Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível: crítica de filme

Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível (título original: Christopher Robin) é um drama de fantasia dos estúdios Disney que adapta o universo originalmente criado pelo autor A.A. Milne e pelo ilustrador E.H Shepard em Winnie-the-Pooh (traduzido como O Ursinho Puff) e The House at Pooh Corner (traduzido como A Casa no Cantinho do Puff), clássicos da literatura infantil publicados entre 1926 e 1928. Com direção de Marc Forster, o filme traz os personagens do Bosque dos Cem Acres em live-action numa trama onde crescer e ter responsabilidades jamais deve significar deixar de sonhar e abandonar os amigos.

MV5BM2Y4YWU0ZmEtYjc0Mi00MjhiLTgyYzAtODFkMmJiMzg0YWJiXkEyXkFqcGdeQXVyNDQxNjcxNQ@@._V1_SX1777_CR0,0,1777,741_AL_

O filme começa com a reprodução do capítulo final do livro A Casa no Cantinho do Puff, onde o ursinho Puff (voz de Jim Cummings), Leitão (voz de Nick Mohammed), Tigrão (também voz de Jim Cummings), Bisonho (voz de Brad Garrett), Abel (voz de Peter Capaldi) e vários outros habitantes do Bosque dos Cem Acres criados ao longo de vários anos pela Disney, detentora de seus direitos, fazem uma festa. Trata-se da despedida de Christopher Robin (Orton O’Brien), o qual deve ir para um colégio interno, não sem antes prometer à Puff que jamais o esquecerá. Nos doze minutos que se seguem, é mostrada a trajetória de Christopher depois de deixar seus amigos, como seus primeiros anos no colégio interno, a perda precoce do pai, o primeiro encontro com sua futura esposa, Evelyn (Hayley Atwell), seus três anos de serviço militar durante a Segunda Guerra, e finalmente sua carreira como analista de riscos na Winslow Luggages, uma importante fabricante de malas em Londres. Nesse cenário, é mostrado que um agora adulto Christopher Robin (Ewan McGregor) parece negligenciar a família em função do trabalho ao mesmo tempo em que decide mandar a filha, Madeline (Bronte Carmichael), para o colégio interno.

MV5BMTc0MDExOTgzN15BMl5BanBnXkFtZTgwOTMxMTc5NDM@._V1_SX1777_CR0,0,1777,741_AL_

A trama ganha forma quando Christopher precisa trabalhar num projeto que visa a demissão de vários funcionários da fábrica, o que o força à abandonar os planos de viajar com a mulher e a filha para o chalé da família em Sussex no fim de semana. Enquanto isso, no Bosque dos Cem Acres, Puff acorda e descobre que todos os seus amigos desapareceram. Ele então decide buscar a ajuda de Christopher Robin para encontra-los atravessando a porta na árvore que separa os dois mundos. Em Londres, os dois se reúnem, e um relutante Christopher leva o antigo amigo de infância para casa, e eventualmente concorda em voltar com ele ao Bosque dos Cem Acres para ajuda-lo à encontrar seus amigos. Num dado momento, porém, Christopher se irrita com o medo irracional que Puff tem de elafantes, e Puff desaparece ao descobrir que o amigo não é mais o mesmo. Christopher acaba então encontrando Bisonho, e logo depois todos os demais membros do habitantes do bosque. Eles estão escondidos com medo de um elafante, e não acreditam que Christopher é quem diz ser. Com a ajuda de Bisonho, Christopher finge lutar com um elafante, e convence à todos sobre quem ele é. Pouco depois, eles se reencontram com Puff, e Christopher faz as pazes com o amigo. De volta ao seu mundo, Christopher ainda tem o projeto à ser apresentado, mas Puff descobre que ele deixou para trás todas as anotações para a importante reunião com seus chefes, e decide ir atrás dele para ajuda-lo no que deve ser uma sucessão de acontecimentos que farão Christopher Robin abrir os olhos para o que é realmente importante na vida.

Com fortes elementos de realismo fantástico, Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível pode não trazer uma história exatamente como as que são contadas nos livros de A.A. Milne ou mesmo nas versões em animação da Disney para os personagens, mas é um filme para toda a família que traz uma emocionante jornada com fins de mostrar como as agruras da vida adulta não devem interferir nos sonhos de uma pessoa e na magia da infância. Com efeitos especiais impressionantes, muita nostalgia e boas doses de humor, o filme é uma agradável surpresa não apenas aos fãs dos personagens do universo do Ursinho Puff, mas aos apreciadores de uma boa história de fantasia.

Christopher Robin – Um Encontro Inesquecível entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 16 de agosto.

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios