Review Séries The Walking Dead

Resumo do episódio #8.06 de The Walking Dead: The King, The Widow, And Rick

O sexto episódio da oitava temporada de The Walking Dead mostra não apenas as consequências para os lideres de Alexandria, Hilltop e Reino depois do primeiro grande embate contra os salvadores, como também a segmentação de subgrupos que correm pelas beiradas na tentativa de dizimar o implacável exército de Negan (Jeffrey Dean Morgan), ao passo em que Carl (Chandler Riggs) toma uma perigosa e audaciosa decisão.

MV5BNzQyZmI2ZDQtMGZmNi00NGMwLWE1YzAtNGQwNmFhZjFlNGVkXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Depois de se separar de Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) retorna à Alexandria e se une à Tara (Alanna Masterson) numa nova ofensiva com fins de destruir o santuário por completo. Paralelamente, Michonne (Danai Guria) e Rosita (Christian Serratos) também partem numa jornada com o mesmo objetivo. Depois de confrontarem dois salvadores num depósito, segmento esse no qual vemos Rosita explodir um deles com uma granada lançada por foguete, a dupla cruza caminho com Daryl e Tara, e os quatro seguem direto ao santuário, totalmente cercado por mortos-vivos, o qual planejam invadir com um caminhão. Enquanto isso, Carl (Chandler Riggs) também deixa Alexandria e parte numa jornada pessoal. Ele continua sua busca por Saddiq (Avi Nash), o sobrevivente solitário e faminto afugentado por Rick no episódio de estreia da temporada. Ao encontra-lo, Carl decide recruta-lo para morar em Alexandria, não sem antes se meter numa missão suicida na qual ao despachar um grupo pequeno de mortos-vivos com Saddiq, os dois acabam cercados por vários outros.

MV5BODQ3ZGIzYjgtYzQ5Zi00Y2E5LThhM2EtMTM1ZWVkNTc5MTQ5XkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Em Hilltop, Maggie (Lauren Cohen) enfrenta seu grande dilema com Jesus (Tom Payne) no que diz respeito aos salvadores que ele tomou como prisioneiros em uma das investidas feitas por seu grupo, o que culminou ainda numa disputa com Morgan (Lennie James) e exílio voluntário deste. Nesse meio tempo, Aaron (Ross Marquand) também chega na comunidade com a pequena Gracie, encontrada por Rick em Monsters, e vai embora deixando o bebê com Maggie e levando Enid (Katelyn Nacon) à tiracolo. Depois de ouvir incessantemente a opinião de Gregory (Xander Berkeley) sobre o perigo em deixar os salvadores capturados viverem entre os membros de Hilltop, Maggie toma sua decisão, qual seja, mantê-los aprisionados dentro de um cercado na comunidade. Surpreendentemente, ela também aprisiona Gregory, o qual considera tão perigoso quanto os novos hospedes, assumindo um enorme risco para a comunidade diante da possibilidade dos salvadores conseguirem dominar e conquistar Hilltop.

MV5BZjRmYWZjYzYtYjBiMy00YTZiLWEyYTYtZDA4NDlmMzcxODczXkEyXkFqcGdeQXVyNjc5Mjg0NjU@._V1_SY1000_SX1500_AL_

No Reino, a situação também não é das melhores. Disposta à continuar a lutar contra os salvadores, Carol (Melissa McBride) tenta elevar a moral de Ezekiel (Khary Payton), o qual, no entanto, está deprimido demais para liderar seu povo numa nova investida ao lado dos alexandrianianos e dos membros da comunidade de Hilltop. Contudo, ele delega a tarefa à Carol, a qual ela refuta, apontando ser ele a força motriz da comunidade, e o único capaz de lidera-la. Nesse cenário, Henry (Macsen Lintz) se junta à ela em sua jornada solitária.

Enquanto isso, Rick toma talvez uma de suas piores decisões em tempos. Ele vai à comunidade dos catadores de lixo, e tenta mais uma vez convencer Jadis (Pollyanna McIntosh) à lutar ao seu lado contra os salvadores, mostrando as fotografias polaroides tiradas ao final de cada investida contra o poderoso grupo de Negan. Ela não se mostra convencida, e não apenas recusa a proposta de aliança como também o prendre num container.

Com apenas dois episódios para o fim da primeira metade da temporada, momento em que geralmente a audiência é surpreendida com um grande gancho para o segundo segmento, The Walking Dead continua à não impressionar nesses últimos capítulos. Tudo leva à crer que a guerra contra os salvadores deve seguir como o grande mote para o final da temporada, e que subtramas paralelas envolvendo os pequenos grupos que estão agora correndo pelas bordas com o mesmo objetivo devem convergir num determinado momento, ao passo em que o misterioso helicóptero avistado por Rick ao final do episódio da semana passada deve continuar um enigma à ser provavelmente desvendado na próxima temporada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s