13 Coisas Filmes

Os 13 Melhores Filmes Natalinos

13. Uma História de Natal (1983)

A Christmas Story (1983)

Nos idos dos anos de 1940, o garotinho Ralphie (Peter Billingsley) tenta convencer os pais, a professora e o Papai Noel que uma espingarda de chumbinho é um melhor presente de Natal.

12. O Elfo (2003)

Elf (2003)

Não se deixe enganar por Will Ferrell ou Jon Favreau. O filme, que conta a história de um homem criado como elfo no Polo Norte que é enviado de volta ao seu mundo depois de muito incomodar por causa do seu tamanho, é uma das melhores comédias natalinas para ser assistida com a família.

11. Esqueceram de Mim (1990)

Home Alone (1990)

Macaulay Culkin estrela esse clássico de Natal em que seu personagem é esquecido em casa pelos pais que partem em viagem de fim de ano para a França e precisa agora proteger a casa onde mora de dois terríveis assaltantes.

10. O Grinch (2000)

How the Grinch Stole Christmas (2000)

Adaptação do clássico natalino de Dr. Seuss, o filme tem Jim Carrey como o verde e vingativo Grinch, o qual planeja arruinar o Natal dos habitantes de Quemlândia.

9. Férias Frustradas de Natal (1989)

National Lampoon Christmas Vacation (1989)

A família Griswold, criada originalmente pelo saudoso roteirista e cineasta John Hughes, está de volta e planeja agora um grande Natal que acaba em desastre. Chevy Chase, Beverly D’Angelo e Randy Quaid reprisam seus papéis e garantem muitas risadas.

8. Um Homem de Família (2000)

MV5BYzYzMTQ4NDYtNWRkZi00NTYxLThlZDItMzI1MmU1MmU5ZWQ3XkEyXkFqcGdeQXVyNDA5Mjg5MjA@._V1_SY1000_CR0,0,717,1000_AL_

Nicolas Cage é um bem sucedido executivo de Wall Street que ao cruzar o caminho com um anjo vê como seria sua vida se tivesse tomado outra decisão anos atrás. O luxo e conforto de uma vida de solteiro em Manhattan é então substituída pela caótica rotina de um homem de família do subúrbio.

7. Simplesmente Amor (2003)

Love Actually (2003)
Film Title: Love Actually. Copyright: © 2003 Universal Studios. ALL RIGHTS RESERVED.

Essa comédia romântica água com açúcar virou clássico de Natal do dia para a noite. Aqui, várias pessoas diferentes lidam com problemas, traições e amor, para finalmente encontrarem um ponto de equilíbrio na noite de Natal.

6. O Natal de Charlie Brown (1965)

A Charlie Brown Christmas (1965)

Evitando o comercialismo que envolve a data, os personagens do consagrado cartunista Charles M. Schulz tentam descobrir o verdadeiro significado do Natal. Animação clássica imperdível.

5. Rodolfo, A Rena do Nariz Vermelho (1964)

Rudolph the Red-Nosed Reindeer (1964)

Nesse clássico em stop motion dos anos de 1960, Rodolfo, uma rena de nariz vermelho brilhante, é expulsa pelas outras renas do Polo Norte e procura um lugar onde ela e seus amigos também rejeitados sejam aceitos.

4. Duro de Matar (1988)

Die Hard (1988)

John McClane (Bruce Willis) é um policial linha dura de Nova York que quer apenas passar o Natal com a esposa na festa da empresa em que trabalha em Los Angeles. O que ele não sabe é que um terrorista alemão tem outros planos para os convidados quando os faz reféns.

3. Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Scrooged (1988)

Adaptação do conto de Charles Dickens para o mundo moderno, o filme traz o cínico e egoísta executivo de uma rede de televisão interpretado por Bill Murray como uma nova versão de Ebenezer Scrooge. Atormentado pelos três fantasmas do Natal, ele é obrigado à amolecer o coração ao aprender importantes lições de solidariedade.

2. Gremlins (1984)

Gremlins (1984)

Joe Dante dirige essa produção de Steven Spielberg em que um garoto ganha de presente de Natal do pai um estranho animal de estimação. Contudo, ao quebrar uma das três regras de ouro para cuidar dele, acaba libertando um exército de malévolos monstros capazes de destruir a cidadezinha onde mora.

1. O Expresso Polar (2004)

The Polar Express (2004)

Robert Zemeckis dirige a adaptação do livro homônimo de Chris Van Allsburg, que conta a história de um menino que embarca numa mágica aventura pelo Polo Norte no expresso polar, onde além de fazer novas amizades, aprende mais sobre o espírito natalino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s