Cinema Críticas Filmes

Corrida do Oscar 2018: Guardiões da Galáxia – Volume 2

Escrito e dirigido por James Gunn, responsável pelo primeiro filme da franquia, Guardiões da Galáxia: Volume 2 traz de volta os personagens do universo cinemático Marvel em nova e inédita aventura.

1

O filme começa com os Guardiões da Galáxia numa missão para Ayesha (Elizabeth Debicki), a soberana de uma raça que os contrata para destruir um monstro com fins de proteger suas valiosas baterias. Juntos, Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Baby Groot (Vin Diesel), são bem sucedidos na tarefa ao derrotarem o monstro. Como pagamento, eles recebem como prisioneira a notória Nebula (Karen Gillan), irmã de Gamorra que deseja mata-la. Contudo, Rocket rouba um par de baterias, e o exército de Ayesha os persegue pelo espaço.

2

Durante a perseguição, os Guardiões da Galáxia são também surpreendidos por uma chuva de asteroides, e testemunham a frota de Ayesha ser destruída por uma misteriosa nave. Pouco depois, eles se chocam com um planeta desconhecido, e encontram Ego (Kurt Russell), o qual os ajudou na investida de Ayesha. Ele revela ser o pai de Quill, e o convida à conhecer seu planeta habitado apenas por ele e Mantis (Pom Klementieff), única sobrevivente de uma raça dizimada, assim como Drax, o que torna a amizade entre os dois bastante especial. Nesse cenário, Quill, Gamorra e Drax decidem seguir Ego, enquanto Rocket e Groot ficam na nave com fins de tentar conserta-la, ao passo em que Nebula permanece como sua prisioneira.

3

As coisas ficam complicadas quando Ayesha contrata Yondu (Michael Rooker) para capturar os Guardiões da Galáxia e recuperar suas baterias, e este consegue aprisionar Rocket e Groot. Um motim faz com que Yondu seja deposto, e Taserface (Chris Sullivan), agora aliado de Nebula, assume a liderança de seu grupo de mercenários. Também aprisionado, Yondu acaba formando uma inesperada parceria com Rocket e Groot. Enquanto isso, no planeta de Ego, este mostra as habilidades especiais que Quill herdou dele, ao passo em que Gamorra suspeita que algo muito errado está prestes à acontecer.

Inferior ao primeiro filme, Guardiões da Galáxia: Volume 2 segue a mesma fórmula dos demais filmes do universo cinemático Marvel ao trazer uma trama mediana numa produção que arrasa nos efeitos especiais. Sem maiores surpresas ou grandes reviravoltas como em qualquer outro filme do gênero, a narrativa segue com a mesma dose de humor dos filmes da Marvel e sem grande profundidade. A novidade é que o elenco é repleto de grandes nomes. Além de Kurt Russell, Sylvester Stallone, Rob Zombie, Ving Rhames e Michelle Yeoh também fazem algumas pontas.

Guardiões da Galáxia: Volume 2 concorre ao Oscar 2018 na categoria técnica de melhor efeitos especiais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s