Resumo do episódio #3.09 de Outlander: The Doldrums

Depois de testemunharem o sequestro do jovem Ian (John Bell) por piratas ao final de First Wife, Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) embarcam numa jornada em alto mar com fins de resgata-lo no nono episódio da terceira temporada de Outlander.

Outlander-3.09-The-Doldrums-Jamie-Claire-harbour

O episódio começa com Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) sendo informados por Jared (Robert Cavanah), primo de Jamie, que à julgar pela descrição da embarcação que levou o jovem Ian (John Bell) ao final do episódio anterior, a mesma seria um navio contrabandista rumo à Jamaica. Como membros da tripulação do Artemis, navio de transporte de carga da frota de Jared, o casal Fraser consegue uma chance de tentar encontrar o sobrinho perdido. Para surpresa dos dois, Marsali (Lauren Lyle), filha mais velha de Laoghaire (Nell Hudson), também faz parte da tripulação, agora que se tornou esposa de Fergus (César Dumboy), o que causa um atrito com Jamie, que os obriga a dormirem em cabines separadas.

outlander-s03e09-the-doldrums-720p-61

Com adaptação precisa dos eventos de O Resgate no Mar, a viagem no Artemis tem Jamie com suas crises de enjoo de alto-mar, Claire valendo-se de seus talentos medicinais ajudando os tripulantes com seus pequenos acidentes, bem como muita superstição da parte do capitão do Artemis, Seaman Jones (Gustav Gerdener), e seus marujos no que diz respeito ao fato de não apenas uma, mas terem duas mulheres à bordo. O ponto alto do episódio no que diz respeito aos conflitos entre os membros da tripulação acontece quando Artemis fica várias semanas parada em alto-mar por conta da falta de vento, o que culmina problemas de contaminação da água e uma verdadeira caça às bruxas que quase coloca em risco a vida de um marujo e também a de Jamie.

Outlander Season 3 2017

Quando a viagem é retomada e o ânimo da tripulação se renova, Artemis é surpreendida por Porpoise, uma embarcação da coroa britânica. Visitados por seu jovem capitão, o oficial soldado britânico de apenas 19 anos, Thomas Leonard (Charlie Hiett), o capitão Jones, bem como Claire e Jamie são informados de que o navio britânico está com quase toda a tripulação submetida à febre tifoide, e que eles precisam de alguém que possa tratar os doentes. Claire se voluntaria, à contragosto de Jamie, e toma medidas junto aos tripulantes adoentados do Porpoise. Contudo, antes que possa retornar ao Artemis, é surpreendida com a decisão de Leonard em ser mantida no navio britânico para tratamento dos doentes, deixando Artemis e Jamie para trás.

Pontos Altos do Episódio:

  • A descoberta por Claire e Jamie do casamento entre Fergus e Marsali. O segmento não poderia ser mais fiel ao livro. Mesmo o tratamento hostil de Marsali em relação à Claire é idêntico, mesmo que breve, amenizado quando Claire tenta ser favorável à relação dos dois na tentativa de convencer Jamie à aceitar o reconhecimento do casamento.
  • Os enjoos de Jamie poderiam ficar de fora, mas ao menos garantiram um pouco de humor ao episódio quando Claire descobre que ele melhora não por causa dos chás de gengibre preparados por ela, mas por conta das sessões de acupuntura ministrados por Mr Willoughby (Gary Young).
  • A revelação de Mr Willoughby sobre sua triste história de como deixou seu país por causa do amor à uma mulher, a esposa do Imperador chinês.
Anúncios

Deixe um Comentário

Anúncios
Anúncios