Outlander Review Séries

Resumo do episódio #3.12 de Outlander: The Bakra

Depois de vários episódios em alto mar, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) finalmente chegam em terra firme no décimo segundo episódio da terceira temporada de Outlander. À menos de um episódio para o final da temporada e do resgate do jovem Ian (John Bell), fantasmas do passado tanto de Jamie quanto de Claire voltam para assombra-los.

MV5BZjU5MTgzMzYtODdlNS00M2MyLWFkOWUtYzdjNjllODQxYTM5XkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

O episódio começa à partir de onde termina First Wife. Capturado por piratas pouco depois de conseguir encontrar o baú com joias da coroa francesa que serviriam para o financiamento da revolução jacobita, o jovem Ian é levado à embarcação La Bruja. Embora considerem dá-lo de comida aos porcos, os piratas decidem guarda-lo para a tal Bakra, pois ela gosta de jovens rapazes. Quando chega à Jamaica, Ian é levado à um confinamento com outros jovens capturados, e descobre que um à um foi levado à Bakra e nunca mais voltou. Levado à presença de Bakra, ele vê uma mulher emergir nua de uma piscina de sangue de cabra. É Geillis Duncan (Lotte Verbeek). Ela obriga Ian à tomar uma bebida que o faz dizer a verdade com fins de descobrir o paradeiro da terceira safira que estava no baú. Ele então admite que a pedra pode estar com seu tio James Fraser, que em breve também deve chegar à Jamaica para procura-lo.

Uma semana depois, Jamie e Claire chegam à Jamaica, mesmo cientes de que o capitão Leonard (Charlie Hiett) sabe que Artemis aportaria ali, e que Jamie corre risco de ser levado preso pelo assassinato de de Barton (Ian Conningham), em Crème de Menthe.

MV5BOWE4ZGU5N2ItZjNiMi00NjdlLTg5YTMtYTYxM2U5MWYzOTdmXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Com fins de encontrar o jovem Ian o mais depressa possível para que possam deixar a Jamaica o quanto antes, o casal Fraser é ajudado por Kenneth MacIver (James McAnermey), um empregado de Jared (Robert Cavanah), primo de Jamie, que informa que a embarcação La Bruja partiu deixando alguns escravos. Eles então conhecem o mercado de escravos, e Claire fica perplexa com a brutalidade com que eles são tratados, e até mesmo reage quando um mercador tenta mostrar a virilidade de um de seus capturados, causando uma confusão sanada com a chegada de Jamie. Ela lhe pede para fazer alguma coisa, e ele eventualmente aparece com um recibo de compra do tal escravo. O casal negocia sua liberdade assim que ele os ajudar à conseguir informações sobre o paradeiro de Ian numa festa na casa do governador, com o que ele concorda.

MV5BY2MyMWNlMzctMTI1My00NWExLWE1NjItMGViMTcwMWZhYTZmXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Jamie e Claire chegam à casa do governador juntamente com Fergus (César Dumboy), Marsali (Lauren Lyle) e Mr Willoughby (Gary Young). Tão logo chegam à festa, Claire encontra Archibald Campbell (Mark Hadfield), com o qual cruzou caminho pela primeira vez em Crème de Menthe, e que saiu de cena informando que estaria indo com sua adoentada irmã Margaret (Alison Pargeter) para as Índias. Ele lhe informa que Margaret está bem e que os dois são hóspedes numa propriedade local. Mas Archibald não é o único rosto familiar que Claire e Jamie veem na festa. Para surpresa de Jamie, o governador da Jamaica é ninguém mais do que Lord John Grey (David Berry). Os dois falam sobre Willie, e Claire percebe os sentimentos especiais de John Grey por Jamie. Finalmente, o casal vê que ele carrega a safira que Jamie lhe deu em All Debts Paid.

Eventualmente, Geillis, que também está na festa, é vista por Claire, e as duas se encontram. Ela lhe conta como escapou da fogueira em Craigsmuire com a ajuda de Dougal (Graham McTabvish) na primeira temporada, casando-se após a batalha de Culloden com um rico proprietário de uma plantação que se mudou para a Jamaica. Pouco depois, ao ser apresentada à John Grey, Geillis vê a safira e faz com que Margaret encene uma leitura do futuro para o público, convencendo John Grey à ser um dos candidatos. Ao segurar a safira guardada por ele e as outras duas que estavam com Geillis, Margaret entra em transe e faz uma revelação depois interpretada por Archibald à Geillis no sentido de que a ascensão escocesa irá acontecer no dia em que um bebê de 200 anos de idade for sacrificado. Furiosa, Geillis desdenha da previsão, mencionando Benjamin Button, personagem do conto de F. Scott Fitzgerald.

Jamie e Claire não tem tempo para decifrar a adivinhação, na medida em que são avisados por Fergus que o capitão Leonard chegou com seus homens, decidido à fazer uma prisão. Os Fraser conseguem fugir, e também conseguem libertar com segurança o escravo que compraram, cumprindo assim sua promessa. Contudo, Leonard chega à tempo para levar Jamie preso, ao que o episódio termina.

Pontos Altos do Episódio:

  • A conexão entre Margaret e Willoughby. A forma como ele parece ser o único à enxergar o sofrimento dela nas mãos do irmão é única.
  • O retorno de John Grey e o aparente ciúmes de Claire. John Grey é um dos personagens mais interessantes dos livros, e sua presença é sempre bem-vinda, pois geralmente acontece quando os Fraser mais precisam de ajuda. Nesse seu primeiro encontro com o personagem, Claire ainda não inquiriu Jamie sobre sua relação com Grey, mas deixou bastante claro que notou alguma coisa no ar.
  • O retorno de Geillis Duncan, agora como Geillis Abernathy. A volta da personagem já era mais do que esperada da parte dos leitores da saga literária. Além do mais, as pistas sempre estavam ali, como o nome do navio dos piratas, La Bruja, e mesmo o conhecimento do baú com joias para o financiamento da revolução jacobita. Mais detestável e charmosa do que nunca, ela chega causando, exatamente como em O Resgate no Mar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s