Review Séries This Is Us

Resumo do episódio #2.15 de This Is Us: The Car

O décimo quinto episódio da segunda temporada de This Is Us faz um paralelo entre a história dos Pearsons através do carro da família e o velório de Jack (Milo Ventimiglia), onde Rebecca (Mandy Moore) encontra conforto com um antigo amigo.

O episódio começa com Rebecca no carro esperando os filhos em frente à porta do hotel pouco depois da morte de Jack. Ela vê o copo descartável de café que ele usualmente deixava no porta copos e encontra um envelope com bilhetes para o concerto do Bruce Springsteen naquela noite. Em outro flashback, vemos os Pearson indo à uma loja de carros. Jack e Rebecca não podem bancar algo novo, mas enquanto o vendedor mostra carros usados não propriamente para uma família com três filhos, Jack vê Kate (Mackenzie Hancsicsak), Kevin (Parker Bates) e Randall (Lonnie Chavis) entrarem numa caminhonete que os Pearson não podem pagar. Sua decisão é enfim tomada, e depois de falar com o vendedor, a família sai da loja com a caminhonete propriamente dita.

Em outro momento da história dos Pearson, Jack leva Rebecca e os filhos no mesmo carro para um concerto de Weird Al Yankovic, e Rebecca passa por uma crise de pânico ao atravessarem uma ponte, devido à sua fobia. Jack incentiva os filhos à fazerem algo para acalma-la, e Kevin começa à cantar, e todos o acompanham até o final do trecho na ponte. Outro momento, mostra Jack levando Rebecca à sua arvore favorita, para que ela se acalme antes de ligar para o hospital para pegar o diagnóstico de um exame. Quando o resultado é negativo para um possível câncer, Jack comemora e diz que ela vai viver para sempre e que ele vai morrer antes dela, e lhe pede para jamais enterra-lo.

Aos 17 anos, Randall (Niles Fitch) também tem lembranças do carro à caminho do cemitério. Ele lembra quando Jack levou ele e Kevin (Logan Shroyer) para praticarem direção, e como os irmãos implicaram um com o outro ao ponto de Randall quase bater o carro. Jack os larga na rua para voltarem à pé. Ao chegarem em casa, os dois se desculpam, e Jack lhes explica que ele e Rebecca não viverão para sempre, e que no final eles terão apenas um ao outro e à Kate, e que precisam aprender à lidar com o atrito entre eles. Em outro segmento, Kate (Hannah Zeile) é flagrada por Jack matando aula para ir à uma sessão de autógrafos de Alanis Morissette. Ele lhe dá uma bronca, mas no final a leva à tal sessão. A última jornada do carro com Jack acontece no dia do Super Bowl. A família traz as compras para dentro, e ele deixa o copo de café no porta copos.

No flashback do dia do velório de Jack, Rebecca passa por uma longa e dolorosa jornada. As crianças também estão em processo de aceitação enquanto a família chega de carro no cemitério, e as coisas ficam complicadas quando Kevin confronta Randall ao ver o relógio do pai em seu pulso durante a recepção. Quando Randall explica que pediu à mãe e ela lhe deu, Kevin a questiona na frente de todos os convidados, enquanto Kate, que começa seu processo de culpa e considera até mesmo se livrar de Louie instintivamente se punindo, grita para que todos se acalmem.

Rebecca foge do tumulto, e é surpreendida pelo Dr Nathan Katowski (Gerald McRaney), o médico que fez o parto dos seus filhos com Jack. Ele lhe apresenta Anne (Susan Blakely), sua nova companheira, com a qual passou à se relacionar por incentivo de Jack depois que os dois se reencontraram e o médico estava em profunda depressão pela morte da esposa. Os dois então falam da dor, do luto e do medo de não conseguir superar o que está por vir e de manter a família unida. Katowski faz Rebecca acreditar em sua própria força, quando ela faz questão de citar que quem era o forte na família era Jack. Mas Katowski a lembra que ela deu à luz à duas crianças vivas, e que mesmo assim saiu do hospital com três filhos.

Depois da conversa, ela volta para a recepção, pega a urna com as cinzas de Jack, e leva os filhos até a arvore favorita do marido. Ali, ela lembra de quando ele a levou ali pela primeira, quando de seu medo de estar com câncer, e atira um punhado das cinzas de Jack. Kate, Kevin e Randall fazem o mesmo, e Kate pede para guardarem um pouco. Rebecca então revela que Jack tinha comprado bilhetes para o concerto do Bruce Springsteen naquela noite, e convida os filhos para irem, ao que eles concordam.

Na última cena do episódio, é mostrada a conversa de Jack com o vendedor, e como ele explicou que, mesmo não podendo pagar pela caminhonete que queria, aquele era o carro que ele queria para sua família, pois seria o veículo que contaria a sua história e a de sua esposa e filhos, pois, no final das contas, o que ele mais queria era que eles ficassem bem. Rebecca, agora sozinha em frente à arvore onde as cinzas de Jack foram depositadas, promete ao marido que tudo vai ficar bem, e no caminho ao concerto, dirige com firmeza e coragem enquanto atravessa a mesma ponte que a fez ter uma crise de pânico no começo do episódio.

Pontos Altos do Episódio:

  • Depois do episódio da morte de Jack, revê-lo, é um frescor. Em se tratando de uma série composta por flashbacks, é certo dizer que Jack pode ficar muito tempo ainda por perto.
  • Lembranças dos Pearson envolvendo o carro da família foi uma ótima ideia para episódio. Afinal, toda família tem boas e más lembranças atrás de um volante ou no banco de trás de um carro.
  • A cena do velório é dolorosa, não apenas para os Pearson, como também para a própria audiência, que ainda parece em negação com a forma como Jack morreu no último episódio.
  • O retorno do Dr Katowski foi uma ótima e inesperada surpresa.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s