Resumo do episódio #2.17 de This Is Us: This Big, Amazing, Beautiful Life

O penúltimo episódio da segunda temporada de This Is Us deixa um pouco de lado a narrativa concernente ao universo da família Pearson e tenta contar um pouco da história de vida da personagem Déjà (Lyric Ross) e como ela foi parar na casa de Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson).

1

O episódio começa com Shauna (Joy Brunson), aos dezesseis anos de idade, dando à luz Déjà. Sua avó, Gigi (Pam Grier), está ao seu lado no hospital, e testemunha a relutância da neta em aceitar a filha. Flashbacks rápidos de vários momentos da família Pearson aparecem ao longo de todo o episódio, fazendo o contraste com cada momento vivido por Déjà e sua mãe. Criada pela mãe e pela avó, uma ainda pequena Déjà vê esta última morrer, e embora sua relação com Shauna seja boa, tudo indica que a menina cresce sem infância devido à imaturidade da mãe em lidar com os problemas reais de uma vida de adulto. As coisas ficam complicadas quando Déjà tenta surpreender a mãe no dia do seu aniversário fazendo um jantar, mas acaba cortando a mão com o abridor de latas. Sozinha, no hospital, ela é abordada pela assistente social Linda (Debra Jo Rupp).

2

À despeito dos protestos de mãe e filha, Linda obriga Déjà à ficar um lar temporário, onde ela faz amizade com outra criança, Raven (Ciera Hart). As duas enfrentam a fúria desenfreada do pai adotivo, Martin (Marty Ryan), um desempregado desagradável que não pensa duas vezes quando decide sentar a mão nas meninas, principalmente depois que Raven inadvertidamente rouba cosméticos em uma lojinha e é descoberta. Visitada por Linda, Déjà acaba revelando o fato, e as meninas são separadas e levadas para novos lares. Eventualmente Déjà retorna para a casa da mãe, e esta agora tem um namorado, Alonzo (Reynaldo Gallegos), com o qual tem inúmeras discussões na frente da filha. Depois que Shauna é descoberta e presa por conta de uma arma encontrada em seu veículo, arma essa que pertencia à Alonzo, Déjà é novamente levada para um lar temporário, desta vez, a casa dos Pearson.

3

Na casa de Randall e Beth, à despeito de seus medos e ansiedades, vemos a perspectiva da garota no novo lar. Ali, ela se sente segura. Pouco depois, no entanto, Déjà retorna para a casa da mãe quando esta é posta em liberdade. As duas tem um bom recomeço, mas quando Shauna paga a fiança de Alonzo por achar que foi culpada em sua prisão, as duas não conseguem mais pagar as contas, e mãe e filha são despejadas. Encontradas dormindo no carro por Beth e Randall, elas são então levadas para a casa dos Pearson para ficarem temporariamente hospedadas. Quando Shauna observa a interação de Déjà com os Pearson e percebe o quanto a filha se sente feliz, em paz e confortável, ela então toma uma decisão. Ao reconhecer que falhou com a filha e que não pode continuar cometendo os mesmos erros, Shauna informa Beth e Randall que precisa ir embora e que não pode levar Déjà com ela.

Pontos Altos do Episódio:

  • A relação entre Déjà e a avó. É tão agradável de ver quanto a relação de William com as filhas de Randall, ou imaginar como seria Jack em relação às mesmas.
  • A relação entre Déjà e Shauna. Quando muito se imaginava que Déjà era maltratada pela mãe, eis que o episódio revela justamente o contrário. As duas tem ótima relação, exceto o fato de que Shauna não tem capacidade para resolver seus próprios problemas quanto menos para cuidar da filha.
  • A interação de Déjà com os Pearson. Mais à vontade com a família, Déjà se acostumou com “o jeito esquisito” de Randall, como ela mesma faz questão de mencionar. E sua relação com Tess e Annie é um bônus.
  • A decisão de Shauna de partir sem a filha. Por mais que não tenha condições de cuidar de Déjà, a medida é drástica, considerando ainda que Shauna nem foi uma mãe ruim. Será que Randall e Beth vão tentar impedi-la?

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

 

Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios