13 Coisas Filmes

Os 13 Melhores Filmes de 2017

13. Life

Life

Nesse horror de ficção científica que segue a mesma fórmula do bem sucedido Alien, de Ridley Scott, um time de cientistas à bordo de uma estação espacial internacional descobre uma partícula de vida que se desenvolve rapidamente e que pode ser a causa da extinção em Marte. As coisas ficam complicadas quando o organismo se torna agressivo e pode também comprometer a vida na Terra.

12. John Wick 2

John Wick

Keanu Reeves reprisa seu papel como o assassino profissional John Wick. Obrigado à voltar à ativa por conta de um débito do passado, John Wick descobre que um enorme número de assassinos foram colocados em seu encalço. Melhor que seu precedente, o filme é ainda mais violento e mais internacional. Sem sombra de duvidas, um dos melhores filmes de ação do ano.

11. Atomic Blonde

Atomic Blonde

Charlize Theron estrela essa adaptação da graphic novel “The Coldest City”, de Antony Johnston e de Sam Hart, que conta a história de uma agente do serviço secreto de inteligência conhecido como MI6 que é enviada à Berlin durante a Guerra Fria para investigar um outro agente e recuperar uma lista desaparecida com o nome de vários agentes duplos. Com trilha sonora e sequências de ação de tirar o fôlego, o filme solidifica o nome de Theron como a melhor atriz do gênero ação.

10. Dunkirk

Dunkirk

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, o filme é uma das melhores surpresas do ano, e conta a história de como soldados aliados da Bélgica, do Reino Unido e da França conseguiram escapar de um cerco alemão durante a Segunda Guerra Mundial. O filme acontece em três perspectivas (terra, mar e ar) com o mínimo de diálogo e é um verdadeiro deleite visual.

9. Ghost in the Shell

Ghost in the Shell

Massacrado pela crítica antes mesmo do seu lançamento por adaptar o mangá japonês criado por Shirow Masamune, valendo-se de um elenco predominantemente formado por atores não asiáticos, o filme surpreende ao criar o universo cyberpunk do ano de 2029 no qual temos Scarlett Johansson como Major Motoko, a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável pelo combate ao crime, que foi tão modificada que quase todo seu corpo é robótico, restando apenas como parte humana um fantasma de si mesma que habita sua casca.

8. Alien: Covenant

Alien

O filme é o retorno de Ridley Scott ao universo de Dan O’Bannon e de Ronald Shusett, criadores de Alien: O Oitavo Passageito, e continuação direta dos acontecimentos em Prometheus. Aqui, a tripulação de uma nave colônia descobre um planeta remoto onde uma criatura parasita se torna uma ameaça que vai além de imaginação. O filme é uma boa surpresa, e faz emendas aos fãs que não se deram muito por satisfeitos com Prometheus.

7. Liga da Justiça

JL

Um dos filmes mais aguardados do ano, Liga da Justiça traz novamente Ben Affleck como um Bruce Wayne/Batman com a fé na humanidade restaurada decidido agora à recrutar, juntamente com a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), outros super-heróis. Jason Momoa não decepciona como Arthur Curry/Aquaman, e Ezra Miller e Ray Fisher surpreendem como Barry Allen/The Flash e Victor Stone/Cyborg. Polêmico pelos motivos errados (ou seja, pela comparação aos filmes do universo cinemático Marvel), Liga da Justiça é uma boa surpresa, e honra os heróis da DC, resgatando ainda a imagem do Superman de Henry Cavill como o maior de todos os heróis, e talvez sua melhor personificação.

6. Thor: Ragnarok

Thor

Colorido, dinâmico e vibrante, podendo até mesmo ser considerado um dos melhores filmes do universo cinemático Marvel, Thor: Ragnarok adapta a história do apocalipse de acordo com as lendas nórdicas. E como tudo tem que ser ainda mais difícil para os super-heróis, para salvar Asgard da destruição, Thor precisa ainda escapar de uma prisão galáctica onde é obrigado à lutar numa arena com Hulk. É o melhor filme do personagem.

5. Mulher-Maravilha

WW

Por muitos considerada uma das melhores produções do universo DC/Warner dos últimos anos, o filme traz a origem da personagem título na pele de Gal Gadot. A narrativa gira em torno da jornada da heroína à Terra depois que um piloto da Primeira Guerra Mundial aparece acidentalmente em sua secreta e paradisíaca ilha habitada apenas por amazonas e precisa de ajuda no combate à um poderoso inimigo.

4. Star Wars: O Último Jedi

SW

O universo originalmente criado por George Lucas retorna para uma terceira instalação produzida pelos estúdios Disney. Depois de dar seu primeiro passo no mundo Jedi, Rey se junta à Luke Skywalker numa aventura da qual também fazem parte antigos e novos personagens, como Leia, Chewbacca, Finn e Poe, com fins de desvendar os mistérios da força e alguns segredos do passado. Por muitos ainda questionável como continuação da saga finalizada com O Retorno do Jedi, não pode passar despercebido, afinal, é um filme do universo de Star Wars.

3. IT: A Coisa

IT

Um grupo de crianças subjugadas pelos pais ou por colegas de escola une forças para combater uma criatura transmorfa e centenária que se alimenta do medo. Chamada apenas como “it” (a coisa), a criatura surge na forma de Pennywise, o Palhaço Dançarino (Bill Skarsgård). Excelentemente produzido, o filme é uma das melhores surpresas do verão americano. Sem deixar nada à desejar em relação ao seu predecessor, It: Uma Obra Prima do Medo (1990), o filme é assustador, violento e brutal, tornando-se a maior bilheteria do gênero horror dos últimos tempos.

2. Blade Runner 2049

Blade Runner

Sequência do clássico da ficção científica de 1982 dirigido por Ridley Scott e inspirado no romance de Philip K. Dick intitulado Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, o filme é dirigido por  Denis Villeneuve e traz de volta Harrison Ford, bem como o personagem inédito K (Ryan Gosling), um blade runner encarregado de localizar e executar replicantes antigos que fugiram e que se encontram indistinguíveis entre os humanos. Embora não traga muitas respostas em relação ao filme original, a continuação é uma bela surpresa, tanto quanto à narrativa como no que diz respeito aos efeitos especiais.

1. Logan

Logan

Escrito e dirigido por James Mangold, o filme encerra de forma esplêndida a saga do personagem Logan/Wolverine (Hugh Jackman). Num futuro não muito distante, o mutante é agora um herói decadente que toma conta de um demente Professor Xavier (Patrick Stewart) em algum lugar próximo da fronteira dos Estados Unidos com o México. Os esforços de Logan em se manter no anonimato são colocados de lado quando ele cruza caminho com uma criança mutante perseguida por forças malignas. Violento e dramático, o filme é o melhor da cinessérie envolvendo o personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s