Review Séries This Is Us

Resumo do episódio #2.09 de This Is Us: Number Two

O nono episódio da segunda temporada de This Is Us é a segunda parte do que deve ser uma trilogia voltada à cada um dos três filhos de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore). Enquanto o episódio da semana passada girou totalmente em torno de Kevin (Justin Hartley), o episódio dessa semana, intitulado “Number Two”, tem Kate (Chrissy Metz) como personagem principal.

MV5BNDM4ODQwYzItNGUyNi00YTNhLTk2YjMtNmJlZTFlZTM2ZTQ5XkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_

No presente, Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) estão desfrutando das alegrias com a grande descoberta feita no episódio Still There, qual seja, a gravidez de Kate. Contudo, um acidente no banheiro faz com que os dois sigam imediatamente para o hospital, onde a obstetra de Kate revela que ela perdeu o bebê. Transtornados, eles voltam para casa, e ao invés de passarem o momento de luto juntos, Kate decide seguir adiante com seu compromisso do dia, uma apresentação musical numa festa. Enquanto canta, ela vê uma menina e sua mãe, e se comove ao ponto de ir embora. Decidida à não esperar Toby, que deveria encontra-la depois do trabalho, ela faz uma caminhada depois de tentar várias vezes contatar Kevin (Justin Hartley), o qual, tal como visto no episódio da semana passada, também está passando por uma tremenda fase negra. Embora entre num buffet por quilo e encha um prato, Kate decide ir embora, enquanto Toby, desesperado por não tê-la encontrado na saída de sua apresentação e ao receber uma mensagem da operadora de transporte de entregas de que está prestes à receber uma encomenda para o futuro bebê que perderam, tanta de tudo para encontrar o dito produto com fins de evitar que Kate o veja.

MV5BM2I4NTcxNzktNTNjZC00NTkyLTg4OTUtMjAxODM1MmFhZWFmXkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_

Em casa, Toby encontra Kate, e informa sua preocupação ao não encontra-la diante de tudo o que passaram no dia, mas ela o lembra que foi ela que perdeu a criança e não ele. Por fim, ela o acusa de tê-la deixado empolgada com a gravidez quando sua intenção era ser cautelosa. Toby, por sua vez, informa que a gravidez também lhe dizia respeito, e ele sai, dando à entender que precisa de um tempo.

MV5BMzQ0MmM4OTItNTc0NC00Yzc4LWI1ZmEtNzI5YjdlYzAxN2QwXkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_

Paralelamente, flashbacks do passado de Kate são mostrados. Num primeiro momento, vemos a continuação da sequência em que Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) estão filmando com uma câmera caseira os primeiros passos dos filhos. Depois de Kevin ser o primeiro à conseguir dar as primeiras passadas em direção à eles tal como mostrado no episódio da semana passada, é a vez de Kate. Em outro flashback, temos o ponto de vista de Kate quando da visita do treinador do time de futebol da universidade da Pennsylvania que está interessado em recrutar Kevin (Logan Shroyer). Nesse cenário, Kate (Hannah Zeile) é cobrada por Rebecca sobre suas aplicações para as universidades, mas a adolescente é evasiva. Quando Kate sai, Rebecca encontra em suas coisas um formulário de inscrição para uma escola de música e uma fita demo. Ela resolve escutar a gravação, e fica impressionada com o talento da filha.

Pouco depois, durante a partida de futebol da escola em que Kevin acaba machucando o joelho, Rebecca dá dinheiro à Kate para ajuda-la na inscrição, e Kate a acusa de se intrometer em suas coisas pessoais. Rebecca aponta ter gostado de sua gravação e da escolha do repertório, e diz que pode ajuda-la com sua carreira. Com o fim da partida por conta do machucado de Kevin, as duas seguem para o hospital, e quando Jack e Randall (Niles Fitch) chegam, Kate vê os pais abraçados no estacionamento.

MV5BOWFkOGMyMWItMWY5MC00MGI4LWI2MzYtNTQwNGZhYmNkZDNlXkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_

De volta ao presente, depois de passar o dia todo evitando as ligações de Rebecca, Kate finalmente fala com a mãe por telefone, revelando a perda do bebê. Pouco depois, Rebecca aparece à porta de sua casa e a abraça. Kate cai aos prantos, e explica como se sente em relação à Toby, que saiu de casa e não deu mais noticias. Rebecca então explica que a filha precisa saber compartilhar a dor com o companheiro, assim como ela precisou fazer com Jack quando os dois perderam Kyle. Rebecca então lhe conta sobre o dia em que foi ao mercado quando Kate e os irmãos ainda eram bebês, e teve uma crise nervosa ao não conseguir comprar cebolas para um jantar que pretendia preparar para Jack simplesmente porque tomou apenas para si o luto de Kyle.

Mais tarde, Toby chega em casa e fica surpreso ao encontrar as duas juntas. Rebecca o deixa à sós com Kate, e os dois finalmente se abraçam com fins de consolar um ao outro. Por fim, Kate promete à Toby que aquilo não irá destruir a relação dos dois, e que pretende tentar mais uma vez ter um filho com ele, ao que Toby revela estar preparado quando ela também o estiver.

Pontos Altos do Episódio:

  • Se Kevin é o mais problemático dos irmãos Pearson, Kate é ao menos aquela que vem sabendo cada vez mais trabalhar seus problemas. Enquanto Jack sempre foi um pai exemplar nos flashbacks até agora vistos, Rebecca não fica nem um pouco longe ao se reconectar com a filha e ajuda-la à passar por um momento difícil.
  • No segmento de Rebecca com uma Kate ainda adolescente, fica a deixa para o que ainda a personagem deve passar com os três filhos após se tornar viúva, lembrando que ela somente deve se casar com Miguel depois que Randall se torna pai de sua primeira filha, tal como mostrado em The 20’s.
  • A perda do bebê de Kate e Toby e a promessa da personagem de que pretende tentar novamente ser mãe pode significar a grande mudança pela qual a personagem deve passar nos episódios vindouros, com dietas e mudança de estilo de vida.

This Is Us é transmitida pelo canal NBC e pode ser conferida via Fox Premium.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s