Review Séries This Is Us

Resumo do episódio #2.10 de This Is Us: Number Three

Centrado no personagem Randall (Sterling K. Brown), o episódio encerra a trilogia dedicada à cada um dos filhos de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), bem como a primeira metade da segunda temporada de This Is Us.

1.

No presente, Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) enfrentam seu maior pesadelo quando Shauna (Joy Brunson) aparece na porta de casa gritando para levar Deja (Lyric Ross). Par surpresa de todos, Deja aparece à porta e tenta acalmar a mãe, informando que não pode simplesmente ser levada da casa dos Pearson sem o aval de Linda (Debra Jo Rupp), a assistente social que vem acompanhando seu caso. No dia seguinte, Randall e Beth se encontram com Linda, a qual confirma que as acusações contra Shauna foram retiradas, que em visita ao seu apartamento foi constatado que tudo está sob controle, e que diante desse cenário, não resta outra alternativa que restabelecer a custódia da filha, o que os deixa arrasados, ainda que soubessem da possibilidade de que poderiam vir à perdê-la.

2.

Paralelamente, flashbacks do passado de Randall são mostrados. Num primeiro momento, vemos a continuação da sequência em que Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) estão filmando com uma câmera caseira os primeiros passos dos filhos. Depois de Kevin e Kate darem as primeiras passadas, é a vez de Randall. Um segundo flashback mostra o ponto de vista de Randall da noite em que Kevin (Logan Shroyer) machucou o joelho no jogo de futebol da escola. Ele e Jack passam o dia visitando a universidade de Howard, em Washington D.C., frequentada predominantemente por alunos afrodescendentes. Ali, Jack é deixado de lado, enquanto Randall faz um tour pelo campus ao lado de alguns amigos. Na volta para casa, Jack o confronta sobre seu desconforto em apresentar o pai branco aos colegas de cor, e Randall confirma sua hesitação, explicando sentir-se fora da balanço e como se tudo fosse complicado para ele. Pouco depois, Jack o leva ao memorial dos ex-combatentes e conta sua traumática experiência no Vietnã, e revela que às vezes se sente da mesma forma.

3.

Um terceiro e último flashback dá conta de mostrar um segmento não mostrado dos últimos momentos entre Randall e William (Ron Cephas Jones), seu pai biológico. A cena começa no jantar de ação de graças em que Randall desmascara Rebecca, revelando ter descoberto que ela sabia da existência de William desde que o levou do hospital, e que mesmo assim lhe negou o direito de saber quem ele era. Depois, vemos a cena em que Randall e William estão viajando para visitar os primos. William fala da visita de Rebecca em sua casa quando Randall tinha 9 anos, e como ela desapareceu antes que ele lhe pudesse lhe mostrar o livro de poemas que escreveu para o filho. Ele revela que a seguiu de taxi até sua casa gastando os últimos 20 dólares que tinha, e que parado em frente à porta imaginou como seria à partir dali fazer parte da vida do filho. Contudo, William informa que ao ver as bicicletas de Randall e de seus irmãos identificadas como Número 1, Número 2 e Número 3, percebeu que aqueles eram apelidos que não significavam nada para ele, e que por isso seria complicado e intrusivo demais entrar inesperadamente na vida dos Pearson.

4.

Os flashbacks de Randall refletem em suas ações no presente, quando ele e Beth estão prestes à perder Deja. Valendo-se da experiência com Jack, ele se permitiu conhecer o mundo de Deja, por mais complicado que fosse. E tendo aprendido com William, ele também interferiu em sua vida, conheceu uma parte de sua trajetória que não lhe dizia respeito, e que também deveria saber se afastar com fins de não se intrometer na já estabelecida relação dela com a mãe, sabendo exatamente como se colocar no lugar dela ao identificar o que é estar dividido. Ao final, Beth e Randall consideram a hipótese de repetirem a experiência de adoção, e é nesse momento em que é mostrado um menino recentemente declarado órfão, o que pode ser a deixa para a revelação do novo membro da família.

5.

O episódio encerra com a reunião dos três capítulos da trilogia. Randall recebe uma ligação de Rebecca, na qual ela o informa do aborto de Kate (Chrissy Metz), e pouco depois vemos Kevin (Justin Hartley) bater à sua porta, reprisando a cena final de Number One. Enquanto Randall explica os pormenores do que se passou com Kate e também sua nova realidade sem Deja, Kevin toma suco com vodka, à despeito da represália do irmão, e depois vai embora. Sem saber que Tess (Eris Baker) está escondida no banco de trás do carro, Kevin dirige de forma negligente e é parado pela policia, ao que é levado preso, enquanto Randall e Beth não recebem a noticia muito bem.

Pontos Altos do Episódio:

  • Tão deleitável quanto ver momentos entre Randall e Jack é também ver momentos entre Randall e William e notar como o personagem se tornou um ser humano impar valendo-se daquilo que seus dois pais lhe ensinaram.
  • Talvez pelo pouco tempo na história, ou talvez pela falta de empatia nos primeiros episódios em que entrou na série, Deja sai de cena sem causar grande comoção. Contudo, é a genuína representação dos sentimentos de Randall e Beth que causam o drama.
  • O incidente envolvendo Kevin e Tess pode trazer problemas à Randall e Beth no que diz respeito aos planos de adoção do casal, já que pode configurar negligência, algo que certamente vai se tornar um peso à mais sob os ombros do mais problemático dos Pearson. Talvez seja à partir da segunda metade da temporada que Kevin tenha sua grande reviravolta.

This Is Us retorna no dia 2 de janeiro de 2018 e é transmitida pelo canal NBC e também pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s