Outlander Séries

Resumo do episódio #3.11 de Outlander: Uncharted

No décimo primeiro episódio da terceira temporada de Outlander, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) finalmente se reencontram depois de um episódio inteiro separados, e o resgate do jovem Ian (John Bell) continua à menos de dois episódios para finalizar a temporada.

outlander-s03e09-the-doldrums-720p-mkv_000111486

Depois de se atirar do Porpoise em mar aberto ao final do episódio da semana passada com fins de encontrar Jamie (Sam Heughan) antes que ele possa ser preso pela coroa britânica em solo jamaicano, Claire (Caitriona Balfe) é levada pela correnteza à uma ilha supostamente deserta. Depois de dois dias e duas noites à mercê do clima e da fauna inóspitos, sem comida e sem água, Claire finalmente encontra alguém que pode ajuda-la, mas desmaia antes que possa conseguir fazer um primeiro contato.

No dia seguinte, ela acorda amarrada à uma cama e com ervas nas pernas, com fins de amenizar as feridas deixadas pelas mordidas de formigas. Ela então descobre estar na propriedade de Padre Fogden (Nick Fletcher), o qual partiu da Inglaterra para Cuba em missão evangelizadora. Ele explica que conheceu e se apaixonou por uma local, razão pela qual fugiu e passou à morar na pequena ilha onde estão. Quando o amor de sua vida morreu, ele decidiu continuar à morar ali com sua sogra, Mamacita (Vivi Lepori), que vê Claire como ameaça à memória de sua filha.

Enquanto tenta convencer Padre Fodgen de deixa-la partir para encontrar Jamie antes que ele desembarque na Jamaica, Mamacita anuncia a chegada de piratas na praia, dentre os quais um chinês que matou sua cabra de estimação. Sem pestanejar, Claire corre em direção à praia, sabendo tratar-se de Jamie, ferindo-se gravemente no braço.

maxresdefault

Enquanto isso, na praia, Jamie, Fergus (César Dumboy), Marsali (Lauren Lyle), Mr Willoughby (Gary Young) e outros tripulantes do Artemis estão se abastecendo com provisões para partirem de volta ao navio com fins de continuarem o resgate de Claire. É tarde demais para Claire quando ela chega à praia. Jamie e os demais já estão de volta no Artemis e se preparam para partir. Contudo, ela usa o pequeno espelho que pegou na casa do Padre Fodgen, e tenta fazer sinal com o artefato apontado em direção ao sol. Jamie finalmente nota alguma coisa na praia e com uma luneta de alcance avista Claire. O reencontro é emocionante, e depois de Claire ter o corte no braço suturado por Willoughby, Fergus e Marsali são casados pelo Padre Fodgen, que aceita o pedido de desculpas de Willoughby pela morte de sua cabra de estimação.

De volta ao Artemis e ao resgate do jovem Ian, Claire começa à se restabelecer e injeta uma dose de penicilina ao constatar que está com febre por conta do ferimento, o que, no entanto, não a impede de ter uma noite de amor com Jamie para comemorar a reunião.

Pontos Altos do Episódio:

  • Claire lutando pela sobrevivência em território desconhecido. Sabemos que a personagem aprendeu alguns truques com seu tio quando era pequena, o que, portanto, não é de estranhar sua obstinada busca por recursos para conseguir sobreviver.
  • Padre Fodgen e Mamacita são definitivamente os personagens menos interessantes vistos na série (e talvez até mesmo nos livros). Contudo, sua interação com Claire, felizmente mais curta do que a vista em O Resgate no Mar, foi suportável e acabou sendo compensada com o casamento de Fergus com Marsali.
  • Menos detestável do que sua versão em O Resgate no Mar, Marsali tem na série uma dinâmica muito melhor com Claire, certamente por conta da velocidade em que os acontecimentos na série se dão em contrapartida aos livros, enquanto sua relação com Fergus é simplesmente adorável.
  • O reencontro de Claire com Jamie. Não importa o número de vezes que aconteça, à cada vez que o casal Fraser se separa e se reúne é um festival de emoções aos fãs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s