Outlander Review Séries

Resumo do episódio #3.10 de Outlander: Heaven & Earth

O décimo episódio da terceira temporada de Outlander tem o casal Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) mais uma vez separados depois que Claire é levada à força pela embarcação Porpoise, porquanto a maioria de seus tripulantes sucumbiram à uma epidemia de febre tifoide, enquanto Jamie é aprisionado no Artemis ao tentar resgata-la.

MV5BNGQyMDQ3YmMtYzY5Ny00YWMzLTk0MWQtYjdiMTA3NDlhOWJmXkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Depois de testemunhar o sequestro de Claire (Caitriona Balfe), Jamie (Sam Heughan) tenta desviar a rota de Artemis com fins de resgata-la, mas é aprisionado no porão do navio sob as ordens do capitão Seaman Jones (Gustav Gerdener). Na tentativa de fugir, ele tenta a ajuda de Fergus (César Dumboy), prometendo aprovar sua união com Marsali (Lauren Lyle), filha mais velha de Laoghaire (Nell Hudson), diferentemente dos acontecimentos havidos em O Resgate no Mar. Contudo, ao escutar os planos de alguns tripulantes para Marsali, Fergus decide protegê-la ao invés de ajudar Jamie. Quando Artemis finalmente se aproxima da costa da Jamaica, Fergus e Marsali decidem desembarcar e oficializar a união com um casamento realizado por um padre, e solto, Jamie consente ao constatar que o filho adotivo realmente ama a enteada.

MV5BNjk3MzQwZTMtMDU4Ny00MDU3LTlhOTAtMzg2NmUzY2Q0ZWZlXkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Enquanto isso, boa parte da trama do episódio se passa na embarcação Porpoise. Ali, Claire precisa descobrir a origem da contaminação da tripulação, ao mesmo tempo em que toma medidas sanitárias que deixam todos perplexos, como ferver a água para consumo e lavar as mãos com álcool, o que finalmente a leva ao agente contaminador, o assistente do cozinheiro, que acaba sendo colocado em isolamento. Nesse cenário, ela ainda se afeiçoa ao primeiro oficial imediato, Elias Pound (Albie Marber), um garoto de apenas 14 anos que faz com que todos obedeçam suas instruções. Por fim, ao constatar que o Porpoise cruzou com uma embarcação portuguesa semanas antes, Claire tenta descobrir se se trata de La Bruja, o navio pirata que sequestrou o jovem Ian (John Bell) em First Wife, mas ao bisbilhotar o diário de bordo do capitão Leonard (Charlie Hiett), encontra anotações que apontam o navio como sendo outro, bem como informações de que Jamie Fraser foi identificado por um dos tripulantes como o assassino e traidor da coroa, culminando na sua localização e prisão pelas autoridades.

MV5BOTIxZWVjMGEtMGVlNS00ZDE0LWE1NzQtMDkzMDkyMTBlMTM0XkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Na tentativa de descobrir o tripulante que identificou Jamie como procurado pela coroa britânica, Claire convence Pound à ajuda-la, e encontra Harry Tompkins (Ian Reddington), associado de Percival Turner (Paul Brightwell) que invadiu a gráfica de Jamie e foi queimado no rosto pelo jovem Ian. Ela o confronta, e ele revela que Jamie é também procurado pelo assassinato Barton (Ian Conningham), o homem que agrediu e foi acidentalmente morto por Claire em Crème de Menthe, e cujo corpo foi encontrado em um dos barris de bebida contrabandeada por Jamie. Claire denuncia Tompkins como segundo agente contaminador, e ele também é levado à uma cela para isolamento.

MV5BZGJhNTc3ZmYtOTg4YS00NWJmLThjYjktMGVlZThlZDRjNWU2XkEyXkFqcGdeQXVyNzQ0MDUyMzg@._V1_SY1000_SX1500_AL_

Com a epidemia sob controle, Claire tenta descobrir uma forma de salvar Jamie, ao que consegue a ajuda de Annekje Johansen (Chanelle de Jager), cuidadora das cabras que servem leite e queijo como alimento para a tripulação, e cujo marido foi salvo por Claire depois de uma intoxicação alcoólica. Annekje a informa que o navio precisa aportar para que ela possa alimentar suas cabras. Durante essa escala, Claire desembarca com Annekje e tenta fugir, mas é impedida por Leonard, que informa pretender mantê-la como isca para Jamie Fraser, pois tem um dever à coroa à cumprir, independente de tudo o que ela fez por ele e seus tripulantes. De volta ao Porpoise, Annekje não desiste de ajudar Claire, e a convence à se jogar do navio no meio da noite valendo-se da ajuda de barris como botes salva-vidas, os quais a ajudarão à chegar ao porto iluminado em Jamaica, onde poderá finalmente encontrar Jamie, e o episódio termina exatamente no momento em que Claire cai no mar.

Pontos Altos do Episódio:

  • Claire valendo-se de seus talentos como médica na tentativa de salvar a tripulação do Porpoise.
  • A afeição de Claire por Elias. É o lado maternal da personagem despontando na ausência de Brianna.
  • A aprovação de Jamie ao casamento de Fergus com Marsali, à despeito do mal começo no episódio com a chantagem de Jamie para que Fergus o ajude para então ter seu consentimento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s