornar para a segunda metade da temporada em abril de 2019.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios